Autor Tópico: Troca de lente e Yongnuo para trabalhar.  (Lida 1227 vezes)

felipebenassi

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
  • Sexo: Masculino
Online: 28 de Janeiro de 2018, 17:43:29
Olá colegas, estou com uma dúvida aqui.

Estou começando na área profissional da fotografia e possuo um kit de duas D5100, flash, 18-55 e 35mm. Faço ensaios e eventos pequenos.

Já faz um tempo cogitei comprar uma 85mm pois na atual condição não tem como.

Agora estou considerando adquirir uma 50mm para ter um desfoque mais bonito e closes com menos distorção e aberração cromática no contra-luz (que faço bastante).

Pensei em trocar a Nikon 35mm por uma Nikon 50mm e usar nos ensaios. Depois disso, adquiro uma Yongnuo 35mm para usar em eventos. O que acham dessa lente?

Ou me recomendam pegar a YN50mm para buscar esses closes e desfoques os ensaios?

Agradeço a força de vocês.


obs. Sei também que não é o equipamento ideal para se trabalhar, porém está difícil concorrer com ensaios e propagandas mega-baratas a minha cidade, então a priori vou usar equipamentos baratos e sem fazer loucura e posteriormente faço upgrade de câmera e buscarei a 85mm.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 29 de Janeiro de 2018, 09:44:30
Como vc comentou que faz ensaios e tbm eventos eu já começaria por aqui, preparando o terreno pros eventos. Pega uma Tamron 17-50 2.8, isso se vc faz eventos com certa frequência.

Caso vc queira ficar nas fixas, a 50mm é bem boa para ensaios, principalmente meio corpo e retratos, caso va fazer corpo inteiro, ou compor paisagem junto, vc acaba perdendo o desfoque pois precisa se afastar bastante. Nesse caso manteria a 35mm. A 35mm é mais útil ao meu ver, então mantenha ela e compra uma YN 50mm e não o contrário.