Autor Tópico: 24-70mm 2.8ii ERRO 01  (Lida 21345 vezes)

Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #60 Online: 18 de Fevereiro de 2018, 22:00:21
Seria aqueles ajustem que fazem com ponto de solda, tipo uns jumpers?

Não sei dizer.

Pô, que canseira esse problema aí, hein? Já não curtia as zoons, depois dessa....., mais um motivo pra reforçar a venda da minha.  :shock:

Canseira e uma graninha que se foi
Mas ainda assim gosto muito da lente e não me arrependo de ter deixado as fixas  ;)


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #61 Online: 18 de Fevereiro de 2018, 22:48:11

Canseira e uma graninha que se foi
Mas ainda assim gosto muito da lente e não me arrependo de ter deixado as fixas  ;)

Pois é, tento vender a minha, mas qdo aparece algum interessado (mercado livre), sempre pauso a venda. kkkkk! É uma baita lente mesmo, mas quero mantê-la como uma walk around viagens e trabalhos em que eu a use em conjunto com alguma outra lente bem específica (por exemplo 135 ou 200).


RPBORGES

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 306
Resposta #62 Online: 19 de Fevereiro de 2018, 03:09:20
Levei a minha 24-105mm na Optisom e o conserto do cabo flate para o tal Erro 1 custaria R$ 800,00, mas sem a garantia do foco ficar 100% (oi?).

Seguindo recomendação de um amigo fotógrafo, levei a uma assistência técnica próxima à Optisom, localizada em uma das galerias da Rua 7 de Abril, em São Paulo. Aceitei o orçamento de R$ 400,00 e a deixei para conserto. Fui buscar a lente 1 semana depois e - surpresa - ela não cravava mais o foco! Pedi para arrumarem esse novo problema e a empresa falou que não tinha equipamento para isso e sugeriu que eu levasse a objetiva diretamente a Canon. Não aceitei a sugestão e a solução foi "desconsertar" a lente.

Dia seguinte, resgatei a 24-105mm da assistência técnica e ao chegar em casa tive outra grande surpresa: a objetiva estava boa, sem o Erro 1 e com o foco funcionando como antes!!

Que Bilada Cino !

A cara é complicado, a gente fica meio que refém de confiar nas empresas e torcer pra que o concerto dê certo.
Pra uma lente 24-70, pagar o valor de 880,00 é justíficavel sendo que a lente nova custa pelo menos 7 vezes esse valor aproximadamente.
O problema é isso voltar a acontecer como foi no meu caso. Agora estou esperando a minha lente com fé de que nunca mais isso aconteça porque é uma lente muito foda que pra mim faz muita falta.

Eu dei uma desanimada boa após o problema ter acorrido novamente, até pensei em vender e tentar comprar uma 24-105 mas ela também tem o mesmo problema aí fica difícil, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.
"O importante é o que importa e vice-versa"


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #63 Online: 19 de Fevereiro de 2018, 08:28:59
Credo heim galera!!

Compensa mais comprar uma Tamron 28-75 F2.8 e quando quebrar (Se quebrar) joga fora e compra outra.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #64 Online: 19 de Fevereiro de 2018, 09:21:45
Credo heim galera!!

Compensa mais comprar uma Tamron 28-75 F2.8 e quando quebrar (Se quebrar) joga fora e compra outra.

Quem tem bala na agulha para a 24-70 II, compra fácil a nova Tamron 24-70 com VC.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #65 Online: 19 de Fevereiro de 2018, 10:49:34
Quem tem bala na agulha para a 24-70 II, compra fácil a nova Tamron 24-70 com VC.

É... pq a nova Sigma 24-70 ART achei um "fail".


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #66 Online: 19 de Fevereiro de 2018, 12:40:24
Quem tem bala na agulha para a 24-70 II, compra fácil a nova Tamron 24-70 com VC.

Sim, mas eu disse pelo fato de ser "descartável", quebrou, joga fora e compra outra. Mas isso é pensamento meu quanto as lentes "zoom", para mim qualquer uma é quebra galho.

Mas em relação nova Tamron 24-70, será que ela tem a durabilidade maior que essas Canon problemáticas?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #67 Online: 19 de Fevereiro de 2018, 12:52:05
Sim, mas eu disse pelo fato de ser "descartável", quebrou, joga fora e compra outra. Mas isso é pensamento meu quanto as lentes "zoom", para mim qualquer uma é quebra galho.

Mas em relação nova Tamron 24-70, será que ela tem a durabilidade maior que essas Canon problemáticas?

As 28-75mm tem o defeito que para de registrar a DF certa no exif.
Não sei na nova como ficou isso.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #68 Online: 20 de Fevereiro de 2018, 23:03:20
Nada contra as lentes de marcas paralelas, até pq já tive várias, mas prefiro pagar pelo reparo da minha 24-70 2.8 ii quantas vezes for necessário do que pegar qualquer outra equivalente.

De longe a melhor lente que já tive, velocidade de foco, nitidez, contraste, construção... tudo na medida.

   


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #69 Online: 21 de Fevereiro de 2018, 08:37:26
Nada contra as lentes de marcas paralelas, até pq já tive várias, mas prefiro pagar pelo reparo da minha 24-70 2.8 ii quantas vezes for necessário do que pegar qualquer outra equivalente.

De longe a melhor lente que já tive, velocidade de foco, nitidez, contraste, construção... tudo na medida.

Nada contra as lentes "zoom", mas pra mim são apenas quebra-galho, uso em situações de meros registros, e quanto menos eu puder pagar uma que me de uma certa qualidade, pagarei.


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #70 Online: 21 de Fevereiro de 2018, 09:30:53
Nada contra as lentes "zoom", mas pra mim são apenas quebra-galho, uso em situações de meros registros, e quanto menos eu puder pagar uma que me de uma certa qualidade, pagarei.


Entendo o seu ponto de vista. E isso se baseia até em questões de projeto da criação das lentes zoom, que são muito mais complicadas para serem criadas. Porém, as zooms têm melhorado bastante, mas ainda longe da qualidade das primes. Ganham mais mesmo em flexibilidade.


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #71 Online: 21 de Fevereiro de 2018, 12:55:11
Pensei igual o Dellano por muito tempo, mas cansei kkkk

Coloquei na balança e decidi usar uma boa zoom do que ter 3 lentes fixas ótimas e só conseguir usar uma de cada vez.
Tem uma ou duas fixas que quero muito ter e talvez tenha um dia, mas por hora a 24-70 tá me satisfazendo em tudo, principalmente em pagar as contas  :D Ah! Mantenho uma 50mm STM para aqueles momentos que o braço pede arrego.


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #72 Online: 21 de Fevereiro de 2018, 14:02:02
Pensei igual o Dellano por muito tempo, mas cansei kkkk

Coloquei na balança e decidi usar uma boa zoom do que ter 3 lentes fixas ótimas e só conseguir usar uma de cada vez.
Tem uma ou duas fixas que quero muito ter e talvez tenha um dia, mas por hora a 24-70 tá me satisfazendo em tudo, principalmente em pagar as contas  :D Ah! Mantenho uma 50mm STM para aqueles momentos que o braço pede arrego.

Quais são ? #curioso


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #73 Online: 21 de Fevereiro de 2018, 19:31:39
Quais são ? #curioso

Quero uma lente de retratos, tenho muita vontade de experimentar a Sigma 85mm 1.4 nem precisa ser a art e também recomprar uma Sigma art 50mm 1.4, foi uma das lentes mais bacanas que usei.  :ok:


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #74 Online: 21 de Fevereiro de 2018, 20:35:26
Quero uma lente de retratos, tenho muita vontade de experimentar a Sigma 85mm 1.4 nem precisa ser a art e também recomprar uma Sigma art 50mm 1.4, foi uma das lentes mais bacanas que usei.  :ok:

Isso ae, meu velho!