Autor Tópico: 24-70mm 2.8ii ERRO 01  (Lida 21354 vezes)

danielsa

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #75 Online: 15 de Março de 2018, 14:34:56
Li o tópico e não conclui se isso é normal ou raro nessa lente? Estou querendo uma nova, mas saber que pode dar isso em 3/4 anos, desanima..
Assunto não é sujeito.


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #76 Online: 15 de Março de 2018, 23:45:57
Li o tópico e não conclui se isso é normal ou raro nessa lente? Estou querendo uma nova, mas saber que pode dar isso em 3/4 anos, desanima..

Vai depender do uso e para o tipo de aplicação.
Eu uso pra ganhar dinheiro, não me arrependo de ter a lente mesmo com o imprevisto (previsto).

E se quebrar novamente daqui 3 ou 4 anos já tô no lucro, mando arrumar e vida que segue  ;)



RPBORGES

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 306
Resposta #77 Online: 30 de Agosto de 2018, 12:51:49
Galera seguinte, mandei a minha 24-70 na optsom, o reparo foi feito, aparentemente tudo ok, mas como esse ano estou fazendo trabalhos para empresas de formatura eu uso o zoom da lente frequentemente, tem dias que são quase 200 alunos, como faço fotos meio corpo e corpo inteiro, eu uso muito o zoom tipo umas 4 vezes por aluno, então o problema se tornou recorrente em pouco tempo devido a excessiva utilização da lente, mandei mais 2 vezes na optsom eles trocaram e deu o problema novamente em curto periodo de tempo. O Sr. Walter foi bem atencioso, como estava na garantia, ele me enviava por sedex a lente de volta sem custo, tive alguns problemas com eles mas eles são bem atenciosos. Provavelmente se eu entrasse em contato com a Optsom eles realizariam o reparo novamente sem custo(acho) tendo em vista que esta por fazer 3 meses que recebia lente após o último concerto. Porém já estou cansado, Já mandei a lente na Portssar (durou 1 ano) mas o uso da lente não era tão hardcore, quando entrou as formaturas que tive novamente o problema. Resumindo não sei o que faço. Já mandei na Portssar já mandei na Optsom qual vocês arriscariam o olho ? Na Namba ?
O atendimento via telefone não tive uma experiência boa. Mas estou num mato sem cachorro, e essa lente é muito importante pro meu set, Por isso tenho que resolver o mais rápido possível, cogitei comprar uma nova no site da canon que ta na "promoção" tem 2 anos de garantia, mas vi gente que com 3 meses teve esse problema o meu durou 4 anos de alegria com a lente. A lente é fantástica, melhor lente que tive na vida em relação a cor, nitidez, foco, a qualidade da lente é indescritível, mas esse problema do cabo flat já me broxou.
Alguém sugere uma assistência ? Ou algo do tipo ?
"O importante é o que importa e vice-versa"


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #78 Online: 30 de Agosto de 2018, 13:18:44
Putz parceiro, não dá pra trabalhar com uma lente dessas.
Eu já teria me livrado dessa lente.
Ou comprado outra copia ou outra marca.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #79 Online: 30 de Agosto de 2018, 13:45:39
Galera seguinte, mandei a minha 24-70 na optsom, o reparo foi feito, aparentemente tudo ok, mas como esse ano estou fazendo trabalhos para empresas de formatura eu uso o zoom da lente frequentemente, tem dias que são quase 200 alunos, como faço fotos meio corpo e corpo inteiro, eu uso muito o zoom tipo umas 4 vezes por aluno, então o problema se tornou recorrente em pouco tempo devido a excessiva utilização da lente, mandei mais 2 vezes na optsom eles trocaram e deu o problema novamente em curto periodo de tempo. O Sr. Walter foi bem atencioso, como estava na garantia, ele me enviava por sedex a lente de volta sem custo, tive alguns problemas com eles mas eles são bem atenciosos. Provavelmente se eu entrasse em contato com a Optsom eles realizariam o reparo novamente sem custo(acho) tendo em vista que esta por fazer 3 meses que recebia lente após o último concerto. Porém já estou cansado, Já mandei a lente na Portssar (durou 1 ano) mas o uso da lente não era tão hardcore, quando entrou as formaturas que tive novamente o problema. Resumindo não sei o que faço. Já mandei na Portssar já mandei na Optsom qual vocês arriscariam o olho ? Na Namba ?
O atendimento via telefone não tive uma experiência boa. Mas estou num mato sem cachorro, e essa lente é muito importante pro meu set, Por isso tenho que resolver o mais rápido possível, cogitei comprar uma nova no site da canon que ta na "promoção" tem 2 anos de garantia, mas vi gente que com 3 meses teve esse problema o meu durou 4 anos de alegria com a lente. A lente é fantástica, melhor lente que tive na vida em relação a cor, nitidez, foco, a qualidade da lente é indescritível, mas esse problema do cabo flat já me broxou.
Alguém sugere uma assistência ? Ou algo do tipo ?

Pega a Sigma 24-70 2.8 ART.


Alex Ramos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
Resposta #80 Online: 20 de Março de 2019, 03:18:14
Estou com o mesmo defeito em minha lente.

A minha está muito novava, apesar de ser repórter fotográfico, só estava usando a mesma para casamentos, 15 anos e etc.
QUando estava no meio de um eevento, o diafragma travou a não abriu mais.
Mesmo eu mudando a abertura na câmera e aparecendo que está em 2.8, olho para a lente e vejo que ele está totalmente fechado.

Consultei em algumas assistências aqui no rio e o valor varia de R$1.000 a R$1.200 reais a troca do cabo flat. Comprei o cabo flat por 37 reais no mercado livre e estou criando coragem para abrir a minha.

Pesquisei alguns vídeos na internet mas nenhum explica o passo a passo de como abrir. Já assisti alguns que estão acelerados e não dá para aconpanhar todo o processo.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #81 Online: 20 de Março de 2019, 09:44:30
Eu nao abriria.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #82 Online: 20 de Março de 2019, 17:25:23
Eu tbm não abriria.
Nunca abri uma lente com AF e moderna, mas já desmontei uma Tokina RMC 28-70mm manual e só de tirar a carcaça pulou umas 2 molas e não consegui recolocar mais... :hysterical:



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #83 Online: 20 de Março de 2019, 18:32:15
Já desmontei e montei uma 50mm 1.8, tendo ferramenta certa não existe mistério.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #84 Online: 20 de Março de 2019, 22:03:23
Pega a Sigma 24-70 2.8 ART.

O autofoco da 24-70 2.8 Art é uma porcaria. A 24-70 2.8 da Tamron é bem melhor; tem cores, nitidez e contraste excelentes. Se fosse pra pegar uma 24-70 iria da Tamron.

No caso dessa objetiva da Canon, a lente é incrível, principalmente pra Fullframe. Mas lentes podem dar defeito. Existem alguns modelos específicos de objetivas da Canon que podem dar esse problema no flat como a 17-85, por exemplo.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #85 Online: 21 de Março de 2019, 00:07:48
O autofoco da 24-70 2.8 Art é uma porcaria. A 24-70 2.8 da Tamron é bem melhor; tem cores, nitidez e contraste excelentes. Se fosse pra pegar uma 24-70 iria da Tamron.

No caso dessa objetiva da Canon, a lente é incrível, principalmente pra Fullframe. Mas lentes podem dar defeito. Existem alguns modelos específicos de objetivas da Canon que podem dar esse problema no flat como a 17-85, por exemplo.
Concordo. Tenho a G2 da Tamron e ela é bem porreta. Se quiser ver o review tá no tópico abaixo:
https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,134211.0.html
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #86 Online: 21 de Março de 2019, 09:09:22
... A 24-70 2.8 da Tamron é bem melhor; tem cores, nitidez e contraste excelentes. Se fosse pra pegar uma 24-70 iria da Tamron.
Encomendei a minha... G1... A princípio é pra ser a lente reserva da Canon 24-105 f/4 L... Veremos.  :ok: :assobi:


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #87 Online: 21 de Março de 2019, 19:43:41
Faz tempo que me desfiz da 24-70ii, sinto falta por saber que é ótima em nitidez e foco, mas só de saber que o problema no flat voltaria resolvi abrir mão.
Comprei a Tamron 24-70 G1, achei terrível nitidez e contraste, bem ruim mesmo, AF é bom, não ótimo, só bom. Resolvi vender também e comprei 24-105.
Mantenho uma zoom e algumas fixas de uso geral, 50 e 24mm.
Sobre a Tamron 24-70 G2 tenho curiosidade, mas o valor é desanimador aqui no Brasil.

Ao amigo que pretende desmontar a própria lente, eu não faria.
O risco de desmontar e não saber alinhar mais nada é enorme, depois vai ter que levar na assistência pra montar e o valor pode ficar muito maior. Na minha paguei 900 reais para arrumar.  :ok:


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #88 Online: 22 de Março de 2019, 21:48:24
Concordo. Tenho a G2 da Tamron e ela é bem porreta. Se quiser ver o review tá no tópico abaixo:
https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,134211.0.html

Ah sim foi a G2 que fiz um teste há algumas semanas, realmente uma lente top. Quando estiver com um tempo livre, verei seu review Tales, seu canal é muito bom!


sonoplasta1515

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #89 Online: 06 de Agosto de 2019, 14:06:57
Boa tarde pessoas, alguém sabe onde comprar o conjunto do cabo flex para Canon 24-70 usm II? Só de mão de obra cobraram 1300, achei alto demais, enfim, quem puder ajudar agradeço.