Autor Tópico: 24-70mm 2.8ii ERRO 01  (Lida 22229 vezes)

Guto Marc

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Resposta #90 Online: 06 de Agosto de 2019, 14:45:51
Boa tarde pessoas, alguém sabe onde comprar o conjunto do cabo flex para Canon 24-70 usm II? Só de mão de obra cobraram 1300, achei alto demais, enfim, quem puder ajudar agradeço.
Ebay
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Avercamp

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Resposta #91 Online: 15 de Janeiro de 2020, 19:26:12
Olá Rodrigo,

Sei que já faz muito tempo desde que vc abriu este tópico, mas queria saber afinal se a lente ficou boa mesmo e não deu mais o mesmo defeito de erro 01.



MarceloGagau

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Resposta #92 Online: 20 de Abril de 2020, 23:40:28
Pois é, este é o meu novo problema à partir de agora tbm! Se fechar a abertura, ERRO 1. É sério que seguro não cobre isso como dano físico?!


Douglas Fernando

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Resposta #93 Online: 22 de Abril de 2020, 10:35:19
Pois é, este é o meu novo problema à partir de agora tbm! Se fechar a abertura, ERRO 1. É sério que seguro não cobre isso como dano físico?!

Não cobre... é desgaste por uso... Tipo se você ter um seguro automotivo.. e seu carro fundir o motor.. o seguro não tem nada haver.

Foda né
Fotógrafo e birdwatching


YP

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Resposta #94 Online: 23 de Abril de 2020, 08:28:50
Não cobre... é desgaste por uso... Tipo se você ter um seguro automotivo.. e seu carro fundir o motor.. o seguro não tem nada haver.

Foda né
Pois é, mas esse caso é mais parecido com os carros que tem vícios ocultos que mais ou menos hora dão o mesmo defeito. Alguns em câmbio, outros em alguma peça do motor e por assim vai.
Nem todos os casos tem recall, infelizmente.
« Última modificação: 23 de Abril de 2020, 08:29:23 por YP »


Mike Castro

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Resposta #95 Online: 25 de Abril de 2020, 14:22:24
Pois é, mas esse caso é mais parecido com os carros que tem vícios ocultos que mais ou menos hora dão o mesmo defeito. Alguns em câmbio, outros em alguma peça do motor e por assim vai.
Nem todos os casos tem recall, infelizmente.

A responsabilidade segue sendo do fabricante (do carro ou da lente).

A seguradora continua não tendo responsabilidade.


MarceloGagau

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Resposta #96 Online: 03 de Maio de 2020, 08:06:50
Minha lente voltou essa semana da assistência. Como já descrito aqui no tópico, problema no cabo Flat. Ao menos está funcionando bem e torcer para durar e aguentar o tranco por mais um tempo!

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aloisio10

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Resposta #97 Online: 28 de Junho de 2020, 22:43:08
Minha lente voltou essa semana da assistência. Como já descrito aqui no tópico, problema no cabo Flat. Ao menos está funcionando bem e torcer para durar e aguentar o tranco por mais um tempo!

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Pra qual assistência você mandou? E quanto custou? Preciso mandar a minha Tamron 28-75. Obrigado.
Só equipo usado.


marineaime

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Resposta #98 Online: 21 de Maio de 2021, 11:05:26
Olá pessoal
Estou com esse mesmo problema e indignada com a recorrência dele em uma lente prime deste valor!
Um absurdo a Canon não fazer nada pra resolver isso e dar as costas pra quem está com o problema.
Mas enfim, estou num dilema entre trocar o diafragma todo ou só o flexível que é metade do valor.
Quem troca o diafragma alega que trocar só o cabo faz com que o problema volte a ocorrer mais cedo, porém vi que algumas pessoas tiveram problema em 1 ano trocando o diafragma .... o que fazer?
Alguém já usou a assistência Markotec em SP? As avaliações nas redes sociais são boas e até agora foi o melhor orçamento que consegui
Obrigada!


vangelismm

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Resposta #99 Online: 21 de Maio de 2021, 13:04:43
Eu não trocaria o obturador.
Melhor trocar de lente se for pra ficar nessa.
Ver uma Sigma art ou a Tamron G2.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Maneco Pizarro

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Resposta #100 Online: 21 de Maio de 2021, 17:58:15

Não sei se conhece, mas vale a pena consultar a ANATEC, bem antiga no ramo. Fale com Renato WApp 11 96458 4211
São competentes e tem bom preço. Vale a pena tentar. Boa sorte!


marineaime

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Resposta #101 Online: 21 de Maio de 2021, 18:55:08
Não sei se conhece, mas vale a pena consultar a ANATEC, bem antiga no ramo. Fale com Renato WApp 11 96458 4211
São competentes e tem bom preço. Vale a pena tentar. Boa sorte!

Não conheço, vou atrás! Obrigada!!


Adam-ES

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Resposta #102 Online: 23 de Maio de 2021, 22:59:28
Minha lente voltou essa semana da assistência. Como já descrito aqui no tópico, problema no cabo Flat. Ao menos está funcionando bem e torcer para durar e aguentar o tranco por mais um tempo!

Não se iluda. Vai aguentar um tempo e quebrar novamente. Em 7 anos já troquei duas vezes o cabo flat da minha.

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glimas

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Resposta #103 Online: 26 de Maio de 2021, 11:47:11
Fala galera, estou com esse problema também porém estranhamente numa 50mm f1.4 USM, isso depois de 4 meses de uso, comprei ela zerada, mandei na Namba e o erro não persistiu nos testes deles, porém testei outras lentes na minha camera (EOS RP) e não tive problema. e poxa no 1.4 não da o erro, mas em outras aberturas esse erro acontece. procurei em uns foruns gringos e vi o mesmo relato com a 50tinha 1.4, mas como ela não é zoom, a namba falou que nao é cabo flat  :ponder:


vangelismm

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Resposta #104 Online: 26 de Maio de 2021, 12:06:49
Claro que tem um cabo flat pra controlar a abertura e o foco, podem até chamar por outro nome, mas tem sim.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs