Autor Tópico: 24-70mm 2.8ii ERRO 01  (Lida 21343 vezes)

Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #15 Online: 30 de Janeiro de 2018, 08:15:48
MIL REAIS !
 :eek: :eek: :eek: :eek:

Nooooossa !
 A minha tô pensando em levar na namba.se for ficar muito caro não arrumo mais kkkkk uso em 2.8 pra sempre.
Tem alguns vídeos e tutoriais da desmontagem da lente pela internet.
Se estiver disposto, você pode fazer reparo por conta própria.

Mas leia bastante e assista muitos vídeos antes de iniciar.

É EXTREMAMENTE difícil remontar uma lente que outra pessoa desmontou. É um quebra cabeça 3D.
Portanto, tenha um bom plano de organização na desmontagem para não se perder na hora de remontar.
Tire fotos de todo processo ou filme todo o processo para ter uma garantia de organização.


Gabriel Arieira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 394
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 30 de Janeiro de 2018, 08:18:15
Deve ter sido algum lote que veio com defeitos de fabricação ou algo assim, não é possível.
Canon 80D + Sigma Art 18-35 f/1.8


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 30 de Janeiro de 2018, 08:25:24
Dar problema em corpo dslr até passa, mas em lente cara assim é osso!  :(

O tempo de garantia comprando na loja Canon é 2 anos?



Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #18 Online: 30 de Janeiro de 2018, 08:32:27
Fala Rodrigo blz? Cara é o seguinte faz uns anos que não entro no fórum mas vou contar o que aconteceu comigo,tenho uma 24-70 2.8 ii a 4anos, ano passado ela apresentou o erro 01 mandei para a portssar, eles me disseram que teria que fazer a troca do cabo flat + diafragma na época mandei fazer uma limpeza na lente também, a troca do cabo flat + obturador + limpeza ficou em R$ 990 reais paguei a vista pq moro a 600km de São Paulo, aí  até então só por depósito, a lente voltou com o foco trincando garantia de 3 meses. Quinta Feira 1 ano depois, o mesmo problema, não sei o que fazer cara entrei justamente hoje pra ver se alguém já trocou em algum lugar que durou mais que 1 ano. Não sei se fui CAGADO pra dar esse problema novamente em tão pouco tempo, mas já vi relatos de gente com essa lente que deu esse problema em 3 meses de uso

Mano, quanto tempo a lente ficou na assistência ? Sem contar o tempo de Sedex.

Abraços.


RPBORGES

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 306
Resposta #19 Online: 30 de Janeiro de 2018, 08:44:48
Manda na optsom.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Cara vc me deu uma luz, fui levar em um técnico aqui da minha cidade (São José do Rio Preto) e ele me disse pra mandar pra optsom, que eles eram bons cara, mas nunca tinha ouvido falar antes, dei até uma animada agora ! :D
"O importante é o que importa e vice-versa"


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #20 Online: 30 de Janeiro de 2018, 08:51:00
Conheço a optsom, mas receio que esse tipo de serviço seja melhor fazer em autorizada, ou estou enganado, sei lá.


RPBORGES

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 306
Resposta #21 Online: 30 de Janeiro de 2018, 09:09:35
Mano, quanto tempo a lente ficou na assistência ? Sem contar o tempo de Sedex.

Abraços.

Fala Rodrigo blz ? Fui no meu e-mail dar uma olhada para te dar essa resposta, por e-mail eles me disseram que a confirmação do orçamento é de 3 dias e a manutenção de 5 a 10 dias, pedi pra ver se eles conseguiam me arrumar em uma semana por e-mail e eles nem responderam. Eu enviei 10/01/17 por Sedex, eles devem ter recebido no dia seguinte, eles mandaram de volta acredito que dia 19/01/17 pq ele me mandou o código do rastreio 20/01/17 então acredito que por volta de 10 dias.
Na época estava na dúvida entre a Portssar e a Namba, mas o atendimento da NAMBA é horrível por telefone, isso fez com que eu mandasse na PORTSSAR, eu expliquei na PORTSSAR tudo que estava acontecendo por e-mail e pedi um orçamento, mesmo não passando o orçamento por e-mail eu expliquei a situação e eles da PORTSSAR mandaram um orçamento dizendo que "se" realmente fosse esse problema seria  de R$1070 flexível + obturador, então eu já mandei sabendo quanto iria ficar mais ou menos, só que não mencionei que já tinha feito o orçamento por e-mail, quando eles viram a lente eles passaram um orçamento de R$990 Flexível+Obturador+ uma limpeza externa. No caso da Namba liguei lá, expliquei a situação, a mulher não podia falar nada, nem tempo que a lente ia ficar, nem passar pra um técnico nem valor aproximado. Aí mandei na Portssar mano.
*Detalhe na Portssar eles disseram que se eu fosse lá eles dividem em 4x sem juros no cartão ( o valor de R$1070 quando solicitei o orçamento via e-mail)

Cara acho que vou mandar na OPTSOM como o Vangelismm recomendou.

Vai atualizando a situação pra gente ficar a par de como as coisas estão indo. ,😎
"O importante é o que importa e vice-versa"


RPBORGES

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 306
Resposta #22 Online: 30 de Janeiro de 2018, 09:17:49
Conheço a optsom, mas receio que esse tipo de serviço seja melhor fazer em autorizada, ou estou enganado, sei lá.

Cara se vc levar na Namba avisa pq eu tô curioso pra saber se lá é bom, eu fui em um técnico aqui da minha cidade e ele disse que se fosse eu ele mandaria na OPTSOM, ele disse que lente ele levaria lá mas flash ele recomendaria outro lugar 😮 , ele disse que não mandaria na Namba pq ele já pegou um serviço que mandaram pra lá e depois chegou na mão dele e ele não gostou do que viu, esse técnico que estou falando trabalhou muitos anos na Sony e a parte forte dele é a parte eletrônica ele conserta tochas entre outros, mas isso é uma opinião dele e é bom ouvir várias opiniões, estou acompanhando o tópico.
"O importante é o que importa e vice-versa"


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #23 Online: 30 de Janeiro de 2018, 10:42:34
Problema super comum nela e na 24-105...

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Pois é.
Sorte que vendi a minha antes disso acontecer... :D

Ligou pra Namba? Sei que eles pedem pra deixar lá, mas se falar que é o cabo flat, eles podem chutar um valor como base.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #24 Online: 30 de Janeiro de 2018, 10:45:53
Nossa, será que é tudo isso!?

Esses cabos custam barato, a assistência que deve enfiar a faca na mão de obra.

E enfiam mesmo.
Só o serviço de alinhamento dos elementos ópticos da 85mm f/1.2L custava cerca de R$ 700 na Namba. A limpeza da minha 24-70mm f/2.8L II custou quase 400 reais na época.



YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 30 de Janeiro de 2018, 10:50:39
Pessoal, uma vez vi que tinha uma autorizada Canon em Porto Alegre.

PSD PHOTO (SERVIÇOS E PEÇAS)
FONE: (51) 3276-1390
E-MAIL: SAC@PSDPHOTO.COM.BR
SITE: WWW.PSDPHOTO.COM.BR
RUA OLINDA, 301, SÃO GERALDO - PORTO ALEGRE-RS - CEP: 90240-570

Será que é farinha do mesmo saco os valores?



rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #26 Online: 30 de Janeiro de 2018, 11:47:39
Pô, que chato. Você foi "premiado". Mas, se decidir por não fazer o reparo, dá pra ser muito feliz em f/2.8. Por isso amo as fixas com suas grandes aberturas. Claro, nem sempre usaremos assim.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #27 Online: 30 de Janeiro de 2018, 11:50:07
Autorizada pra mim só se for em garantia.

A optsom foi honesta com minha 5D, mandei dizendo que tinha fungo no sensor.
Eles identificaram que era em cima do filtro e trocaram só ele, outro lugar poderia ter me cobrado o sensor.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #28 Online: 30 de Janeiro de 2018, 14:36:09
Namba a partir de 1.200  :eek: :eek:


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #29 Online: 30 de Janeiro de 2018, 17:12:07
Cara, tenta a FOTEK no Rio de Janeiro, só vejo elogios dessa assistência, tanto em preço como em qualidade. Se não me engano é Valter o nome do cara.