Autor Tópico: 24-70mm 2.8ii ERRO 01  (Lida 21322 vezes)

Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #30 Online: 30 de Janeiro de 2018, 18:16:44
Cara, tenta a FOTEK no Rio de Janeiro, só vejo elogios dessa assistência, tanto em preço como em qualidade. Se não me engano é Valter o nome do cara.

Mandar a lente pro Rio ?
Não, mano kkk

Melhor tentar a optsom
Qdo tiver um tempo eu levo.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #31 Online: 30 de Janeiro de 2018, 18:58:27
Mandar a lente pro Rio ?
Não, mano kkk

 :hysterical:

Só os gastos com Sedex (mandar e receber) + Seguro de 1,5% do valor da lente (tbm para mandar e receber) e com a possibilidade de detonarem a lente no transporte, melhor não arriscar mesmo.


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #32 Online: 30 de Janeiro de 2018, 19:38:18
Fiquei bem broxa com esse problema, ainda mais com o relato do amigo que tornou acontecer depois de algum tempo.  :(


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #33 Online: 31 de Janeiro de 2018, 16:57:03
Mandar a lente pro Rio ?
Não, mano kkk

Melhor tentar a optsom
Qdo tiver um tempo eu levo.

Mas pelo menos liga e fala com o Walter, para ter uma média de comparação com os outros.

Agora quanto ao RJ, ta fogo mesmo, eu comprei uma lente semana passada de um cara do RJ, só fiquei tranquilo quando vi no rastreamento que já tinha saído do estado.


Lucas Andreas

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 128
  • Sexo: Masculino
  • Em busca do segundo em que tudo se encaixa
Resposta #34 Online: 05 de Fevereiro de 2018, 22:35:39
To com o mesmo problema, mas numa mkI :/
Canon EOS 6D, Canon EF 50mm f/1.8 II, Canon EF 24-70mm f/2.8 L USM, Canon EF 70-200mm f/2.8 IS L, Sigma EX DG 15mm f/2.8 Fisheye, Canon Speedlite 580EX II, Pixel King PRO Flash Trigger.


RPBORGES

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 306
Resposta #35 Online: 06 de Fevereiro de 2018, 14:02:48
Fiquei bem broxa com esse problema, ainda mais com o relato do amigo que tornou acontecer depois de algum tempo.  :(

Enviei pra Optsom, no caso o orçamento ficou em R$880,00

TROCA DO CIRCUITO DE LEITURA DO DIAFRAGMA, COLAR BORRACHA E REMOVER POEIRA DO PRIMEIRO ELEMENTO

Eles mandam o orçamento tudo junto, perguntei quanto fica para colar a borracha eles disseram que fica em R$80,00, a Portssar me cobrou R$60,00 com uma limpeza externa, mas depois de pouco tempo(meses) a borracha soltou.

(R$880,00 por depósito, com cartão acrescenta mais 10%) 

Foi praticamente o mesmo problema que aconteceu o ano passado, porém o ano passado como deu o problema na temporada de formaturas usei a lente até "parar" no caso da minha ela começou a dar erro 01 abaixo de 35 mm, passou uns dias ela disparava só acima de 50 mm mais uns dias disparava só em 50mm aí parou de vez, a questão é... como a gente vai saber se realmente eles estão fazendo o reparo correto. (a lente parou em menos de uma semana)
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2018, 14:13:33 por RPBORGES »
"O importante é o que importa e vice-versa"


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #36 Online: 06 de Fevereiro de 2018, 14:58:09
TROCA DO CIRCUITO DE LEITURA DO DIAFRAGMA = cabo flat?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #37 Online: 06 de Fevereiro de 2018, 15:01:27
Enviei pra Optsom, no caso o orçamento ficou em R$880,00

TROCA DO CIRCUITO DE LEITURA DO DIAFRAGMA, COLAR BORRACHA E REMOVER POEIRA DO PRIMEIRO ELEMENTO

Eles mandam o orçamento tudo junto, perguntei quanto fica para colar a borracha eles disseram que fica em R$80,00, a Portssar me cobrou R$60,00 com uma limpeza externa, mas depois de pouco tempo(meses) a borracha soltou.

(R$880,00 por depósito, com cartão acrescenta mais 10%) 

Foi praticamente o mesmo problema que aconteceu o ano passado, porém o ano passado como deu o problema na temporada de formaturas usei a lente até "parar" no caso da minha ela começou a dar erro 01 abaixo de 35 mm, passou uns dias ela disparava só acima de 50 mm mais uns dias disparava só em 50mm aí parou de vez, a questão é... como a gente vai saber se realmente eles estão fazendo o reparo correto. (a lente parou em menos de uma semana)

Levei na Optsom também, recebi o orçamento hoje, somente a troca do cabo 880,00
Perguntei se parcela e não me cobraram 10% não.

Garantia de 90 dias após o serviço.

O técnico me explicou o cabo fica encostado numa parte que movimenta ao mexer o zoom e que com o tempo isso volta por desgaste.
Pego daqui 10 dias, vamos ver.


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #38 Online: 06 de Fevereiro de 2018, 15:02:54
TROCA DO CIRCUITO DE LEITURA DO DIAFRAGMA = cabo flat?

Sim, vem com essa informação na ordem de serviço.   


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #39 Online: 06 de Fevereiro de 2018, 15:07:54
Ta na hora de fazer um armengue então, enrolar com fita isolante, qq coisa que segure esse atrito.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #40 Online: 06 de Fevereiro de 2018, 15:13:02
Ta na hora de fazer um armengue então, enrolar com fita isolante, qq coisa que segure esse atrito.

Rapaz da assistência disse que da uma "limada" onde o cabo encosta, falou que até hoje nenhuma que eles fizeram voltou.


Vitaao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
Resposta #41 Online: 06 de Fevereiro de 2018, 17:36:28
Enviei pra Optsom, no caso o orçamento ficou em R$880,00

TROCA DO CIRCUITO DE LEITURA DO DIAFRAGMA, COLAR BORRACHA E REMOVER POEIRA DO PRIMEIRO ELEMENTO

Eles mandam o orçamento tudo junto, perguntei quanto fica para colar a borracha eles disseram que fica em R$80,00, a Portssar me cobrou R$60,00 com uma limpeza externa, mas depois de pouco tempo(meses) a borracha soltou.

(R$880,00 por depósito, com cartão acrescenta mais 10%) 

Foi praticamente o mesmo problema que aconteceu o ano passado, porém o ano passado como deu o problema na temporada de formaturas usei a lente até "parar" no caso da minha ela começou a dar erro 01 abaixo de 35 mm, passou uns dias ela disparava só acima de 50 mm mais uns dias disparava só em 50mm aí parou de vez, a questão é... como a gente vai saber se realmente eles estão fazendo o reparo correto. (a lente parou em menos de uma semana)
Quanto ficou a remoção de poeira do primeiro elemento ?
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2018, 17:36:40 por Vitaao »


RPBORGES

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 306
Resposta #42 Online: 07 de Fevereiro de 2018, 09:35:42
Rapaz da assistência disse que da uma "limada" onde o cabo encosta, falou que até hoje nenhuma que eles fizeram voltou.

Rodrigo agora vc me deu uma esperança, espero nunca mais aconteça com a gente  :D to botando fé
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2018, 09:36:18 por RPBORGES »
"O importante é o que importa e vice-versa"


RPBORGES

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 306
Resposta #43 Online: 07 de Fevereiro de 2018, 09:49:55
Levei na Optsom também, recebi o orçamento hoje, somente a troca do cabo 880,00
Perguntei se parcela e não me cobraram 10% não.

Garantia de 90 dias após o serviço.

O técnico me explicou o cabo fica encostado numa parte que movimenta ao mexer o zoom e que com o tempo isso volta por desgaste.
Pego daqui 10 dias, vamos ver.

Então mano, eles me passaram R$ 880,00 tudo e mandaram um "para a distância somente depósito ou pagamento no cartão com 10% de acréscimo" via whatsapp, você falou com o Junior ? Agora fiquei sem entender  :shock:

Em relação a garantia de 90 dias acho que todo lugar é esse tempo mas eu utilizo o equipamento poucas vezes no mês salvo épocas de formatura que ai sim uso todos os dias, não é como em estúdio que você realmente da aquela "testada" no equipamento a minha lente deu o problema depois de 1 ano no batidão das formaturas que eu estava usando todos os dias.

"O importante é o que importa e vice-versa"


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #44 Online: 07 de Fevereiro de 2018, 09:50:16
Rapaz da assistência disse que da uma "limada" onde o cabo encosta, falou que até hoje nenhuma que eles fizeram voltou.

Ai sim, senão fica tenso já que é um problema de projeto.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs