Autor Tópico: 24-70mm 2.8ii ERRO 01  (Lida 21352 vezes)

RPBORGES

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 306
Resposta #45 Online: 07 de Fevereiro de 2018, 09:53:21
Quanto ficou a remoção de poeira do primeiro elemento ?

Fala Vitão blz ? Cara, eles me passaram o valor tudo junto, assim que eles fizerem o reparo eu pergunto te falo
"O importante é o que importa e vice-versa"


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #46 Online: 07 de Fevereiro de 2018, 12:27:25
Pois eu vou enfiar a lente no batidão no dia seguinte kkk
Tenho dois casamentos na semana um dia depois de retirar, vamos ver se essa "gambi" aguenta.

Uma pena isso acontecer, é uma lente incrível, defeitinho besta que a canon podia oferecer até um "recall".


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 07 de Fevereiro de 2018, 12:48:08
Pois eu vou enfiar a lente no batidão no dia seguinte kkk
Tenho dois casamentos na semana um dia depois de retirar, vamos ver se essa "gambi" aguenta.

Uma pena isso acontecer, é uma lente incrível, defeitinho besta que a canon podia oferecer até um "recall".

Tendo uma lentinha reserva tem que fazer bem isso!  :fight:


RPBORGES

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 306
Resposta #48 Online: 07 de Fevereiro de 2018, 16:47:08
Pois eu vou enfiar a lente no batidão no dia seguinte kkk
Tenho dois casamentos na semana um dia depois de retirar, vamos ver se essa "gambi" aguenta.

Uma pena isso acontecer, é uma lente incrível, defeitinho besta que a canon podia oferecer até um "recall".

Batidão que me referi da formatura é que geralmente em formaturas as fotos são meio corpo e corpo inteiro, quase todas fotos, então se usa o zoom muitas vezes, quando faço casamentos e bem mais light daí não é aquela testada bruta hehehe, depois que a minha durou 1 ano e parou a testada tem que ser punk pra eu ficar tranquilo kkkk. Conta o que achou depois que fizer os casamentos  :)
"O importante é o que importa e vice-versa"


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #49 Online: 16 de Fevereiro de 2018, 21:05:46
Galera, peguei antes de ontem a lente  :)

Pessoal da Optsom me atenderam super bem, o trabalho foi relativamente rápido e o preço bem mais barato que na Namba.
Aparentemente está tudo ok, amanhã testo em um evento...

Torcer pra isso nunca mais acontecer  :no:


Tim

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 408
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #50 Online: 17 de Fevereiro de 2018, 15:15:40
Que bom, amigo! Espero que dê tudo certo!   :ok: :ok:


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #51 Online: 17 de Fevereiro de 2018, 22:41:57
Galera, peguei antes de ontem a lente  :)

Pessoal da Optsom me atenderam super bem, o trabalho foi relativamente rápido e o preço bem mais barato que na Namba.
Aparentemente está tudo ok, amanhã testo em um evento...

Torcer pra isso nunca mais acontecer  :no:

bacana que apesar dos pesares deu tudo certo e o custo não inviabilizou o conserto.

não lembro de ter acontecido com mais alguém esse problema com a fodástica 24-70


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #52 Online: 18 de Fevereiro de 2018, 08:33:14
Tal problema tem acontecido, inclusive, com a nova 24-70 2.8 II ?  :ponder:


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 18 de Fevereiro de 2018, 15:38:03
Tal problema tem acontecido, inclusive, com a nova 24-70 2.8 II ?  :ponder:

A lente do tópico é a versão II  :(


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #54 Online: 18 de Fevereiro de 2018, 15:43:57
Levei a minha 24-105mm na Optisom e o conserto do cabo flate para o tal Erro 1 custaria R$ 800,00, mas sem a garantia do foco ficar 100% (oi?).

Seguindo recomendação de um amigo fotógrafo, levei a uma assistência técnica próxima à Optisom, localizada em uma das galerias da Rua 7 de Abril, em São Paulo. Aceitei o orçamento de R$ 400,00 e a deixei para conserto. Fui buscar a lente 1 semana depois e - surpresa - ela não cravava mais o foco! Pedi para arrumarem esse novo problema e a empresa falou que não tinha equipamento para isso e sugeriu que eu levasse a objetiva diretamente a Canon. Não aceitei a sugestão e a solução foi "desconsertar" a lente.

Dia seguinte, resgatei a 24-105mm da assistência técnica e ao chegar em casa tive outra grande surpresa: a objetiva estava boa, sem o Erro 1 e com o foco funcionando como antes!!


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #55 Online: 18 de Fevereiro de 2018, 16:58:33
Levei a minha 24-105mm na Optisom e o conserto do cabo flate para o tal Erro 1 custaria R$ 800,00, mas sem a garantia do foco ficar 100% (oi?).

Seguindo recomendação de um amigo fotógrafo, levei a uma assistência técnica próxima à Optisom, localizada em uma das galerias da Rua 7 de Abril, em São Paulo. Aceitei o orçamento de R$ 400,00 e a deixei para conserto. Fui buscar a lente 1 semana depois e - surpresa - ela não cravava mais o foco! Pedi para arrumarem esse novo problema e a empresa falou que não tinha equipamento para isso e sugeriu que eu levasse a objetiva diretamente a Canon. Não aceitei a sugestão e a solução foi "desconsertar" a lente.

Dia seguinte, resgatei a 24-105mm da assistência técnica e ao chegar em casa tive outra grande surpresa: a objetiva estava boa, sem o Erro 1 e com o foco funcionando como antes!!
Que cilada do seu amigo.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #56 Online: 18 de Fevereiro de 2018, 18:29:28
Na Optsom me avisaram sobre um lacre no micro ajuste de foco e que se tivesse sido removido eles não fariam o serviço.

Ontem usei bastante a lente em diversas aberturas e o funcionamento está perfeito, foco cravado e tudo direitinho, achei o zoom até um pouco mais firme.
Isso pode acontecer com qualquer um que usa a lente com frequência já que o defeito vem de desgaste.

Em resumo achei o conserto caro, fiz pq foi necessário.



Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #57 Online: 18 de Fevereiro de 2018, 18:30:11
Tal problema tem acontecido, inclusive, com a nova 24-70 2.8 II ?  :ponder:

A minha  :ok:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #58 Online: 18 de Fevereiro de 2018, 18:49:58
Na Optsom me avisaram sobre um lacre no micro ajuste de foco e que se tivesse sido removido eles não fariam o serviço.


Seria aqueles ajustem que fazem com ponto de solda, tipo uns jumpers?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #59 Online: 18 de Fevereiro de 2018, 19:41:04
Pô, que canseira esse problema aí, hein? Já não curtia as zoons, depois dessa....., mais um motivo pra reforçar a venda da minha.  :shock: