Autor Tópico: E eis que comprei uma 6D  (Lida 7823 vezes)

BarbaJohn

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
Online: 29 de Janeiro de 2018, 20:53:21
Depois de 5 anos com minha boa e velha T3i, eis que consegui comprar minha primeira Full Frame. Esse desejo eu tinha há cerca de dois anos, mas o preço ainda me inibia. Então a 6D deu uma abaixada de preço e, ainda com grande esforço, finalmente consegui comprá-la.

E, gente, o que é isso? Estou simplesmente bobo com a qualidade de imagem que essa câmera entrega. Simplesmente bobo. Realmente é um outro mundo. É algo fascinante.
Essa qualidade eu já conhecia de ver amplamente fotos feitas com ela, mas agora sou EU clicando, é  diferente.

Por que eu queria uma Full Frame?
Vejo que muita gente tem apreço por esse formato de sensor pelo desempenho em ISO elevado. Mas pra mim não. Não era ISO meu encantamento. Eu simplesmente queria o "look Full Frame". As fotos passam uma sensação diferente de profundidade. Não digo DOF, mas profundidade no sentido de tridimensionalidade da imagem, não sei explicar direito.
Claro, de quebra vc leva no pacote um desenpenho absurdo de ISO e um bokeh suave e gradativo que parece mágica, mas o principal motivo da FF para mim era o "look" da foto. Era isso o que eu buscava.


BarbaJohn

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
Resposta #1 Online: 29 de Janeiro de 2018, 20:55:45
Só fico um pouco receoso de me tornar um fotógrafo preguiçoso, de não evoluir. Pois a foto já sai naturalmente bonita, naturalmente com uma aparência mais "profissional". E acho que aí mora um perigo, pois vejo muitos fotógrafos acomodados numa zona de conforto com 6D + 50mm, exatamente o kit que possuo. Percebo muito isso em ensaios (as típicas fotos de uma pessoa posada para a câmera, num ângulo óbvio, numa situação óbvia, com um bosque desfocado e uma pós "outonizada").
A foto é linda, qualidade impecável, mas é uma foto estupidamente fácil de se fazer. Sai praticamente pronta da câmera se o cara sabe clicar. E meu Deus, como esse tipo de foto é viral. Eu não quero esse conforto todo, essa estagnação. Quando olho pra trás e vejo o tanto que aprendi fotografando com a T3i, minhas fases, minha evolução...sinto orgulho e carinho por ela.
Gostaria que fosse assim também com a 6D. Espero conseguir isso.


BarbaJohn

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
Resposta #2 Online: 29 de Janeiro de 2018, 20:57:17
Ah, pra quem tem curiosidade, paguei R$ 4.700,00 à vista na Avenida Paulista (6D + 50mm f/1.8 STM).


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #3 Online: 29 de Janeiro de 2018, 22:16:47
...Eu simplesmente queria o "look Full Frame". As fotos passam uma sensação diferente de profundidade. Não digo DOF, mas profundidade no sentido de tridimensionalidade da imagem, não sei explicar direito.

Treta em  3  2  1  ...

 :fight:

 :hysterical:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4 Online: 29 de Janeiro de 2018, 22:22:58
Treta em  3  2  1  ...

 :fight:

 :hysterical:
Vou me abster dessa vez.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


BarbaJohn

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
Resposta #5 Online: 29 de Janeiro de 2018, 22:26:33
Não tem treta nenhuma. Vocês querem isso e se vocês querem, vocês vão enxergar isso.

O tópico foi criado pra expressar minha opinião e sentimento com um novo formato, baseado na experiência pessoal.

Se for pra começar  briguinha, eu apago. Ou então fiquem com a briguinha de vocês, não coloquem eu como criador disso.
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2018, 22:27:41 por BarbaJohn »


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #6 Online: 29 de Janeiro de 2018, 22:31:33
Vish !


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #7 Online: 29 de Janeiro de 2018, 22:32:34
Se for pra começar  briguinha, eu apago. Ou então fiquem com a briguinha de vocês, não coloquem eu como criador disso.

Você não tem poder pra isso não colega.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 29 de Janeiro de 2018, 22:35:31
Parabéns pela aquisição BarbaJohn, que bom que vc esta curtindo as características estéticas que o seu kit está te entregado. O que importa é ser feliz, melhor ainda ter a câmera que gosta e ser feliz com ela, muito bom!!!

Parabéns!!!

Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 29 de Janeiro de 2018, 22:38:47
Não tem treta nenhuma. Vocês querem isso e se vocês querem, vocês vão enxergar isso.

O tópico foi criado pra expressar minha opinião e sentimento com um novo formato, baseado na experiência pessoal.

Se for pra começar  briguinha, eu apago. Ou então fiquem com a briguinha de vocês, não coloquem eu como criador disso.
Vc tem todo direito de expressar a sua opinião, aqui tem uma comunidade bem eclética, aproveite as opiniões que vc achar bacana, e não dê importância à aquelas que não te interessam. Saiba tbm que o pessoal adora uma provocação, então entra na roda e venha se divertir coma gente.

Bem vindo ao fórum!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 30 de Janeiro de 2018, 01:00:44


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 30 de Janeiro de 2018, 07:46:53
Parabéns, como já cansei de escrever,  só usando um e olhando as fotos no próprio pc, pra ver a real diferença entre aps-c e ff.

Fica tranquilo, que com certeza, não vai si acomodar, tem muito que explorar agora, boas fotos.

Infelizmente terei que adiar minha FF (5D mark IV ou  1DX mark II),  troquei de trabalho e  não é o que foi combinado em termos de horas extras, além de ter passado por uma cirurgia.


Ayaland

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #12 Online: 30 de Janeiro de 2018, 11:33:57
Fotografo com um amigo que tem o combo: 6D + 24-105 (do kit) e a diferença é realmente palpável. O iso realmente é um diferencial e eu, como você, tenho uma t3i que foi a máquina que comecei a desenvolver meus trabalhos (e uso ela até hoje).
Outro dia criei um tópico AQUI onde eu pedia ajuda no upgrade, se era melhor migrar para um FF ou pegar outro corpo ou outra lente uma vez que esse meu amigo está de mudança para Portugal.

Tenho a 18-55 + 35mm da YN e hoje tenho em mente a 17-70 da tamrom (onde devo adquirir até a metade do ano) e pretendo, até o final do ano pegar uma 80D pra deixar a T3i de Backup. Pelo que fui aconselhado, em comparação a primeira 6D o resultado será bem próximo, se fosse a Mark II aí teríamos uma superioridade plausível.

De qualquer forma, aguardo mais relatos seus, estou pretendendo ficar mais um pouquinho no mundo crop hehe


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 30 de Janeiro de 2018, 11:52:02
Treta em  3  2  1  ...

 :fight:

 :hysterical:

Treta mesmo seria se a gente comprovasse que as Canons realmente tem mais tridimensionalidade que as Nikons, por conta da baioneta. Mas vamos deixar este assunto para um tópico inteiro recheado de fórmulas e sem nenhuma polêmica.

 :snack:


Ayaland

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #14 Online: 30 de Janeiro de 2018, 12:50:02
Fotografo com um amigo que tem o combo: 6D + 24-105 (do kit) e a diferença é realmente palpável. O iso realmente é um diferencial e eu, como você, tenho uma t3i que foi a máquina que comecei a desenvolver meus trabalhos (e uso ela até hoje).
Outro dia criei um tópico AQUI onde eu pedia ajuda no upgrade, se era melhor migrar para um FF ou pegar outro corpo ou outra lente uma vez que esse meu amigo está de mudança para Portugal.

Tenho a 18-55 + 35mm da YN e hoje tenho em mente a 17-70 da tamrom (onde devo adquirir até a metade do ano) e pretendo, até o final do ano pegar uma 80D pra deixar a T3i de Backup. Pelo que fui aconselhado, em comparação a primeira 6D o resultado será bem próximo, se fosse a Mark II aí teríamos uma superioridade plausível.

De qualquer forma, aguardo mais relatos seus, estou pretendendo ficar mais um pouquinho no mundo crop hehe

o link não tinha ido: https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,130767.15.html