Autor Tópico: E eis que comprei uma 6D  (Lida 7825 vezes)

BarbaJohn

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
Resposta #15 Online: 30 de Janeiro de 2018, 14:56:46
Fotografo com um amigo que tem o combo: 6D + 24-105 (do kit) e a diferença é realmente palpável. O iso realmente é um diferencial e eu, como você, tenho uma t3i que foi a máquina que comecei a desenvolver meus trabalhos (e uso ela até hoje).
Outro dia criei um tópico AQUI onde eu pedia ajuda no upgrade, se era melhor migrar para um FF ou pegar outro corpo ou outra lente uma vez que esse meu amigo está de mudança para Portugal.

Tenho a 18-55 + 35mm da YN e hoje tenho em mente a 17-70 da tamrom (onde devo adquirir até a metade do ano) e pretendo, até o final do ano pegar uma 80D pra deixar a T3i de Backup. Pelo que fui aconselhado, em comparação a primeira 6D o resultado será bem próximo, se fosse a Mark II aí teríamos uma superioridade plausível.

De qualquer forma, aguardo mais relatos seus, estou pretendendo ficar mais um pouquinho no mundo crop hehe

Ayaland, eu sempre achei o Full Frame melhor. Eu, com a T3i, nunca fiquei caçando argumentos pra relativizar a discussão. Eu sabia que cameras Full Frame entregavam melhor qualidade de imagem e desejava possuir uma.

Uma coisa é discutir a pessoa e as situações. Essa é uma discussão.
Outra coisa é discutir a qualidade do quipamento  propriamente dito. Essa é outra discussão.

Eu tinha carências com câmera APS-C que agora vejo serem supridas com a nova câmera.
A imagem tem consideravelmente mais qualidade. O look é mais bonito. As características das distâncias focais das lentes são originais. O ISO tem um rendimento absurdo. Isso tudo pra mim é um equipamento melhor. E isso eu não tinha na T3i, nem na T5i  e na 80D tbm não teria.

Não estou relativizando, dizendo assim: "mas pra fotografar vida selvagem...", "mas pra postar na web...", e etc. Isso é discutir situações e discutir pessoas. E eu estou discutindo o equipamento.

Ayaland, eu tinha dúvidas parecidas com a sua, principalmente em relação ao dilema 80D versus 6D.
Mas eu descobri que não preciso de dezenas de pontos de foco cruzados pra fazer um bom foco.
Se eu gostaria de touch screen, foco automático pra vídeo, 1080p/fps e um monte mais de tecnologia? Sim, eu gostaria. Mas entre isso e o resultado final de imagem que uma câmera com sensor FF entrega, pra mim pesou muito mais a segunda opção.

Uma 80D + Sigma 18-35 f/1.8 Art sairia mais cara do que a 6D + 50mm, e com uma 6D + 50mm eu me sinto mais bem equipado, mais nos trilhos, mais direcionado na linha de equipamento que quero seguir, com menos perdas.

A 80D é fantástica, a Sigma 18-35 também. Mas o fator Full Frame pra mim pesou demais. Entre uma Aps-c recheada e uma FF básica, eu fiquei com a segunda pelo resultado final que ela entrega, que era tudo o que eu buscava.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 30 de Janeiro de 2018, 17:46:10
 
Treta mesmo seria se a gente comprovasse que as Canons realmente tem mais tridimensionalidade que as Nikons, por conta da baioneta. Mas vamos deixar este assunto para um tópico inteiro recheado de fórmulas e sem nenhuma polêmica.

 :snack:

 :shock: :shock:

Essa pra mim eh nova cara. Nunca tinha visto uma discussão sobre esse ponto.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 30 de Janeiro de 2018, 17:58:38
Segundo o DXO sua decepção com o APS-C em termos de qualidade de imagem se deve à escolha da Canon.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #18 Online: 30 de Janeiro de 2018, 18:02:23
Segundo o DXO sua decepção com o APS-C em termos de qualidade de imagem se deve à escolha da Canon.
Então quem sai de nikon apsc para nikon ff não sente o 3d pop?

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #19 Online: 30 de Janeiro de 2018, 18:06:16
Nossa, agora a treta está armada mesmo...


 :fight: :fight: :fight: :fight:


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 30 de Janeiro de 2018, 18:08:20
Se a gente ler o DxO joga fora toda e qualquer Canon.

Eu fui nessa, comprei uma Sony A7RII com a tal da 90mm Macro que é a melhor objetiva segundo o DxO. Depois vendi e fiquei com a 5DSr e a famigerada 100mm macro de plástico. Tudo com nota baixa!



Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 30 de Janeiro de 2018, 18:09:07
Nossa, agora a treta está armada mesmo...


 :fight: :fight: :fight: :fight:

A nova treta será sobre a bidimensionalidade da APS e sua maior capacidade de compressão de planos.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 30 de Janeiro de 2018, 18:51:35
Então quem sai de nikon apsc para nikon ff não sente o 3d pop?

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
O que é 3D pop?


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 30 de Janeiro de 2018, 19:00:28
O que é 3D pop?

Boa pergunta.
 :ok:

Agora a coisa vai esquentar!
 :snack:



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #24 Online: 30 de Janeiro de 2018, 19:11:45
Reza a lenda que é a o efeito  tridimensional, que não é profundidade de campo mas que só acontece em aberturas grandes.

Antigamente era conhecido como medium format look, quando 35mm era o patinho feio dos filmes.

No advento do digital, com apsc sendo o novo patinho feio, virou full frame look.

Não são todas as pessoas que conseguem enxergar, é tipo Harry Potter, só os bruxos enxergam a magia.

Espero que a nikon tenha a magia também.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 30 de Janeiro de 2018, 19:15:33
Reza a lenda que é a o efeito  tridimensional, que não é profundidade de campo mas que só acontece em aberturas grandes.

Antigamente era conhecido como medium format look, quando 35mm era o patinho feio dos filmes.

No advento do digital, com apsc sendo o novo patinho feio, virou full frame look.

Não são todas as pessoas que conseguem enxergar, é tipo Harry Potter, só os bruxos enxergam a magia.

Espero que a nikon tenha a magia também.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Deve ter haver com a teoria da baioneta.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 30 de Janeiro de 2018, 19:38:47
Esculpir com luz.  :snack:


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 30 de Janeiro de 2018, 20:51:54

Não são todas as pessoas que conseguem enxergar, é tipo Harry Potter, só os bruxos enxergam a magia.


Sei. Tipo aqueles livros 3D que a gente ficava 5 minutos pra achar um crocodilo.

Se não tem a ver com desfoque, postem umas fotos a f22 com esse "look".
 :hysterical:


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #28 Online: 30 de Janeiro de 2018, 21:44:21
Se não tem a ver com desfoque, postem umas fotos a f22 com esse "look".
 :hysterical:

Nem precisa fechar tanto.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 30 de Janeiro de 2018, 22:23:44
Nem precisa fechar tanto.

Vamos aliviar.
F11 tá de bom tamanho.
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2018, 22:28:36 por Claudio Rombauer »