Autor Tópico: E eis que comprei uma 6D  (Lida 7828 vezes)

Gabriel Arieira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 394
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 31 de Janeiro de 2018, 11:22:51
Parabéns pela compra.
Canon 80D + Sigma Art 18-35 f/1.8


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 31 de Janeiro de 2018, 12:37:08
Se vc sabe melhor do que do que se trata, então poupe essas piadinhas e ironias infantis no tópico. Vc é muito mais rodado do que eu na fotografia mas poderia ser um pouco mais maduro.
Fiz o tópico numa boa, sem incitar tretas ou briguinhas e começam ridicularizações. Complicado, amiguinho.

Calma cara. Se teve alguém que não transformou o topico em piada e discutiu sério foi o Carlos.


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 31 de Janeiro de 2018, 13:39:47
Esquece o tópico, vai explorar a câmera, não compensa discutir assunto que não leva a nada na internet…

« Última modificação: 31 de Janeiro de 2018, 13:44:21 por Marcio WH »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 31 de Janeiro de 2018, 14:17:48
Esquece o tópico, vai explorar a câmera, não compensa discutir assunto que não leva a nada na internet…
Conselho justo. Posso trancar o tópico? O autor se sente satisfeito com o resultado ou tem algo que gostaria de debater?


BarbaJohn

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
Resposta #49 Online: 31 de Janeiro de 2018, 14:29:44
Parabéns. Alguns conseguiram acender uma centelha e transformar um tópico de um relato feliz de compra em um tópico de briguinhas e ridicularizações, que infestam outros tópicos do fórum e outros fóruns da internet.

Cada um faz sua piadinha, depois cada um reserva a si o direito de ficar bravinho, e cada um fala o que quer, e depois resta trancar o tópico.
Por mim pode trancar, pra que insistir nisso? Da próxima tentarei ser umas duas mil vezes mais cuidadoso ao fazer um relato de compra e de satisfação com equipamento.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #50 Online: 31 de Janeiro de 2018, 14:56:52
Parabéns. Alguns conseguiram acender uma centelha e transformar um tópico de um relato feliz de compra em um tópico de briguinhas e ridicularizações, que infestam outros tópicos do fórum e outros fóruns da internet.

Cada um faz sua piadinha, depois cada um reserva a si o direito de ficar bravinho, e cada um fala o que quer, e depois resta trancar o tópico.
Por mim pode trancar, pra que insistir nisso? Da próxima tentarei ser umas duas mil vezes mais cuidadoso ao fazer um relato de compra e de satisfação com equipamento.

Ninguém aqui ficou mais "bravinho" do que você, que quis gritar aos 41 ventos a justificativa da sua escolha com o tal "Look Full Frame", e não aguentou a "zueira".


BarbaJohn

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
Resposta #51 Online: 31 de Janeiro de 2018, 15:14:24
Gritei aos 41 ventos, kkkkk.
Cara, vc é da "zuera" mesmo. Tá desde o início contribuindo com "zuera", não fez nada além disso.

Vc vai poder zoar em outros tópicos, fique tranquilo. Já sei que vc é o cara da zoera e sei que é apenas isso que posso esperar de vc nos próximos posts.

Não iam trancar aqui?
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2018, 15:15:19 por BarbaJohn »


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 31 de Janeiro de 2018, 15:15:45
Não acho que a zueira seja, efetivamente, um bom caminho, sobretudo com alguém que acaba de chegar ao forum. Gostaria de desejar boas fotos ao autor do tópico, e que possa desfrutar de seu equipamento.

Alguns users propuseram uma discussão séria sobre o "Look Full Frame" e o "3D effect", como o Carlos e eu. Importante separar quem fazia zueira com quem discutia sério. Eu, por exemplo, nunca entendi, de fato, que efeito 3D é esse, embora eu mesmo use duas full frames. Nem todos que problematizaram essa questão estavam de zueira.
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2018, 15:16:49 por Rafa_Meira »


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 31 de Janeiro de 2018, 15:21:27
Gente, não é pra tanto. Estamos entre amigos, todo mundo aqui é gente fina, os encontros provam isso.

Peço desculpas de fui ofensivo, e parabéns pela câmera, faça bons proveitos e abuse do "Look 3D", afinal, você merece ser feliz com ela, é um equipo caro, uma conquista.

Dito isso, só vou dar meu pitaco sobre o assunto, que pode ser fechado e aberta uma outra discussão técnica mais elaborada sobre este assunto que, assim como Canon X Nikon, sempre gera muita polêmica.

Quanto ao "look 3d", minha modesta opinião é baseada em uma experiência diária de uso conjunto de câmeras APS-C e FF (também é um termo errado, então vou chamar de 35mm), desde 2005, quando comprei minha 5D.

Existem n maneiras de passar impressão tridimensional do objeto que fotografamos, na extensa maioria dos casos, é este o objetivo da fotografia, uma vez que, quase sempre, estamos representando em duas dimensões um objeto tridimensional. Podemos fazer isto através da iluminação, contraste (nitidez), profundidade de campo (desfoque), perspectiva, convergência, etc.

Em geral, uma câmera com mais qualidade, vai apresentar imagens mais nítidas, o que aumenta o "look 3D" já que a separação dos planos se baseia em contraste, se juntarmos isto ao desfoque a mais que uma câmera de sensor maior apresentará com a mesma abertura em relação a uma APS, está aí a explicação.

Se, no entanto, compararmos câmeras APS a câmeras de sensores 35mm (dita FF), sendo feita uma equivalência de abertura e distância focal, o "look 3D" será exatamente o mesmo. Digo, exatamente o mesmo.

Se eu fizer uma foto com uma 85mm em f1.8 na 5DSr e comparar com uma foto feita nas mesmas condições na XT2 com a 56mm em f1.2 o look será idêntico.

Isto é o que eu concluí ao longo do tempo, usando meu equipamento, sempre composto de corpos APS e 35mm (FF). Desde uma 30D e uma 5D, depois uma 7D e uma 5DMKII, depois uma XT1 e uma 5D3, e atualmente uma Fuji XT2 e uma 5DSr. O look continua idêntico.

É uma opinião minha, respeito as opiniões contrárias, apenas discordo, pois não vejo isto nos meus resultados práticos.

Dito isso, seja bem-vindo ao fórum e não deixe de nos presentear com imagens da sua nova máquina. Sou fã da 6D, principalmente das cores, que considero muito melhores que as das Fuji, Sonys e Nikons. Ah ah ah ah ah ah. Chumbo grosso à vista.
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2018, 15:23:58 por Claudio Rombauer »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 31 de Janeiro de 2018, 15:22:07
Não acho que a zueira seja, efetivamente, um bom caminho, sobretudo com alguém que acaba de chegar ao forum. Gostaria de desejar boas fotos ao autor do tópico, e que possa desfrutar de seu equipamento.

Alguns users propuseram uma discussão séria sobre o "Look Full Frame" e o "3D effect", como o Carlos e eu. Importante separar quem fazia zueira com quem discutia sério. Eu, por exemplo, nunca entendi, de fato, que efeito 3D é esse, embora eu mesmo use duas full frames. Nem todos que problematizaram essa questão estavam de zueira.
2x! Estou ancioso para ver fotos suas na galeria e novos tópicos para debater!

Bem vindo!


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 31 de Janeiro de 2018, 15:25:34
Gente, não é pra tanto. Estamos entre amigos, todo mundo aqui é gente fina, os encontros provam isso.

Peço desculpas de fui ofensivo, e parabéns pela câmera, faça bons proveitos e abuse do "Look 3D", afinal, você merece ser feliz com ela, é um equipo caro, uma conquista.

Dito isso, só vou dar meu pitaco sobre o assunto, que pode ser fechado e aberta uma outra discussão técnica mais elaborada sobre este assunto que, assim como Canon X Nikon, sempre gera muita polêmica.

Quanto ao "look 3d", minha modesta opinião é baseada em uma experiência diária de uso conjunto de câmeras APS-C e FF (também é um termo errado, então vou chamar de 35mm), desde 2005, quando comprei minha 5D.

Existem n maneiras de passar impressão tridimensional do objeto que fotografamos, na extensa maioria dos casos, é este o objetivo da fotografia, uma vez que, quase sempre, estamos representando em duas dimensões um objeto tridimensional. Podemos fazer isto através da iluminação, contraste (nitidez), profundidade de campo (desfoque), perspectiva, convergência, etc.

Em geral, uma câmera com mais qualidade, vai apresentar imagens mais nítidas, o que aumenta o "look 3D" já que a separação dos planos se baseia em contraste, se juntarmos isto ao desfoque a mais que uma câmera de sensor maior apresentará com a mesma abertura em relação a uma APS, está aí a explicação.

Se, no entanto, compararmos câmeras APS a câmeras de sensores 35mm (dita FF), sendo feita uma equivalência de abertura e distância focal, o "look 3D" será exatamente o mesmo. Digo, exatamente o mesmo.

Se eu fizer uma foto com uma 85mm em f1.8 na 5DSr e comparar com uma foto feita nas mesmas condições na XT2 com a 56mm em f1.2 o look será idêntico.

Isto é o que eu concluí ao longo do tempo, usando meu equipamento, sempre composto de corpos APS e 35mm (FF). Desde uma 30D e uma 5D, depois uma 7D e uma 5DMKII, depois uma XT1 e uma 5D3, e atualmente uma Fuji XT2 e uma 5DSr. O look continua idêntico.

É uma opinião minha, respeito as opiniões contrárias, apenas discordo, pois não vejo isto nos meus resultados práticos.

Obviamente, se existe uma objetiva para 35mm que não exista abertura equivalente em APS, tipo uma 50mm f0.7, neste caso, a APS não vai conseguir o mesmo desfoque. Mas lembrando que, existem maneiras de tornar uma cena "tridimensional", e o desfoque é apenas um fator, não podemos depender exclusivamente dele.

Isso Claudio

Uso full frame, mas já disse que se fizermos a equivalência de DF, "F stops" e ISO com APS-C, os sistemas se equivalem. Ex:

FF: 35mm, 1/200, f/2.8, ISO 800
APS-C: 24mm, 1/200, f/1.8, ISO 320

As duas fotos vão ter a mesma profundidade de campo e mesmo nível de ruído.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 31 de Janeiro de 2018, 15:27:10
Gente, não é pra tanto. Estamos entre amigos, todo mundo aqui é gente fina, os encontros provam isso.

Peço desculpas de fui ofensivo, e parabéns pela câmera, faça bons proveitos e abuse do "Look 3D", afinal, você merece ser feliz com ela, é um equipo caro, uma conquista.

Dito isso, só vou dar meu pitaco sobre o assunto, que pode ser fechado e aberta uma outra discussão técnica mais elaborada sobre este assunto que, assim como Canon X Nikon, sempre gera muita polêmica.

Quanto ao "look 3d", minha modesta opinião é baseada em uma experiência diária de uso conjunto de câmeras APS-C e FF (também é um termo errado, então vou chamar de 35mm), desde 2005, quando comprei minha 5D.

Existem n maneiras de passar impressão tridimensional do objeto que fotografamos, na extensa maioria dos casos, é este o objetivo da fotografia, uma vez que, quase sempre, estamos representando em duas dimensões um objeto tridimensional. Podemos fazer isto através da iluminação, contraste (nitidez), profundidade de campo (desfoque), perspectiva, convergência, etc.

Em geral, uma câmera com mais qualidade, vai apresentar imagens mais nítidas, o que aumenta o "look 3D" já que a separação dos planos se baseia em contraste, se juntarmos isto ao desfoque a mais que uma câmera de sensor maior apresentará com a mesma abertura em relação a uma APS, está aí a explicação.

Se, no entanto, compararmos câmeras APS a câmeras de sensores 35mm (dita FF), sendo feita uma equivalência de abertura e distância focal, o "look 3D" será exatamente o mesmo. Digo, exatamente o mesmo.

Se eu fizer uma foto com uma 85mm em f1.8 na 5DSr e comparar com uma foto feita nas mesmas condições na XT2 com a 56mm em f1.2 o look será idêntico.

Isto é o que eu concluí ao longo do tempo, usando meu equipamento, sempre composto de corpos APS e 35mm (FF). Desde uma 30D e uma 5D, depois uma 7D e uma 5DMKII, depois uma XT1 e uma 5D3, e atualmente uma Fuji XT2 e uma 5DSr. O look continua idêntico.

É uma opinião minha, respeito as opiniões contrárias, apenas discordo, pois não vejo isto nos meus resultados práticos.

Dito isso, seja bem-vindo ao fórum e não deixe de nos presentear com imagens da sua nova máquina. Sou fã da 6D, principalmente das cores, que considero muito melhores que as das Fuji, Sonys e Nikons. Ah ah ah ah ah ah. Chumbo grosso à vista.
Que explicação mais que perfeita e didática!

Hoje a lente comparavel ao 50mm mais próxima de uma 50mm 1.4 em 35mm pra APS-C seria uma lente da Mitakon que no caso seria 35mm 0.95.

Atualmente tenho usado muito 35mm em filme e ainda o Médio Formato também em filme e é impressionante como o DOF fica extremamente curto já em 2.8. Com uma lente 80mm em f/4 é perfeitamente alcançável o tal efeito em médio formato.
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2018, 15:28:22 por cfcsosa »


Gabriel Arieira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 394
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 31 de Janeiro de 2018, 15:40:46
Sempre li nos tópicos que quanto mais membros ativos, melhor para o fórum, mas o pessoal pega um membro novo e começa a zoar, aí é foda.

Mas agora já se acalmaram, pelo que tudo indica.

Bem vindo.
Canon 80D + Sigma Art 18-35 f/1.8


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #58 Online: 31 de Janeiro de 2018, 15:45:03
Cada tópico tem as respostas a altura. O cara chega aqui e fala da "Tridimensionalidade Full Frame" e quer uma massagem no ego para justificar sua escolha?

Colega, você abriu um assunto que da margem a discussão que vai do sério ao ridículo, isso aqui é um grupo variado e surgirão várias opiniões, expressadas de N formas, não tem jeito, é a democracia.

Desejo sorte, e que faça muitas fotos excelentes com sua câmera nova.

Um abraço.



Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 01 de Fevereiro de 2018, 08:32:15
Criar um topico e querer receber apenas respostas favoraveis corre o risco de so receber respostas favoraveis.

A brincadeira aqui foi levissima, o dia que voce receber um comentario pesado por aqui, vc percebera a diferenca.

E raro.