Autor Tópico: Retrato PB com lente grande angular  (Lida 1937 vezes)

BGImagem

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 490
  • Sexo: Masculino
    • BRUNO GUERRA IMAGEM
Online: 01 de Fevereiro de 2018, 16:27:48
Lente Canon 24mm 1.4

Fabio Trummer - Banda Eddie by BRUNO GUERRA, no Flickr


Arnalsan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 191
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 01 de Fevereiro de 2018, 17:29:41
Apesar de ser 24mm o resultado é de 38mm - certo? por causa do crop!
Eu gostei da pose mas a região dos olhos ficou escura demais, voce usou esquema de luz paramount? se sim ele precisaria levantar o queixo um pouco mais.
abs


BGImagem

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 490
  • Sexo: Masculino
    • BRUNO GUERRA IMAGEM
Resposta #2 Online: 01 de Fevereiro de 2018, 19:14:34
Apesar de ser 24mm o resultado é de 38mm - certo? por causa do crop!
Eu gostei da pose mas a região dos olhos ficou escura demais, voce usou esquema de luz paramount? se sim ele precisaria levantar o queixo um pouco mais.
abs
Oi Arnalsan! Creio que numa FF a 24mm seja 24mm mesmo.
Faz tempo que fiz esta foto e creio que tenha usado um beauty dish não lembro do diâmetro.
Como se tratava de uma vocalista de uma banda que queria fotos P&B sujas, com contraste e debochadas, me preocupei mais com descontração e atitude.
Valeu!!


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 01 de Fevereiro de 2018, 19:26:49
Oi Arnalsan! Creio que numa FF a 24mm seja 24mm mesmo.
Faz tempo que fiz esta foto e creio que tenha usado um beauty dish não lembro do diâmetro.
Como se tratava de uma vocalista de uma banda que queria fotos P&B sujas, com contraste e debochadas, me preocupei mais com descontração e atitude.
Valeu!!

Em APS a 24mm é 24mm e na Fullframe a 24mm é 24mm.

O que acontece é que na Fullframe, 24mm tem maior ângulo de cobertura, mais wide portanto.

Eu achei bem bacana o retrato. Pra mim está no limite da agressividade o tratamento, não sei se foi a idéia mesmo.

 :ok:


BGImagem

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 490
  • Sexo: Masculino
    • BRUNO GUERRA IMAGEM
Resposta #4 Online: 02 de Fevereiro de 2018, 13:51:32
Em APS a 24mm é 24mm e na Fullframe a 24mm é 24mm.

O que acontece é que na Fullframe, 24mm tem maior ângulo de cobertura, mais wide portanto.

Eu achei bem bacana o retrato. Pra mim está no limite da agressividade o tratamento, não sei se foi a idéia mesmo.

 :ok:

Oi Claudio!
Sim! A idéia era passar um clima de fotos PB sujas, com contraste e granuladas de backstage de bandas de rock antigas.
Coloquei mais uma abaixo.
Valeu!

Fabio Trummer - Eddie - BGI by BRUNO GUERRA, no Flickr


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #5 Online: 02 de Fevereiro de 2018, 22:34:23
Apesar de ser 24mm o resultado é de 38mm - certo? por causa do crop!
Eu gostei da pose mas a região dos olhos ficou escura demais, voce usou esquema de luz paramount? se sim ele precisaria levantar o queixo um pouco mais.
abs

em termos de área sim mas em termos de distorção, continua sendo de uma 24mm

bacana o retrato :) Tenho trabalhado com 19 e 23mm pra fazer alguns retratos mas não chego tão perto das pessoas assim na maior parte das vezes
« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2018, 22:35:21 por lee. »
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


BGImagem

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 490
  • Sexo: Masculino
    • BRUNO GUERRA IMAGEM
Resposta #6 Online: 03 de Fevereiro de 2018, 10:57:29
em termos de área sim mas em termos de distorção, continua sendo de uma 24mm

bacana o retrato :) Tenho trabalhado com 19 e 23mm pra fazer alguns retratos mas não chego tão perto das pessoas assim na maior parte das vezes
Oi Lee! Acho que trabalhar com retratos com grande angular é complicado. Tem que ser com o cliente que queira sair do tradicional e tentar fazer com que a distorção seja um ponto importante e colabore com o resultado e não ao contrario.
Coloquei aqui um exemplo de um trabalho do Ryan McGinleyque achei muito bacana e que incomodou alguns fotógrafos mais conservadores que ficam presos a regras de composição, nitidez, etc.
Abraço e valeu por comentar!
http://photos.com.br/brad-pitt-na-gq-discussao-tecnica-fotografica/