Autor Tópico: 2018: O Mirrorless que nunca foi e a DSLR que nunca deixou de ser...  (Lida 69935 vezes)

lopescardoso

• Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
Resposta #1620 Online: 07 de Março de 2019, 12:53:21
Resultados de Market Share da Nikkei

Sent from my Hasselblad using Tapatalk

De quando são esses dados Ernesto?

Ernesto

• Referência
  • Trader
Resposta #1621 Online: 07 de Março de 2019, 13:03:35

A fonte informa ser de 2018.

O Nikkei é pago, de modo que não posso acessá-lo diretamente.

O google não é tão confiável quanto eu mas, às vezes, linka os meus textos...

Ernesto

• Referência
  • Trader
Resposta #1622 Online: 07 de Março de 2019, 13:15:42

Vi que o acesso a este gráfico superficial, não é pago.

A fonte está aqui: (o link abaixo, já aponta para a página 4. Use o Google Tradutor) observe que ele cobra assinatura provavelmente para abrir os detalhes. Há várias abas acima, que não parecem abrir

https://vdata.nikkei.com/newsgraphics/share-ranking/#/year/latest/chart-cards?sort=desc,total.diff&page=4

Conferi e é atual :ok:

Tem estatística de mercado de um monte de coisas

« Última modificação: 07 de Março de 2019, 13:20:19 por Ernesto »

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • "Fotografia é um hobby viciante"
    • thalessouto.com
Resposta #1623 Online: 07 de Março de 2019, 18:34:35
Tá aqui algo que já devem ter pensado mas se levarem pra frente o pessoal que compra o maior volume de câmeras (amadores que compra Rebel ou D3400):

Fazer uma câmera do tamanho uma SL2 ou algo parecido mas com memória e bateria interna fixa (como tablet/smarphone), 1 porta USB-C, provavelmente EVF (e uma versão sem EVF como a EOS M), colocar um software baseado em Android com muito mais funcionalidades e fácil de se usar e, principalmente, com transmissão de arquivos via wi-fi de forma muito simples (talvez até direto para redes sociais com Instagram).
É a única forma que eu vejo para as câmeras digitais começarem a estancar a perda de vendas para smartphones. E pode ter certeza que quem irá lançar será algo fora do círculo CaNikSony.
D610 + AF-S 50 1.8 G + Tamron 24-70 2.8 VC G2 + Tokina 17-35 f/4 - YN685 + tripé fuleiro de 35 dólares
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales
www.flickr.com/photos/tsouto

Ernesto

• Referência
  • Trader
Resposta #1624 Online: 07 de Março de 2019, 19:21:51
Tá aqui algo que já devem ter pensado mas se levarem pra frente o pessoal que compra o maior volume de câmeras (amadores que compra Rebel ou D3400):

Fazer uma câmera do tamanho uma SL2 ou algo parecido mas com memória e bateria interna fixa (como tablet/smarphone), 1 porta USB-C, provavelmente EVF (e uma versão sem EVF como a EOS M), colocar um software baseado em Android com muito mais funcionalidades e fácil de se usar e, principalmente, com transmissão de arquivos via wi-fi de forma muito simples (talvez até direto para redes sociais com Instagram).
É a única forma que eu vejo para as câmeras digitais começarem a estancar a perda de vendas para smartphones. E pode ter certeza que quem irá lançar será algo fora do círculo CaNikSony.

Muito boa !

É isao mesmo !

Eu aposto qur GoPro e Apple tem projetos deste tipo na gaveta...

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • "Fotografia é um hobby viciante"
    • thalessouto.com
Resposta #1625 Online: 08 de Março de 2019, 11:43:31
Muito boa !

É isao mesmo !

Eu aposto qur GoPro e Apple tem projetos deste tipo na gaveta...

E são duas marcas que tem força no nome. Mesmo que lançassem coisas meia boca (apesar que não costumam desenvolver coisas meia boca) o povo iria comprar de monte.

O que falta na Apple é o espírito de inovação do Steve Jobs. Eu concordo que não se tem muito o que inventar nos smartphones mas está faltando uma próxima "inovação" desse porte.
Quem lançar primeiro de forma bem sucessida vai ganhar muuuito dinheiro.
D610 + AF-S 50 1.8 G + Tamron 24-70 2.8 VC G2 + Tokina 17-35 f/4 - YN685 + tripé fuleiro de 35 dólares
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales
www.flickr.com/photos/tsouto

lopescardoso

• Freqüentador(a)
  • **
Resposta #1626 Online: 11 de Março de 2019, 07:42:40

Suas orações foram ouvidas, antes mesmo de vc pedir! rsrs
Esta câmera ja existe e se chama YN-450

lopescardoso

• Freqüentador(a)
  • **
Resposta #1627 Online: 11 de Março de 2019, 07:52:32
Suas orações foram ouvidas, antes mesmo de vc pedir! rsrs
Esta câmera ja existe e se chama YN-450

Trazendo pra cá o que comnetei em outro tópico justamente sobre essa novidade..

Me da até coceira pensar em estar num evento com uma Cam YN (claro, hipoteticamente falando) e do nada o Android dela resolve dar pau (e Android adora fazer isso né!) além dos paus que a própria marca Yongnuo já adora dar no hardware.