Autor Tópico: 2018: O Mirrorless que nunca foi e a DSLR que nunca deixou de ser...  (Lida 74424 vezes)

lopescardoso

• Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
Resposta #1635 Online: 22 de Março de 2019, 07:35:50
pois é... e indo além... o que é tirar a pilha pra quem tinha que rebobinar o filme e trocar a cada 36 cliques kkkkkk

E no meio de um casamento ainda, quase na hora do beijo.... e o medo de "as chapas" não darem?!  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Lindsay

• Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
Resposta #1636 Online: 22 de Março de 2019, 11:36:47
pois é... e indo além... o que é tirar a pilha pra quem tinha que rebobinar o filme e trocar a cada 36 cliques kkkkkk

E no meio de um casamento ainda, quase na hora do beijo.... e o medo de "as chapas" não darem?!  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

:hysterical: :hysterical: :hysterical:

ok, vcs estão brincando, mas falando sério, a gente se programava para isso... nos momentos importantes sempre havia um rolo de filme cheio para fazer as fotos, e a gente tbm sabia que fotos iríamos fazer...
Fotografando com a memória

lopescardoso

• Freqüentador(a)
  • **
Resposta #1637 Online: 22 de Março de 2019, 11:48:56
:hysterical: :hysterical: :hysterical:

ok, vcs estão brincando, mas falando sério, a gente se programava para isso... nos momentos importantes sempre havia um rolo de filme cheio para fazer as fotos, e a gente tbm sabia que fotos iríamos fazer...

Com certeza! a gente já se programava pra isso... gastava as poucas restantes antes de um momento decisivo pra colocar um novo rolo antes, etc.

Mas que é engraçado trazer para nossos dias é... se jogasse essa galera que aprendeu a fotografar só na era digital e tem dedo nervoso nessa época seria no mínimo interessante ver. rsrs

Lindsay

• Colaborador(a)
Resposta #1638 Online: 22 de Março de 2019, 12:08:02
Com certeza! a gente já se programava pra isso... gastava as poucas restantes antes de um momento decisivo pra colocar um novo rolo antes, etc.

Mas que é engraçado trazer para nossos dias é... se jogasse essa galera que aprendeu a fotografar só na era digital e tem dedo nervoso nessa época seria no mínimo interessante ver. rsrs
as vezes nem gastava, dependendo da situação, rebobinava e depois continuava usando o mesmo rolo novamente...

eu ainda sou craque nisso aqui, aliás eu ainda uso muito isso aqui:

« Última modificação: 22 de Março de 2019, 12:10:29 por Lindsay »

lopescardoso

• Freqüentador(a)
  • **
Resposta #1639 Online: 22 de Março de 2019, 12:12:31
as vezes nem gastava, dependendo da situação, rebobinava e depois continuava usando o mesmo rolo novamente...

eu ainda sou craque nisso aqui, aliás eu ainda uso muito isso aqui:

Não conheço... não cheguei a extremos, mas o que é isso, um cortador de filme?

Eu tb pensava nisso, mas não tinha a mínima ideia de como conseguir usar depois o mesmo rolo novamente (como fazia pra chegar na mesma foto na sequencia), rsrs

Lindsay

• Colaborador(a)
Resposta #1640 Online: 22 de Março de 2019, 12:18:53
Depois que pega o jeito, o processo é rápido.

« Última modificação: 22 de Março de 2019, 12:29:56 por Lindsay »

fabianob

• Colaborador(a)
Resposta #1641 Online: 22 de Março de 2019, 13:20:14
mas dava certinho pra ir até o número da foto que parou? não é arriscado queimar não?
D750, D5300, YN565EX x2, YN622N, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.

Lindsay

• Colaborador(a)
Resposta #1642 Online: 22 de Março de 2019, 13:43:28
mas dava certinho pra ir até o número da foto que parou? não é arriscado queimar não?
Bom isso era importante, lembrar quantas fotos vc faz no rolo. Depois batia a mesma quantidade de chapas +1 pra não ter problema (com a tampa fechada).

As vezes se esquecia a quantidade e dava merda.. tbm já aconteceu de sair dupla exposição sem querer bacana... um quadro no meio do outro... essas coisas  :hysterical:

Ainda hoje quando uso filme pra alguns projetos, quando tenho que fazer isso eu anoto a quantidade de fotos em uma fita crepe e colo no filme. Estou vendo em minha geladeira qui, tenho alguns filmes iniciados só esperando o dia pra terminar. São filmes diferentes, de projetos e saídas diferentes...

Agora imagine que mais antigamente ainda, o pessoal de que usava Rollei Pentax Hassel ou outras que usava filme 120, era sofrido.... mas isso é assunto para outro tópico, pra não ficar desvirtuando o assunto aqui...

« Última modificação: 22 de Março de 2019, 13:57:49 por Lindsay »

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • "Fotografia é um hobby viciante"
    • thalessouto.com
Resposta #1643 Online: 23 de Março de 2019, 00:42:26
Falando em modernidades, estou com uma ML FF de uma marca famosa por apenas 1 dia... Acho que vai dar menos ainda.
Esses recursos de fazer o papel do fotógrafo escolhendo o rosto e/ou olho é bem legal... deixa a gente mal acostumado.
D610 + AF-S 50 1.8 G + Tamron 24-70 2.8 VC G2 + Tokina 17-35 f/4 - YN685 + tripé fuleiro de 35 dólares
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales
www.flickr.com/photos/tsouto

Lindsay

• Colaborador(a)
Resposta #1644 Online: 23 de Março de 2019, 00:52:46
Falando em modernidades, estou com uma ML FF de uma marca famosa por apenas 1 dia... Acho que vai dar menos ainda.
Esses recursos de fazer o papel do fotógrafo escolhendo o rosto e/ou olho é bem legal... deixa a gente mal acostumado.
ahhhhhhhhhh vai fazer mistério??? Z6 ou A73???

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Referência
    • thalessouto.com
Resposta #1645 Online: 23 de Março de 2019, 01:29:18
ahhhhhhhhhh vai fazer mistério??? Z6 ou A73???
Sony... Abri um tópico lá para discutir minha experiência.

Canon das 3 é a opção mais fora do baralho.
D610 + AF-S 50 1.8 G + Tamron 24-70 2.8 VC G2 + Tokina 17-35 f/4 - YN685 + tripé fuleiro de 35 dólares
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg

fabianob

• Colaborador(a)
Resposta #1646 Online: 25 de Março de 2019, 10:05:16
Sony... Abri um tópico lá para discutir minha experiência.

Canon das 3 é a opção mais fora do baralho.

por favor teste AF Eye com baixa luminosidade de verdade... sem truques e luz de janelas...

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Referência
    • thalessouto.com
Resposta #1647 Online: 25 de Março de 2019, 10:11:41
por favor teste AF Eye com baixa luminosidade de verdade... sem truques e luz de janelas...
O máximo que consegui testar foi no quarto com as crianças à noite com só uma luz do abajur aceso. Funcionou bem.

fabianob

• Colaborador(a)
Resposta #1648 Online: 25 de Março de 2019, 17:17:25
O máximo que consegui testar foi no quarto com as crianças à noite com só uma luz do abajur aceso. Funcionou bem.

funcionou bem... tipo...
bem tipo 50% das vezes... bem tipo 90% das vezes... ou bem tipo erra muito mas quando acerta, rapaz é cravado...

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Referência
    • thalessouto.com
Resposta #1649 Online: 25 de Março de 2019, 17:25:00
funcionou bem... tipo...
bem tipo 50% das vezes... bem tipo 90% das vezes... ou bem tipo erra muito mas quando acerta, rapaz é cravado...
Em condicões normais na faixa de 95% ou mais (cravado).
Quando eu pedi para eles virem correndo em minha direção ficou na faixa de 30 a 60% (AF-C com eye AF). Deveria ter testado usando um modo mais "normal" para essa condição.