Autor Tópico: 2018: O Mirrorless que nunca foi e a DSLR que nunca deixou de ser...  (Lida 108123 vezes)

Lindsay

• Trade Count: (18)
  • Referência
Resposta #2115 Online: 06 de Novembro de 2019, 17:54:28
A estratégia da Canon com a 90D e 1DxIII é bem interessante, os velhões tradicionalistas da resistência vão gostar do jeito de fotografar com os novos modelos, e quando o cara perceber ja vai estar adorando as MLs.

Eu conheço umas pessoas que vai acontecer assim  >:D >:D >:D
Fotografando com a memória

felipemendes

• Mecenas
  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • Fotógrafo, não. Fotografador.
    • Meu Flickr
Resposta #2116 Online: 07 de Novembro de 2019, 01:23:31
A estratégia da Canon com a 90D e 1DxIII é bem interessante, os velhões tradicionalistas da resistência vão gostar do jeito de fotografar com os novos modelos, e quando o cara perceber ja vai estar adorando as MLs.

Eu acho que daqui a pouco vai ter gente afirmando que sempre disse que ML é melhor que tudo!
Felipe

hribeiro

• Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
Resposta #2117 Online: 07 de Novembro de 2019, 11:53:13

:D :D :D :D :D
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva

hribeiro

• Colaborador(a)
Resposta #2118 Online: 07 de Novembro de 2019, 12:00:17
O que me importa é que previ e:

- acertei sozinho na análise em 2015,
- acertei sozinho na análise em 2016
- acertei sozinho na análise em 2017
- acertei sozinho na análise em 2018 e
- acertei sozinho na análise em 2019

Provei que prever o mercado 6 a 9 meses ANTES (utilizando a disciplina Matemática Estatística Aplicada) é possível  :ok:

Tb provei ao longo dos anos no fórum que tenho experiência nisso :ok: (e sempre contra toda a internet e seus "sabichões")

Agora, prever sem dar datas, que um dia, sabe-se lá qual, vai mudar...é muito cômodo e não representa nada  :ok:

:D :D :D :D :D :D :D :D

O cara é antes de tudo discreto e humilde.
Diz aí os números da Mega da Virada, Ernesto!!!   :hysterical:
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.

hribeiro

• Colaborador(a)
Resposta #2119 Online: 07 de Novembro de 2019, 12:06:38
Enfim uma resposta inteligente da Nikon:

(a reportagem está no NR:
https://nikonrumors.com/2019/10/10/nikon-interview-with-ap-mirrorless-isnt-going-to-be-for-everybody-were-focusing-closely-on-mid-to-high-end-product-developmen.aspx/ )

Mirrorless isn’t going to be for everybody. Not everyone likes EVF’s, a lot of people really still like using optical viewfinders. Some people very much like the feel, weight and button sizes on a DSLR. Our strategy is all about giving the best of both worlds, so if users want great DSLRs they can go down that route, or if they want great mirrorless cameras they can go down that route as well. We expect to be investing in DSLR and mirrorless for the future.

Papo ensaboativo e óbvio.
Eles não vão dizer que vão matar nenhum produto antes da hora, muito menos se não há um dado estatístico que mostre isso claramente.
É evidente que vão dizer isso mesmo, que darão ao cliente o que ele preferir.
O que toda empresa com o mínimo de juízo faria.
Helvio

felipemendes

• Mecenas
  • Colaborador(a)
    • Meu Flickr
Resposta #2120 Online: 07 de Novembro de 2019, 13:30:47
Papo ensaboativo e óbvio.
Eles não vão dizer que vão matar nenhum produto antes da hora, muito menos se não há um dado estatístico que mostre isso claramente.
É evidente que vão dizer isso mesmo, que darão ao cliente o que ele preferir.
O que toda empresa com o mínimo de juízo faria.

O que é interessante é que estive olhando as câmeras da Nikon em uma loja de uma grande rede de eletrônicos nos EUA. Algumas coisas que notei:
1. Não tem absolutamente nada do sistema Z na prateleleira. Assim fica difícil vender. Tem vários modelos da Sony e Canon.
2. É impressionante o grau de miniaturização da D3500. O corpo é diminuto, e a lente 18-55 parece otimizada ao extremo pro tamanho, mas com funcionalidade um pouco sacrificada (tem que destravar pra poder usar). Neste aspecto, parece que a nova lente Z do kit (16-50) é menor e mais prática.
Felipe

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
  • Trader
Resposta #2121 Online: 08 de Novembro de 2019, 00:07:58
O que é interessante é que estive olhando as câmeras da Nikon em uma loja de uma grande rede de eletrônicos nos EUA. Algumas coisas que notei:
1. Não tem absolutamente nada do sistema Z na prateleleira. Assim fica difícil vender. Tem vários modelos da Sony e Canon.
2. É impressionante o grau de miniaturização da D3500. O corpo é diminuto, e a lente 18-55 parece otimizada ao extremo pro tamanho, mas com funcionalidade um pouco sacrificada (tem que destravar pra poder usar). Neste aspecto, parece que a nova lente Z do kit (16-50) é menor e mais prática.

É aonde exponho que o fato do Market Value ML ser maior não implica que a Nikon ganhe com isso

É fato e você tem razão que isso a atrai para investir no ML mas, isso não significa que dará certo

A Volkswagen já tentou lançar carros para competir com a Mercedes (Paethon) e Ferrari (W12 Nardo) e deu errado

A Ford também já tentou... (Crown Victoria e GT40)

A Fuji desde o início buscou o mercado de estilo/design (tanto no equipamento quanto na foto final) e sempre foi super-faturada.

A Sony sempre foi na grife Zeiss

A Panasonic na grife Leica

Canon e Nikon sempre foram Volkswagen e Ford...
« Última modificação: 08 de Novembro de 2019, 00:11:27 por Ernesto »

LeandroR

• Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
    • Dilone Fotografia
Resposta #2122 Online: 08 de Novembro de 2019, 00:19:24
Estas "mirrorless" que estão avançando mto rápido... os smartphones

Olhem esse comparativo... incrível a qualidade do celular

https://petapixel.com/2019/11/05/blind-test-google-pixel-4-night-sight-vs-canon-eos-rp-low-light-shootout/
Viagens, expedições e mentoria fotográfica, visite:
www.dilonefotografia.com

IG     www.instagram.com/dilonefotografia/
FB     www.facebook.com/dilonefotografia/
BLOG: acompanhe a minha jornada pelo Norte do Brasil    www.leandroreichert.com

felipemendes

• Mecenas
  • Colaborador(a)
    • Meu Flickr
Resposta #2123 Online: 08 de Novembro de 2019, 00:49:33
É aonde exponho que o fato do Market Value ML ser maior não implica que a Nikon ganhe com isso

É fato e você tem razão que isso a atrai para investir no ML mas, isso não significa que dará certo

A Volkswagen já tentou lançar carros para competir com a Mercedes (Paethon) e Ferrari (W12 Nardo) e deu errado

A Ford também já tentou... (Crown Victoria e GT40)

A Fuji desde o início buscou o mercado de estilo/design (tanto no equipamento quanto na foto final) e sempre foi super-faturada.

A Sony sempre foi na grife Zeiss

A Panasonic na grife Leica

Canon e Nikon sempre foram Volkswagen e Ford...

Não sei se uma coisa tem a ver com a outra. Minha reclamação foi por não ter da câmera na prateleira. Tem uma loja em Houston que tem as Nikon Z pra pronta entrega, que o cliente pode pegar e testar. Canon e Sony, tem em quase toda Best Buy. Se não tem visibilidade, não vende. Mas o produto é compatível em especificação com o que existe no mercado.
Felipe

felipemendes

• Mecenas
  • Colaborador(a)
    • Meu Flickr
Resposta #2124 Online: 08 de Novembro de 2019, 01:01:32

https://petapixel.com/2019/11/05/blind-test-google-pixel-4-night-sight-vs-canon-eos-rp-low-light-shootout/

Realmente muito impressionante. Com certeza a câmera FF daria resultado melhor se fossem feitas 16 exposições empilhadas, como o celular fez. Se bem que o teste pegou um caso bem específico em que a câmera vai ser pior que o celular. Mas como o que vale no teste é o resultado final, o celular se saiu melhor neste caso.
« Última modificação: 08 de Novembro de 2019, 01:03:54 por felipemendes »
Felipe

Leonardo Tonin

• Colaborador(a)
Resposta #2125 Online: 08 de Novembro de 2019, 14:30:18
Muitas vezes existem problemas culturais, como hierarquia.  Alguém sabe como solucionar, mas nao é escutado por nao ter posicao.

Acho uma pena, pois a linha z, ao menos nao parece estar apresentando falhas. 

A z50 por exemplo, nao chega a parecer um brinquedo.

« Última modificação: 08 de Novembro de 2019, 14:31:17 por Leonardo Tonin »

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
  • Trader
Resposta #2126 Online: 08 de Novembro de 2019, 19:42:57

Sensacional :clap: :worship:

Os telefones ameaçam mesmo e ameaçam mais as ML do que qq coisa

pq o mercado ML é mais cheio de amadores

O que segura o DSLR são sistemas de Flash, teleobjetivas, durabilidade, resistência climática, etc...

É é aí que o ML tem que ficar esperto

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
  • Trader
Resposta #2127 Online: 11 de Novembro de 2019, 17:02:22
Eu acho que daqui a pouco vai ter gente afirmando que sempre disse que ML é melhor que tudo!

ML são aquelas câmeras que prometeram acabar com as partes mecânicas e, com isso, diminuir consideravelmente o peso e o tamanho ?  :ponder: Achei que estavam extintas  :hysterical:

-----

E sobre a ergonomia, estaria o "povo-da-mão-pequena" sacando que a ergonomia é uma conquista da tecnologia e não o contrário ?  :assobi:

Até aquela marca de tijolos fotográficos "que-não-pode-ser-nomeada" está lançando câmera grandes (ergonômicas) e lentes pesadas...  :assobi:
« Última modificação: 11 de Novembro de 2019, 17:05:40 por Ernesto »

Marcio WH

• Membro Ativo
Resposta #2128 Online: 11 de Novembro de 2019, 23:22:12
Ainda nenhum rumor que a Canon, congita competir com a Sony, pra fornecer sensores pra smartphone?

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
  • Trader
Resposta #2129 Online: 12 de Novembro de 2019, 02:40:20
Ainda nenhum rumor que a Canon, congita competir com a Sony, pra fornecer sensores pra smartphone?

nunca ouvi nada a respeito, não  :ok: