Autor Tópico: Qual camera comprar para filmagens? (custo beneficio)  (Lida 2543 vezes)

Rani_Rosner

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 02 de Fevereiro de 2018, 21:22:36
Olá, preciso de uma ajuda pois estou começando a trabalhar com isso e tenho uma camera t5i lente 18-55,trabalho na area de produções de teaser, videos promocionais de estabelecimentos, eventos em geral, enfim, gostaria de saber qual uma camera boa para filmagens que tenha um bom custo beneficio, e se possivel poder me informar um bom tutorial de como configurar a camera q ja possuo para filmagens em ambientes escuros, obrigado desde já !


Tatiany Carvalho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #1 Online: 20 de Abril de 2018, 07:06:12
Tenta lançar sua pergunta no fórum da Canon. Eu sou iniciante e esta é uma dúvida geral. Sou usuária Nikon. Geralmente, os mais experientes dão duas pistas - lentes claras e as grandes angulares. Mas, tudo vai depender de seu uso, objetivo. Depois de algumas pesquisas, encontrei um artigo bem elucidativo. Fala sobre objetivas da Nikon. Mas, você pode fazer um paralelo com a Canon. Boa sorte.
https://www.nikon.com.br/learn-and-explore/a/tips-and-techniques/lentes-nikon-para-gravação-de-v%C3%ADdeos.html


costaedu

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
Resposta #2 Online: 22 de Abril de 2018, 11:59:23
Olá, preciso de uma ajuda pois estou começando a trabalhar com isso e tenho uma camera t5i lente 18-55,trabalho na area de produções de teaser, videos promocionais de estabelecimentos, eventos em geral, enfim, gostaria de saber qual uma camera boa para filmagens que tenha um bom custo beneficio, e se possivel poder me informar um bom tutorial de como configurar a camera q ja possuo para filmagens em ambientes escuros, obrigado desde já !

Primeiro tem que definir exatamente qual será o uso.
Depois avaliar necessidade de:
- preciso de 4k? (teu pc aguentaria o tranco para grandes arquivos?)
- 120fps para efeitos de slow motion ou 60fps seriam suficientes?
- gimbal ou steadycam?
- tripé ou monopé? Ou ambos?
- iluminação;
- microfone externo;
- grande angular: seriam os 18mm suficientes ou precisaria ir além, 10-18, por exemplo?

Cá entre nós, tua câmera faz 1080p no menor lado (fullHD) em 30fpse hd (780p menor lado) em 60fps. Acho que, de início, te resolveria a questão da câmera. Avaliaria os demais.
Sobre a regulagem, isso vai depender bastante da iluminação do local e do que você quer fazer. Aconselho, inclusive, a procurar cursos de filmagem.
De início, tenha em mente que a velocidade deve ser, no mínimo, o dobro do fps. Exemplo: gravar em 30fps, a velocidade ficará em 1/60s; 60fps, 1/120s e assim por diante. Aí o que você precisaria "jogar" são abertura e ISO. 

E aconselho a ler bastante sobre "Storytelling". Bastante mesmo. Bons estudos e boa sorte.
« Última modificação: 22 de Abril de 2018, 12:01:53 por costaedu »
Antes eu apertava botão da Nikon; agora, da Canon.