Autor Tópico: Sigma 17-50mm F/2.8 Ex Dc Os Hsm Nikon  (Lida 5097 vezes)

Ricardo Alexandre Gonçalves

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
Online: 02 de Fevereiro de 2018, 21:47:04
Vi vários tópicos aqui mais ainda tenho esta duvida, preciso de uma lente para paisagem, vou usar mais como hobby do que trabalho, pergunta é se essa lente compesaria? encontrei por R900,00 mais com esse detallhe
"***** esta Lente está nova, porém, não funciona o auto foco, somente FOCO MANUAL, o motor de foco dela veio sem funcionar de fábrica, e estamos vendendo mais barata por questão disso. Nova , na caixa, com todos os acessórios originais """Esta Lente possui Estabilizador de Imagem (OS)

Vale o investimento?
Alguma recomedação?


pliniomls

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Sexo: Masculino
  • Estatístico de Profissão, fotógrafia por hobby.
    • Meu Portfólio
Resposta #1 Online: 03 de Fevereiro de 2018, 15:38:40
Tenho essa lente, é excelente, só peca em focar em baixa luminosidade, uso ela em uma D5300.

Eu não compraria uma lente com esse defeito sem antes orçar quanto ficaria o conserto e comparar com uma zerada, q vc encontra por preços entre 1300 e 1500.

Mas para seu tipo de fotografia talvez sirva. Se souber usar bem foco manual e não se incomodar com isso, ok. Só não vai dar p usar ela em eventos, que é justamente onde ela se destaca.

Enviado de meu MI 5s usando Tapatalk

Nikon D5300 | AF-P DX NIKKOR 70-300mm f/4.5-6.3G ED VR | AF-S NiKKOR 50mm f/1.8G | Sigma 17-50mm F/2. Ex Dc Os Hsm

https://500px.com/pliniomls


Ricardo Alexandre Gonçalves

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 03 de Fevereiro de 2018, 17:08:16
Agradeço a Ajuda.

Isso me Leva a seguinte questão posso comprar Lente Sigma Dc 17-50mm F/2.8 Ex

Tenho uma Nikon D5100
Uma Lente Af-s Nikkor VR 18-55 3:5 / 5:6
Uma Lente Af-s Nikkor VR 55-200 4 /5.6
Uma Lente Af-s Nikkor VR 50mm 1.8

Se Fosse investir para melhorar a qualidade das fotos de Paisagens e ao mesmo tempo ter uma lente que sirva para outras ocasiões o que recomedariam?


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #3 Online: 03 de Fevereiro de 2018, 17:41:33
Lente com defeito ? Jamais.
 Esse defeito pode ser qualquer coisa, desde um flat até o motor pifado.

Para paisagens em luz do dia fique com a sua 18-55. Dificilmente vai notar a diferença.
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2018, 17:42:35 por AFShalders »


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #4 Online: 04 de Fevereiro de 2018, 11:53:10
Caia fora amigo, uma lente dessa categoria, e da Sigma, serve pra pintar de verde e jogar no mato, e nada mais.

Se colocar mais 300,00 em cima você pega uma Tamron 17-50 F2.8, a melhor da categoria.
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2018, 11:53:21 por Roberto Dellano »


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 04 de Fevereiro de 2018, 12:05:25
A 18-55mm é uma lente mais que suficiente pra fotografar paisagens. Tem boa qualidade de imagem e as fraquezas dela (ser escura e AF lento) certamente não vão interferir em nada nesse ponto.

Eu fugiria dessa Sigma.


Ricardo Alexandre Gonçalves

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 04 de Fevereiro de 2018, 14:13:46
A 18-55mm é uma lente mais que suficiente pra fotografar paisagens. Tem boa qualidade de imagem e as fraquezas dela (ser escura e AF lento) certamente não vão interferir em nada nesse ponto.

Eu fugiria dessa Sigma.

Isso já ajuda bastante..
Para completar o kit então uma grande algular seria boa? qual? ou melhor uma outra que ainda não tenha...?
já descrevi acima material em mãos
Valew


binho58

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 05 de Fevereiro de 2018, 19:42:53
Vi vários tópicos aqui mais ainda tenho esta duvida, preciso de uma lente para paisagem, vou usar mais como hobby do que trabalho, pergunta é se essa lente compesaria? encontrei por R900,00 mais com esse detallhe
"***** esta Lente está nova, porém, não funciona o auto foco, somente FOCO MANUAL, o motor de foco dela veio sem funcionar de fábrica, e estamos vendendo mais barata por questão disso. Nova , na caixa, com todos os acessórios originais """Esta Lente possui Estabilizador de Imagem (OS)

Vale o investimento?
Alguma recomedação?
Não. Não vale nada.
Nas máquinas fotográficas modernas você  não tem um sistema eficiente de focagem manual. Você vai perder tempo focando.
Além disso, pode haver outros defeitos "escondidos" que você só vai descobrir depois de tê-la comprado.
Esqueça.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk



cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #8 Online: 12 de Fevereiro de 2018, 00:01:36
Caia fora amigo, uma lente dessa categoria, e da Sigma, serve pra pintar de verde e jogar no mato, e nada mais.

Se colocar mais 300,00 em cima você pega uma Tamron 17-50 F2.8, a melhor da categoria.

Compartilho da mesma sugestão, caia fora de equipamentos com defeito. O barato pode sair caro nessa situação. A Tamron 17-50 é o melhor custo-benefício, dentro desse range para paisagens. Outra lente que é um pouco cara, mas é top em qualidade de imagem é a Tamron SP 35 MM, excelente para paisagens.

Se precisar de distâncias focais maiores, dai tem outras opções melhores da Nikon.


Getter

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
  • Mandirituba - Curitiba/PR
Resposta #9 Online: 18 de Fevereiro de 2018, 16:17:25
Olá, Ricardo! Como vc quer uma lente para fotografar paisagens, e tem isso como hobby, uma possibilidade é a Sigma 10-20mm! Ela vai te dar um ângulo maior e custa em torno de R$ 1.000! A Sigma 10-20mm tem duas versões, uma f/3.5 e outra f/4-5.6, a versão mais clara, é mais cara! Tenho a 17-50mm da Sigma e esta me atende muito bem, posso fazer paisagens e alguns retratos aproveitando o desfoque que o f/2.8, proporciona! Optei pela Sigma pois a mesma utiliza filtros 77mm, o mesmo que a maioria das minhas lentes! A Tamron se não me engano o diâmetro é 67mm! Já tive a 10-20mm e não tenho do que reclamar! Abraços!


Fábio Secioso

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.097
    • https://www.flickr.com/photos/fsecioso/
Resposta #10 Online: 18 de Fevereiro de 2018, 16:53:43
Caia fora amigo, uma lente dessa categoria, e da Sigma, serve pra pintar de verde e jogar no mato, e nada mais.

Se colocar mais 300,00 em cima você pega uma Tamron 17-50 F2.8, a melhor da categoria.

Sei que essa lente da Sigma não é bem aceita aqui, mas é interessante verificar que em fóruns gringos, como o Dpreview, ela é muito mais recomendada que a a Tamron.

D5500 - AF-P 18-55mm || Sigma 100-400 C
Fujifilm - X-T3 16-80mm f4 || Samyang 12mm f2
https://www.flickr.com/photos/fsecioso/
https://www.instagram.com/fabiosecioso/


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #11 Online: 18 de Fevereiro de 2018, 17:32:02
Sei que essa lente da Sigma não é bem aceita aqui, mas é interessante verificar que em fóruns gringos, como o Dpreview, ela é muito mais recomendada que a a Tamron.

Fabio, o meu comentário foi referente a uma lente defeituosa, que não vale a pena seja ela Sigma ou Tamron, e que ao invés de pegar tal lente, que com certeza o concerto a deixaria com o valor maior do que de uma lente nova, seria mais vantagem colocar um pouco mais em cima e pegar uma Tamron que é mais barata do que uma Sigma.


Fábio Secioso

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.097
    • https://www.flickr.com/photos/fsecioso/
Resposta #12 Online: 18 de Fevereiro de 2018, 17:41:47
Fabio, o meu comentário foi referente a uma lente defeituosa, que não vale a pena seja ela Sigma ou Tamron, e que ao invés de pegar tal lente, que com certeza o concerto a deixaria com o valor maior do que de uma lente nova, seria mais vantagem colocar um pouco mais em cima e pegar uma Tamron que é mais barata do que uma Sigma.

Entendi!!! Eu nem comentei sobre o fato dessa lente estar defeituosa porque vocês  já falaram tudo sobre ela. Realmente comprar lente com defeito não vale a pena.
Mesmo assim sobre a questão sigma x Tamron é interessante notar que a tamron é mais recomendada aqui e a sigma nos fóruns gringos. Eu já até abri um tópico sobre isso a um tempo.
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2018, 17:46:56 por Fábio Secioso »
D5500 - AF-P 18-55mm || Sigma 100-400 C
Fujifilm - X-T3 16-80mm f4 || Samyang 12mm f2
https://www.flickr.com/photos/fsecioso/
https://www.instagram.com/fabiosecioso/


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #13 Online: 18 de Fevereiro de 2018, 21:06:52
Entendi!!! Eu nem comentei sobre o fato dessa lente estar defeituosa porque vocês  já falaram tudo sobre ela. Realmente comprar lente com defeito não vale a pena.
Mesmo assim sobre a questão sigma x Tamron é interessante notar que a tamron é mais recomendada aqui e a sigma nos fóruns gringos. Eu já até abri um tópico sobre isso a um tempo.
Tamron sem estabilizador é mais barata e tem ótica melhor que a sigma e que a própria tamron com estabilizador.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


LCPattuzzo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #14 Online: 20 de Fevereiro de 2018, 12:42:36
Você vai fazer paisagem  apenas, para que auto foco?, eu tenho sigma 17/70 e em paisagem, só uso foco manual.... 900,00 ta barato, valor de uma nova 1.600,00...