Autor Tópico: Sigma 17-50mm F/2.8 Ex Dc Os Hsm Nikon  (Lida 5110 vezes)

AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #15 Online: 20 de Fevereiro de 2018, 12:51:02
Você vai fazer paisagem  apenas, para que auto foco?, eu tenho sigma 17/70 e em paisagem, só uso foco manual.... 900,00 ta barato, valor de uma nova 1.600,00...


Não tem nada de barato nessa lente com defeito por 900 ! Na real está carissima !


binho58

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 21 de Fevereiro de 2018, 10:21:17

Não tem nada de barato nessa lente com defeito por 900 ! Na real está carissima !
Concordo plenamente. E mais, não é porque vai fazer fotos de paisagens que auto-foco é desnecessário.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk



cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #17 Online: 27 de Fevereiro de 2018, 09:32:29
Você vai fazer paisagem  apenas, para que auto foco?, eu tenho sigma 17/70 e em paisagem, só uso foco manual.... 900,00 ta barato, valor de uma nova 1.600,00...

Pra mim 900,00 é caro, considerando que a lente está com defeito no auto-foco.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #18 Online: 03 de Março de 2018, 10:19:08
A 18-55mm é uma lente mais que suficiente pra fotografar paisagens. Tem boa qualidade de imagem e as fraquezas dela (ser escura e AF lento) certamente não vão interferir em nada nesse ponto.

Eu fugiria dessa Sigma.
2x....
Como já falaram, existe a Sigma antes e depois da sua renovação (linha Art e Contemporany). Sigma eu só confio nas novas séries.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #19 Online: 31 de Março de 2018, 02:33:17
Tamron sem estabilizador é mais barata e tem ótica melhor que a sigma e que a própria tamron com estabilizador.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk


Isso é verdade; engraçado que a linha Art tem qualidade ótica impressionante, mas o autofoco é problemático em pelo menos 50% das lentes.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 31 de Março de 2018, 02:48:39
Isso é verdade; engraçado que a linha Art tem qualidade ótica impressionante, mas o autofoco é problemático em pelo menos 50% das lentes.

As minhas duas ARTs (24mm e 35mm) são impecáveis em foco com a D750


egonbouvie

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 340
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 01 de Abril de 2018, 22:06:33
Tenho uma Tamron 17-50,gosto muito dela deve tá na faia de $1500,00 nova e acha até por $1000,00 usada, ótima lente,procuraria com mais calma uma sem defeitos talvez acha até aqui no fórum.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #22 Online: 01 de Abril de 2018, 22:10:27
As minhas duas ARTs (24mm e 35mm) são impecáveis em foco com a D750

Sigma se dá bem com Nikon, a loteria é com AF Canon.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #23 Online: 03 de Abril de 2018, 23:26:33
Sigma se dá bem com Nikon, a loteria é com AF Canon.

O motor de foco da lente não opera sozinho; é um resultado do motor de foco da lente com a inteligência artificial do sensor. As câmeras digitais fazem o foco não apenas pelos planos focais, pelos contrastes ou formas, mas também ela tem programados alguns itens (ex: rostos humanos). Por isso quando focamos no olho de uma pessoa, o sistema de autofoco já procura colocar nitidez no rosto todo, etc.

No tocante ao sistema de autofoco da Nikon, essas empresas (pelo menos oficialmente) não tem os segredos dos sistemas de foco utilizados ... por isso empresas como Sigma, Youngnuo, Tamron, Tokina, etc - precisam fazer a engenharia reversa para desenvolver um sistema de foco que seja compatível com o corpo da fabricante . As vezes algumas fabricantes tem acordos como a Sony e a Zeiss para a produção de lentes, usando toda a tecnologia do fabricante original.

No caso da Canon, a tecnologia deles é mais dificil de fazerem a engenheria reversa. Existem boatos de que a Nikon fornece para a Sigma e Tamron suas tecnologias de autofoco, razão pela qual as lentes dessas 2 marcas tem autofoco melhor e mais rápido nas Nikon do que nas Canon. 


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #24 Online: 04 de Abril de 2018, 11:21:23
...Por isso quando focamos no olho de uma pessoa, o sistema de autofoco já procura colocar nitidez no rosto todo, etc.


Quer dizer que o sistema de auto foco, quando você foca o olho, ele ajusta o foco com base de que a imagem é de um rosto? como se ele alterasse o plano focal partindo do olho apos o foco feito?





AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #25 Online: 04 de Abril de 2018, 11:40:34

Quer dizer que o sistema de auto foco, quando você foca o olho, ele ajusta o foco com base de que a imagem é de um rosto? como se ele alterasse o plano focal partindo do olho apos o foco feito?


Não. Depende do modo que o AF estiver operando. Só paz assim se o sistema de detecção de rostos estiver sendo usado.
« Última modificação: 04 de Abril de 2018, 11:42:43 por AFShalders »


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #26 Online: 09 de Abril de 2018, 12:08:01

Não. Depende do modo que o AF estiver operando. Só paz assim se o sistema de detecção de rostos estiver sendo usado.

Exatamente; é isso que eu queria dizer. Mas é um sistema de inteligência artificial da câmera. Mas é interessante essa questão do autofoco; imagine como seria para as fabricantes como Sigma, Tamron, Tokina, entre outras, precisar fazer a engenharia reversa, processo bem custoso e que requer engenheiros qualificados.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #27 Online: 09 de Abril de 2018, 13:04:29
Exatamente; é isso que eu queria dizer. Mas é um sistema de inteligência artificial da câmera. Mas é interessante essa questão do autofoco; imagine como seria para as fabricantes como Sigma, Tamron, Tokina, entre outras, precisar fazer a engenharia reversa, processo bem custoso e que requer engenheiros qualificados.

Pelo que já vi desses algoritmos não precisa de AI nenhuma, tudo é previsível matematicamente, de maneira procedural, mesmo o reconhecimento facial, que procura por padrões.

A Sigma usa o mesmo protocolo de AF nas suas câmeras SLR/ML que a Canon, sendo somente o IS que usa um controle diferente. Teve gente alterando a Sigma SD14 para baioneta EF com exito.