Autor Tópico: [Combo] 24-70L II + 200L f2 ou 35L II + 70-200L II  (Lida 6835 vezes)

Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #15 Online: 05 de Fevereiro de 2018, 21:01:02
Se uma mulher carrega essa lente e ainda com uma 1dxII, como um homem pode achar pesada ?  :hysterical:

https://www.youtube.com/watch?v=PyhxOoC26Gg

Ela faz exatamente o que o Lindsay disse, tem um ou dois fotógrafos fazendo a cobertura "tradicional", e ela fica de longe pegando os momentos "artísticos".
Ela até da uma "arcada" pra traz quando empunha a 200 para dar um clique.


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #16 Online: 05 de Fevereiro de 2018, 21:02:44
Ela faz exatamente o que o Lindsay disse, tem um ou dois fotógrafos fazendo a cobertura "tradicional", e ela fica de longe pegando os momentos "artísticos".
Ela até da uma "arcada" pra traz quando empunha a 200 para dar um clique.

kkkkk! Verdade, mas eu ainda ficaria com a 24-70 II na outra alça. #bruto  :hysterical:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #17 Online: 05 de Fevereiro de 2018, 21:57:14
Se uma mulher carrega essa lente e ainda com uma 1dxII, como um homem pode achar pesada ?  :hysterical:

https://www.youtube.com/watch?v=PyhxOoC26Gg

Ela usa só essa lente também.
Acho que tem seu lugar nessas igrejas enormes.

Ela tocou num ponto interessante, pessoal do vídeo.
Quando eles só uma 50mm durante a cerimonia é foda......
Ficam em cima dos noivos ou na passagem do altar, as vezes tenho vontade de ter uma 85mm extra para emprestar.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 05 de Fevereiro de 2018, 22:59:53
Se uma mulher carrega essa lente e ainda com uma 1dxII, como um homem pode achar pesada ?  :hysterical:

https://www.youtube.com/watch?v=PyhxOoC26Gg

Deve ficar com o pulso estourado no dia seguinte.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 05 de Fevereiro de 2018, 23:19:08
Olha, ter quase 6k trumps investidos pra fazer meia duzia de fotos não é um investimento mto sensato, sobretudo que mtos casamentos acontecem em espaços bem apertados, o que torna inviável o uso dessa lente. Enfim, não pensaria nela como um investimento racional.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #20 Online: 05 de Fevereiro de 2018, 23:48:48
Olha, ter quase 6k trumps investidos pra fazer meia duzia de fotos não é um investimento mto sensato, sobretudo que mtos casamentos acontecem em espaços bem apertados, o que torna inviável o uso dessa lente. Enfim, não pensaria nela como um investimento racional.

Acho que depende da realidade de cada fotografo, quem faz casamento na Catedral da Sé em SP pode ficar tranquilamente igual a mulher do video.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Gabriel Arieira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 394
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 06 de Fevereiro de 2018, 09:46:33
Parece uma mini bazooca
Canon 80D + Sigma Art 18-35 f/1.8


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 06 de Fevereiro de 2018, 09:59:41
Acho que depende da realidade de cada fotografo, quem faz casamento na Catedral da Sé em SP pode ficar tranquilamente igual a mulher do video.

Dificilmente vc vai fazer casamento lá toda semana.


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #23 Online: 06 de Fevereiro de 2018, 10:12:34
Realmente, não é um investimento muito sensato. Esse é o problema de ter a fotografia como hobby e segunda profissão.  :hysterical:


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #24 Online: 06 de Fevereiro de 2018, 10:20:50
A 200/2L é uma das melhores lentes da Canon, sem dúvidas, e quem acompanha o fórum sabe o quanto o rafael sempre quis uma, rsrs. Mas realmente, para casamentos ela teria uso muito restrito.

Eu tive uma 135/2L por um bom tempo e sempre foi minha lente favorita, mas eu praticamente não usava para casamentos. Tinha casamento que ela nem saía do estojo, em outros eu meio que forçava uma situação só pra poder usar ela um pouco... Enfim, fico imaginando quantas situações uma 200mm teria uso...

Eu acho que um combo 24-70 II + 135/2L seria mais adequado, como alguém aí já citou. Ainda assim, a 135mm teria uso bem restrito. Uma 100/2, por exemplo, seria mais útil, mas a qualidade de imagem fica beeeeem abaixo da 200/2L e da 135/2L...


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #25 Online: 06 de Fevereiro de 2018, 10:32:30
A 200/2L é uma das melhores lentes da Canon, sem dúvidas, e quem acompanha o fórum sabe o quanto o rafael sempre quis uma, rsrs. Mas realmente, para casamentos ela teria uso muito restrito.

Eu tive uma 135/2L por um bom tempo e sempre foi minha lente favorita, mas eu praticamente não usava para casamentos. Tinha casamento que ela nem saía do estojo, em outros eu meio que forçava uma situação só pra poder usar ela um pouco... Enfim, fico imaginando quantas situações uma 200mm teria uso...

Eu acho que um combo 24-70 II + 135/2L seria mais adequado, como alguém aí já citou. Ainda assim, a 135mm teria uso bem restrito. Uma 100/2, por exemplo, seria mais útil, mas a qualidade de imagem fica beeeeem abaixo da 200/2L e da 135/2L...

É bem isso aí mesmo, Humberto. Para casamentos é muito mais restrita mesmo. Porém, para um ensaio externo, que não foi o caso do tópico, já dá pra saber qual eu levaria....rs

[]´s
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2018, 10:33:00 por rafael1904 »


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #26 Online: 06 de Fevereiro de 2018, 10:35:31
Nos casamentos, a 200mm fica perfeita apenas para o segundo fotógrafo que vai fazer fotos mais diferenciadas. Não acho nada prático pra ser usado pelo fotógrafo principal, seja pela DF restrita e pelo peso/tamanho.

Se fosse para ensaios externos, aí a coisa mudaria.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #27 Online: 06 de Fevereiro de 2018, 10:39:04
Porém, para um ensaio externo, que não foi o caso do tópico, já dá pra saber qual eu levaria....rs

Aí é outra história... Em ensaios eu usava a 135/2L na maior parte do tempo, rsrs... A 200/2L fica excelente em ensaios externos, olha as fotos que o Adam faz com ela.


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #28 Online: 06 de Fevereiro de 2018, 10:42:38
Aí é outra história... Em ensaios eu usava a 135/2L na maior parte do tempo, rsrs... A 200/2L fica excelente em ensaios externos, olha as fotos que o Adam faz com ela.

Exatamente. E o https://www.instagram.com/authenticprivilege/ também.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 06 de Fevereiro de 2018, 10:44:00
Externas é com ela  :D

Até a 70-200 é considerada lente para este fim.


Galera, ninguém sente alguma dor no tendão da mão esquerda após usar uma lente pesada assim sem tripé?