Autor Tópico: [Combo] 24-70L II + 200L f2 ou 35L II + 70-200L II  (Lida 6891 vezes)

Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 06 de Fevereiro de 2018, 10:47:05
Externas é com ela  :D

Até a 70-200 é considerada lente para este fim.


Galera, ninguém sente alguma dor no tendão da mão esquerda após usar uma lente pesada assim sem tripé?

Eu sentia quando comecei a usar a D610 com a Sigma 35mm ART. Depois habituei.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 06 de Fevereiro de 2018, 10:47:57
Já fotografei casamentos que a 35mm ficou apertada.

 :D


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #32 Online: 06 de Fevereiro de 2018, 10:48:40
Externas é com ela  :D

Até a 70-200 é considerada lente para este fim.


Galera, ninguém sente alguma dor no tendão da mão esquerda após usar uma lente pesada assim sem tripé?

Olha, um ensaio que eu fiz, fui de alças duplas, duas cam´s com 200 f2 L e 85L II. Não senti nada não....foram umas 4 horas de duração.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #33 Online: 06 de Fevereiro de 2018, 10:52:28
Já fotografei casamentos que a 35mm ficou apertada.

 :D

Eu também! Tem casamentos que faço praticamente o tempo todo com a 16-35, nem a 50mm entra no jogo...


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.287
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 06 de Fevereiro de 2018, 10:57:18
Olha, um ensaio que eu fiz, fui de alças duplas, duas cam´s com 200 f2 L e 85L II. Não senti nada não....foram umas 4 horas de duração.

Acho que vou ter de fortalecer os meus então kkk

To sentindo uma dor do ca***** após ter usado a 70-200 dois dias seguidos por algumas horas. Cam com grip sem uso de tripé e alças duplas como você.
Interessante que é apenas na canhota, na direita que realmente segura a cam não sinto nada  :ponder:

Uma Nikon D4s, D5 ou Canon 1DX e cia são muito mais pesadas... Eu não sei se aguentaria kkk

Eu sentia quando comecei a usar a D610 com a Sigma 35mm ART. Depois habituei.

É pesadinha também a linha ART.










vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #35 Online: 06 de Fevereiro de 2018, 11:07:23
Externas é com ela  :D

Até a 70-200 é considerada lente para este fim.


Galera, ninguém sente alguma dor no tendão da mão esquerda após usar uma lente pesada assim sem tripé?

Condicionamento físico.
Eu ficava morto com 02 5d, 35mm + 85mm, e 02 flashs em cada.
Depois do funcional estou saindo novo dos casamentos.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #36 Online: 06 de Fevereiro de 2018, 11:10:22
Dificilmente vc vai fazer casamento lá toda semana.

O Vangelismm deu essa igreja como um exemplo, e não como única, existem muitas outras igrejas grandes que é possível usar ela. Aqui em Sorocaba mesmo tem várias.

Realmente, não é um investimento muito sensato. Esse é o problema de ter a fotografia como hobby e segunda profissão.  :hysterical:

Se é sensato o investimento depende da clientela do fotógrafo, tem fotógrafo que paga essa lente com um ou dois casamentos, e se o estilo dele bater com a linguagem que a lente oferece, com certeza é muito válido.

A 200/2L é uma das melhores lentes da Canon, sem dúvidas, e quem acompanha o fórum sabe o quanto o rafael sempre quis uma, rsrs. Mas realmente, para casamentos ela teria uso muito restrito.

Eu tive uma 135/2L por um bom tempo e sempre foi minha lente favorita, mas eu praticamente não usava para casamentos. Tinha casamento que ela nem saía do estojo, em outros eu meio que forçava uma situação só pra poder usar ela um pouco... Enfim, fico imaginando quantas situações uma 200mm teria uso...

Eu acho que um combo 24-70 II + 135/2L seria mais adequado, como alguém aí já citou. Ainda assim, a 135mm teria uso bem restrito. Uma 100/2, por exemplo, seria mais útil, mas a qualidade de imagem fica beeeeem abaixo da 200/2L e da 135/2L...

Teté, até dias atras eu usava uma 180mm F2.8 (Nikon) em uma câmera e a 17-70 em outra, se a igreja fosse de média para grande,usava muito a 180mm, mas resolvi trocar ela pela 135 F2, justamente por que quando o lugar era pequeno eu ficava sem opção de tele. No ultimo casamento estava de segundo fotógrafo (Freela), e fiz mais de 800 fotos com a 135 e com a 17-70 não chegou a 600, e em determinadas situações senti falta da 180mm, por que tanto a igreja como o salão eram grandes.

Acho que vai muito da linguagem de cada um, eu não sou bom com GA, faço os registros clichês, as fotos tradicionais que não podem faltar, mas hoje preciso de meia tele pra cima para me sentir a vontade.


Nos casamentos, a 200mm fica perfeita apenas para o segundo fotógrafo que vai fazer fotos mais diferenciadas. Não acho nada prático pra ser usado pelo fotógrafo principal, seja pela DF restrita e pelo peso/tamanho.

Se fosse para ensaios externos, aí a coisa mudaria.

Então, mas para ensaio externo teria que cobrar muito bem para valer o investimento.


Externas é com ela  :D

Até a 70-200 é considerada lente para este fim.


Galera, ninguém sente alguma dor no tendão da mão esquerda após usar uma lente pesada assim sem tripé?


Entendi que você citou a 70-200 como alternativa, e até concordo que seria uma boa alternativa devido a muitos fatores, inclusive preço, mas não tem como comparar o resultado das duas, é como comparar água e vinho.


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #37 Online: 06 de Fevereiro de 2018, 11:17:36
Acho que vou ter de fortalecer os meus então kkk

To sentindo uma dor do ca***** após ter usado a 70-200 dois dias seguidos por algumas horas. Cam com grip sem uso de tripé e alças duplas como você.
Interessante que é apenas na canhota, na direita que realmente segura a cam não sinto nada  :ponder:

Uma Nikon D4s, D5 ou Canon 1DX e cia são muito mais pesadas... Eu não sei se aguentaria kkk

É pesadinha também a linha ART.

Sempre fui da musculação, então devo estar habituado rs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.287
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 06 de Fevereiro de 2018, 11:18:27
Entendi que você citou a 70-200 como alternativa, e até concordo que seria uma boa alternativa devido a muitos fatores, inclusive preço, mas não tem como comparar o resultado das duas, é como comparar água e vinho.

Com certeza é uma lente sem igual, seria mais pelo fato da df 200mm ser mais restrita e complicada de usar em ambientes fechados como igrejas menores ou salões.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.287
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 06 de Fevereiro de 2018, 11:30:07
Sempre fui da musculação, então devo estar habituado rs

É o que eu preciso!  :ok:



Para o lado amarelo...

Os Nikonzeiros que aqui estão, tem uma used no ML. Nunca tinha visto uma Nikon à venda no site.

Lente Nikon 200mm F2 Vr
R$ 15.000

Localização
Goiânia, Goiás


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #40 Online: 06 de Fevereiro de 2018, 11:47:28
Os Nikonzeiros que aqui estão, tem uma used no ML. Nunca tinha visto uma Nikon à venda no site.

Lente Nikon 200mm F2 Vr
R$ 15.000

Olha, eu tenho serias duvidas sobre a 200mm F2 da Nikon, não que não seja boa, mas acho que não é tão boa quanto a Canon, essa é uma lente que se eu chegasse a comprar, eu acho que voltaria para Canon, mas isso é assunto para outro tópico.


Essa anunciada no ML é a versão 1, já saiu de linha e está na media de preço.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #41 Online: 06 de Fevereiro de 2018, 12:00:50
Acho que ele deve usar essa lente nos ensaios que são vendidos com o casamento.

A 135mm f/2 é minha próxima lente, a menos que eu vá atualizar alguma DF que já tenho.
As vezes namoro a 200mm f/2.8.

Mas esse ano pretendo voltar ao motivo que entrei na fotografia, que é paisagem.
E a 70-200 f/4 seria a melhor opção.

Muita lente para pouca carteira  :hysterical:
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.287
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 06 de Fevereiro de 2018, 12:06:47
Olha, eu tenho serias duvidas sobre a 200mm F2 da Nikon, não que não seja boa, mas acho que não é tão boa quanto a Canon, essa é uma lente que se eu chegasse a comprar, eu acho que voltaria para Canon, mas isso é assunto para outro tópico.


Essa anunciada no ML é a versão 1, já saiu de linha e está na media de preço.

Parece ser a versão II



Acho que ele deve usar essa lente nos ensaios que são vendidos com o casamento.

A 135mm f/2 é minha próxima lente, a menos que eu vá atualizar alguma DF que já tenho.
As vezes namoro a 200mm f/2.8.

Mas esse ano pretendo voltar ao motivo que entrei na fotografia, que é paisagem.
E a 70-200 f/4 seria a melhor opção.

Muita lente para pouca carteira  :hysterical:

Maldito G.A.S.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #43 Online: 06 de Fevereiro de 2018, 12:14:45
Parece ser a versão II


Maldito G.A.S.

Tem razão, é a 2 mesmo.


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #44 Online: 06 de Fevereiro de 2018, 12:57:51
Essas monstras são muito difícil de vendê-las. Aliás, tá tudo muito difícil de vender....