Autor Tópico: Nikon D610 piscando na cor verde em LV oque pode ser?  (Lida 3830 vezes)

Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 02 de Fevereiro de 2018, 14:13:28
Eu comprei pelo mercado pago tudo corretamente, já abri o processo de reclamação agora preciso espera o ML mandar o papel para devolução sem ter que pagar frete.
Minha namorada teve um problema com uma 50mm 1.8 nova, e tudo foi resolvido em uma semana mais ou menos.

Boa sorte!


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.676
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 02 de Fevereiro de 2018, 14:15:55
Pessoal não tem noção... querer fazer avaliação técnica para vender um produto usado? mas que droga tão vendendo por aí???

Já to até vendo algum deputado ouvir isso e querer implantar um projeto de lei que qualquer produto acima de 200 reais deve ter avaliação técnica feita por um agente da caixa econômica federal para poder ser tramitado e vendido corretamente.

Igual acontece com corretagem de casa, que é um absurdo, você não pode nem oferecer a casa de um amigo a venda que o CRECI já vem e quer te multar... (aconteceu com um amigo meu).

é o fim da picada ler isso fala sério...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.676
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 02 de Fevereiro de 2018, 14:16:25
Cara, bem irreal essa proposta, sinceramente.

x5000
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 02 de Fevereiro de 2018, 14:25:39
O problema da fotografia é este. Gente querendo tirar vantagem, ou vendendo produto roubado.


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #34 Online: 02 de Fevereiro de 2018, 14:39:24
O problema da fotografia é este. Gente querendo tirar vantagem, ou vendendo produto roubado.
Não acredito em má fé do vendedor nesse caso, pois estava no anúncio que a placa mãe e o obturador haviam sido trocados, isso já é um indício de boa fé. Talvez ele seja apenas vendedor e não fotógrafo, e não tenha testado a câmera em live-view depois de voltar da manutenção, e não sabia do problema. Até porque o vendedor tem ótima qualificação lá e o ML permite que o comprador devolva o produto em 7 dias. Se fosse algum problema mais oculto, aí sim seria suspeito.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.676
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 02 de Fevereiro de 2018, 14:46:07
O problema da fotografia é este. Gente querendo tirar vantagem, ou vendendo produto roubado.

e vai resolver colocar uma lei? pra muitos desrespeitar?

não é melhor conscientizar e melhorar a educação?  :aua:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 02 de Fevereiro de 2018, 16:59:51
Cara, quem é o vendedor?
Eu passei por uma situação semelhante (acho que já contei isso por aqui). Comprei uma D610 que no anuncia dizia ter 5k, e realmente tinha isso na contagem, mas estava toda marcada na baioneta e na rosca do tripé, e bem surrada. Abri a reclamação 5 minutos apos desembalar a câmera, o vendedor trocou por uma nova e voltei uma diferença que na época a nova saiu por 4300,00

Será que compramos do mesmo cara?

O vendedor é PHILIPPHOTO. Filipas Tsolakian


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 02 de Fevereiro de 2018, 17:10:02
     Fabiano, voce não leu tudo, por favor veja que são ideias e que são flexiveis, e por favor não sou preso a ideias e não gosto de me impor dentro de uma comunidade.
     Tambem não sou responsavel pelo modo que vc entendeu.
 
Se fóruns,  congressos associacoes assistencia não podem ajudar... 

Acho que ajudaria a venda de usados adequados e novos. 


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 02 de Fevereiro de 2018, 18:00:48
Não acredito em má fé do vendedor nesse caso, pois estava no anúncio que a placa mãe e o obturador haviam sido trocados, isso já é um indício de boa fé. Talvez ele seja apenas vendedor e não fotógrafo, e não tenha testado a câmera em live-view depois de voltar da manutenção, e não sabia do problema. Até porque o vendedor tem ótima qualificação lá e o ML permite que o comprador devolva o produto em 7 dias. Se fosse algum problema mais oculto, aí sim seria suspeito.

Ate nisso ter uma avaliacao técnica antes ajudaria.

O problema da fotografia é este. Gente querendo tirar vantagem, ou vendendo produto roubado.


Quanto a esta frase Me desculpem pois não quero ser injusto com ninguem.


« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2018, 18:03:40 por Leonardo Tonin »


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #39 Online: 02 de Fevereiro de 2018, 18:26:02
O vendedor é PHILIPPHOTO. Filipas Tsolakian

Esse cara vende muito no ML mesmo, sempre vejo anuncio dele.

O meu foi o Caliman Câmeras.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.676
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 02 de Fevereiro de 2018, 22:26:35
Ate nisso ter uma avaliacao técnica antes ajudaria.


Avaliação técnica de um técnico que vende um produto ruim? tá "serto". Aí o técnico teria que ser homologado... custo em cima... aí teria que ter com certeza um alvará de uma estatal, tá "serto"... melhor descartar o equipamento do que ter que ter mais burrocracia... cara já tem demais leis que não funcionam no brasil... burocratizar não leva a nada... conscientizar sim.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Resposta #41 Online: 03 de Fevereiro de 2018, 05:37:45
Maior mal do Brasil é o excesso de regulamentação e burocracia e o povo quer criar mais ainda? Difícil entender...


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 05 de Fevereiro de 2018, 19:56:57
Só para finalizar tudo,consegui devolver a câmera para o vendedor o mercado livre está acompanhando tudo,tanto oque o vendedor faz quanto eu,pedi o dinheiro de volta para comprar outra câmera, já que uma D610 nova não muda muito o preço para uma D750 então preferi ficar com a D750 mesmo.