Autor Tópico: Av e Tv no modo de vídeo [6D]  (Lida 1203 vezes)

Lucas Andreas

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 128
  • Sexo: Masculino
  • Em busca do segundo em que tudo se encaixa
Online: 07 de Fevereiro de 2018, 19:48:46
Boa noite,
queria compartilhar uma descoberta/dúvida que encontrei hoje. Estava fuçando as opções de vídeo da 6D quando reparei que quando colocada nos modos Av e Tv ela não permite ajuste nenhum (abertura, vel. do obturador, ISO). Fiquei um pouco desesperado na hora achando que minha unidade estava com defeito, mas uma breve pesquisa na internet apontou que não, não é um defeito. A câmera é assim!
https://forums.creativecow.net/docs/forums/post.php?forumid=280&postid=10999&univpostid=10999&pview=t
Queria que vocês fizessem um teste rápido nas câmeras de vocês (6D ou não) para descobrirmos quais câmeras permitem gravar apenas setando a abertura ou não.

O teste é bem simples, setar a câmera para o modo de vídeo, selecionar o modo de exposição para ou prioridade de abertura (Av) ou para prioridade de obturador (Tv), começar a gravar e depois tentar alterar essas configurações.

O que vocês encontraram?

Grande abraço
Canon EOS 6D, Canon EF 50mm f/1.8 II, Canon EF 24-70mm f/2.8 L USM, Canon EF 70-200mm f/2.8 IS L, Sigma EX DG 15mm f/2.8 Fisheye, Canon Speedlite 580EX II, Pixel King PRO Flash Trigger.


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #1 Online: 07 de Fevereiro de 2018, 20:02:10
Normal.
Os modos Av e Tv funcionam como o modo P em vídeo na maioria das Canons.
Acho que as únicas Canons que não são assim são as 5DIII e 5DIV.