Autor Tópico: Troquei de câmera e agora to apanhando D:  (Lida 1556 vezes)

ligiadias

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 82
  • Sexo: Feminino
Online: 06 de Fevereiro de 2018, 15:49:20
Gente, eu tinha uma nikon D610, flash nikon Sb5000 e lente sigma art 35mm 1.4, esse kit todo caiu do tripé recentemente, torno de 1 metro e meio de altura, porém somente o corpo da câmera quebrou, levei na assistência e disseram que o resto está normal, não aconteceu nada. Então comprei a nikon D750 e usando a lente e o flash nela agora.

Porém fiz uma festa sábado, num salão que já estou acostumada a trabalhar e ter ótimos resultados pq o teto é bem baixo, então rebato o flash e fica lindo, mas dessa vez com essa camera as fotos ficaram todas escuras, mesmo com 800 de iso, abertura em 2, velocidade em 125 e potencia do flash acima do que costumava usar. Será que tem alguma coisa errada com meu equipamento? Nao sei o que fazer nem o que pode ser  :( :( :(


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 06 de Fevereiro de 2018, 16:18:19
Gente, eu tinha uma nikon D610, flash nikon Sb5000 e lente sigma art 35mm 1.4, esse kit todo caiu do tripé recentemente, torno de 1 metro e meio de altura, porém somente o corpo da câmera quebrou, levei na assistência e disseram que o resto está normal, não aconteceu nada. Então comprei a nikon D750 e usando a lente e o flash nela agora.

Porém fiz uma festa sábado, num salão que já estou acostumada a trabalhar e ter ótimos resultados pq o teto é bem baixo, então rebato o flash e fica lindo, mas dessa vez com essa camera as fotos ficaram todas escuras, mesmo com 800 de iso, abertura em 2, velocidade em 125 e potencia do flash acima do que costumava usar. Será que tem alguma coisa errada com meu equipamento? Nao sei o que fazer nem o que pode ser  :( :( :(

Coisa errada, com certeza tem. Vc tem certeza que o flash está disparando? Comparou a luminosidade no mínimo e no máximo dele? Sugiro postar uma foto com EXIF pra sabermos o que etsá acontecendo.


ligiadias

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 82
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 06 de Fevereiro de 2018, 17:39:42
Coisa errada, com certeza tem. Vc tem certeza que o flash está disparando? Comparou a luminosidade no mínimo e no máximo dele? Sugiro postar uma foto com EXIF pra sabermos o que etsá acontecendo.

Sim, o flash está disparando normal, acabei de testar ele em casa em todas as potencias e com as pilhas gastas já, super normal..
Eu não sei postar fotos aqui kkk


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 07 de Fevereiro de 2018, 20:57:10
isso às vezes ocorre quando se regula acidentalmente um ou mais pontos de luz a menor. Uma vez, não sei como, mexi sem perceber e a câmera ficou reduzindo a exposição em -1.5. Ficou tudo mais escuro.
Verifique nos arquivos se não houve redução de exposição.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #4 Online: 15 de Fevereiro de 2018, 01:44:04
isso às vezes ocorre quando se regula acidentalmente um ou mais pontos de luz a menor. Uma vez, não sei como, mexi sem perceber e a câmera ficou reduzindo a exposição em -1.5. Ficou tudo mais escuro.
Verifique nos arquivos se não houve redução de exposição.
Pode ser isso, a exposição (EV) reduzida. Tenta restaurar as configurações padrão do seu equipamento. A lente também está boa, o foco principalmente, abertura ... precisa ver esses pontos...

Tenta reinicializar a configuração de fábrica. Tem a desvantagem de ter que regular as coisas tudo novamente, mas é um teste bom a ser feito.