Autor Tópico: canom SL2 ou 6ti canom ?  (Lida 7176 vezes)

Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 09 de Fevereiro de 2018, 09:23:57
Recomendo ir de T6i , talvez a    única desvantagem seja o AF pra  vídeo,  no resto a T6i leva vantagem, se for fotografar e filmar a luz natural ambas conseguem sem problema, se for principalmente fotografar em local com luz artificial, assuntos em movimento vai ter dificuldade em conseguir boas fotos (mesmo com a 80D, 7D Mark II)…

Se possível testa a SL2 e a T6i e compra a que mais gostar, aproveita e testa uma 80D, vai sentir a diferença, principalmente na velocidade e precisão do AF.

Boa  sorte na escolha!



Julian C

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #31 Online: 09 de Fevereiro de 2018, 20:03:07
Recomendo ir de T6i , talvez a    única desvantagem seja o AF pra  vídeo,  no resto a T6i leva vantagem, se for fotografar e filmar a luz natural ambas conseguem sem problema, se for principalmente fotografar em local com luz artificial, assuntos em movimento vai ter dificuldade em conseguir boas fotos (mesmo com a 80D, 7D Mark II)…

Se possível testa a SL2 e a T6i e compra a que mais gostar, aproveita e testa uma 80D, vai sentir a diferença, principalmente na velocidade e precisão do AF.

Boa  sorte na escolha!
Valeu amigão pelo toque, a maioria das fotos será na luz natural mesmo ... Obrigado  :worship:


Julian C

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #32 Online: 09 de Fevereiro de 2018, 20:07:59
Esses testes são em one-shot, apenas para mostrar a evolução em relação ao antigo sistema.
O tracking de face estava mais lento pois não estava fazendo tracking efetivamente. Quando o quadro está branco a câmera está apenas detectando o rosto e fazendo pequenos micro ajustes, só focando efetivamente quando se pressiona o botão e o foco engata para travar no quadro verde, mas quando você coloca em SERVO e pressiona o foco, esse quadro fica azul e o tracking é efetivamente rápido e constante.
Quanto a área grande do foco, no modo SERVO tem como selecionar uma área menor similar a um ponto de foco e também uma aréa maior similar a um grupo de pontos.
Olha, na minha opinião, quando se coloca tudo na balança a SL2 é uma melhor opção.

Vídeos

A SL2 vai te oferecer foco automático que pode ser extremamente útil em diversas situações. Com a t6i você vai ser obrigado a usar foco manual sempre, o que não é o fim do mundo, mas pode afetar seu workflow. Outra vantagem da SL2 em vídeos é que ela grava em 60fps em 1080p, enquanto a t6i só grava em 30fps em 1080p. Isso significa que a SL2 vai poder te oferecer slow motions de qualidade, que pode ser um efeito interessante em vídeos com muita ação.

Fotos

A SL2 vai te entregar um pouco mais de qualidade de imagem e dynamic range. Isso pode fazer uma certa diferença no resultado final.
Em termos de foco, a t6i leva uma certa vantagem aqui, mas na minha experiência o live view cobre muito bem a SL2 nesse aspecto. Quanto a desvantagem do live view usar mais bateria, é bom lembrar que a SL2 tem mais desempenho de bateria, 440 da t6i contra 650 da SL2, ou seja, uma bateria da SL2 é igual a uma bateria e meia da t6i, logo a diferença não vai ser tão grande no final das contas.

Colocando tudo isso na balança e ainda considerando que a SL2 é mais barata, na minha opinião ela é a melhor opção.
Obrigado pelas dicas e pela aula, as vezes o entendimento de muitos itens, fatores, características diferentes deixa a gente mais confuso. Mas pelo menos consegui entender muita coisa. :ok:


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #33 Online: 10 de Fevereiro de 2018, 10:36:31


rainagaoka

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #34 Online: 16 de Fevereiro de 2018, 12:41:16
Obrigado pelas dicas e pela aula, as vezes o entendimento de muitos itens, fatores, características diferentes deixa a gente mais confuso. Mas pelo menos consegui entender muita coisa. :ok:

Eu tenho um outro ponto .


Eu tenho a SL1 e para o uso que eu faço, cicloviagem, trekking e fotos urbanas, acho ela perfeita devido ao tamanho discreto. Ela cabe em uma pochete que prendo ao guidão da bicicleta ou na minha cintura durante as caminhadas e escaladas.