Autor Tópico: canom SL2 ou 6ti canom ?  (Lida 7171 vezes)

Julian C

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Online: 06 de Fevereiro de 2018, 21:54:01
Olá gostaria de saber qual câmera investir?      canom SL2 ou canom T6i?            Quero usar para fotos e vídeos de esportes principalmente surf, skate e lutas (artes marciais), até shows e ensaios externo.    Minha dúvida fica em relação ao (dual pixel que na SL2 tem e na t6i não tem), outra duvida são os (pontos de foco na T6i são 19 pontos de foco e na SL2 apenas 9 pontos (outra diferença é o processador de imagem (DIGIC 7 na SL2, e na T6i DIGIC 6) e o sensor é o mesmo nas duas  ("CMOS (APS-C) de 24.2 megapixels"..... Na questão do preço, eu achei uma SL2 por 2.700 reais e a t6i por 2.800 reais............   Se alguém puder me ajudar nessa questão. Obrigado a todos.


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #1 Online: 06 de Fevereiro de 2018, 22:17:15
SL2.

Apesar das duas terem o "mesmo" sensor de 24mp, a SL2 tem desempenho de ISO melhor, mais dynamic range e mais qualidade de imagem.
E o dual pixel AF é uma puta mão na roda pra vídeos.

Esses sensores de 24mp da Canon tem várias variações, não sei se são sensores diferentes ou o software das máquinas que é diferente...
Por exemplo, a 80D e 77D tem desempenho melhor que a t7i e a SL2, e essas quatro tem o desempenho melhor que a t6i.
Porém a diferença entre a 80D/77D pra t7i/SL2 é negligível, quase nada, enquanto a diferença pra t6i já é algo considerável.
E todas essas 5 tem o "mesmo" sensor de 24mp.

Os pontos de foco da t6i são realmente mais robustos pra fotos, mas na maioria das situações os pontos da SL2 vão dar conta do recado, e nas situações que não der, você pode ligar o live view e contar com o DP AF.

E fica a dica: Dá pra achar a SL2 por cerca de R$2300 no Mercado Livre.
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2018, 22:32:41 por Di Torres »


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #2 Online: 06 de Fevereiro de 2018, 22:40:13
Se foto e vídeo, SL2. Se exclusivamente foto, T6i. Tem como tentar uma T7i?

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


Vitaao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
Resposta #3 Online: 07 de Fevereiro de 2018, 08:45:34
Se for fazer muitos vídeos vai de sl2.
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2018, 08:46:32 por Vitaao »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4 Online: 07 de Fevereiro de 2018, 14:55:10
Esportes? Recomendo a camera com mais pontos de focus cruzados possíveis.
E acho que não é a SL2.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Julian C

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #5 Online: 07 de Fevereiro de 2018, 16:56:07
Olá gostaria de saber qual câmera investir?      canom SL2 ou canom T6i?            Quero usar para fotos e vídeos de esportes principalmente surf, skate e lutas (artes marciais), até shows e ensaios externo.    Minha dúvida fica em relação ao (dual pixel que na SL2 tem e na t6i não tem), outra duvida são os (pontos de foco na T6i são 19 pontos de foco e na SL2 apenas 9 pontos (outra diferença é o processador de imagem (DIGIC 7 na SL2, e na T6i DIGIC 6) e o sensor é o mesmo nas duas  ("CMOS (APS-C) de 24.2 megapixels"..... Na questão do preço, eu achei uma SL2 por 2.700 reais e a t6i por 2.800 reais............   Se alguém puder me ajudar nessa questão. Obrigado a todos.
SL2.

Apesar das duas terem o "mesmo" sensor de 24mp, a SL2 tem desempenho de ISO melhor, mais dynamic range e mais qualidade de imagem.
E o dual pixel AF é uma puta mão na roda pra vídeos.

Esses sensores de 24mp da Canon tem várias variações, não sei se são sensores diferentes ou o software das máquinas que é diferente...
Por exemplo, a 80D e 77D tem desempenho melhor que a t7i e a SL2, e essas quatro tem o desempenho melhor que a t6i.
Porém a diferença entre a 80D/77D pra t7i/SL2 é negligível, quase nada, enquanto a diferença pra t6i já é algo considerável.
E todas essas 5 tem o "mesmo" sensor de 24mp.

Os pontos de foco da t6i são realmente mais robustos pra fotos, mas na maioria das situações os pontos da SL2 vão dar conta do recado, e nas situações que não der, você pode ligar o live view e contar com o DP AF.

E fica a dica: Dá pra achar a SL2 por cerca de R$2300 no Mercado Livre.
  :worship: :ponder: Obrigado pela dica, pra mim fica um pouco confuso em relação a vídeos pois uns dizem sobre os pontos de foco e outros dizem outra coisa, mas com certeza estas dicas já me ajudam muito na escolha !!!!  :snack:
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2018, 17:11:01 por Julian C »


Julian C

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #6 Online: 07 de Fevereiro de 2018, 17:06:40
Esportes? Recomendo a camera com mais pontos de focus cruzados possíveis.
E acho que não é a SL2.
Vangelismm tudo bem?  sobre a diferença entre os pontos de foco cruzados, não seria algo que a SL2 dá conta, se fizer como recomendou o amigo acima, ligar o live view e contar com DP AF ? :ponder:
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2018, 17:12:04 por Julian C »


Julian C

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #7 Online: 07 de Fevereiro de 2018, 17:08:47
Se foto e vídeo, SL2. Se exclusivamente foto, T6i. Tem como tentar uma T7i?

Cumprimentos.
Valeu amigo, mas a T7i está fora do orçamento atualmente..... :no: :worship: Quem sabe mas pra frente ...obrigado pela dica.
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2018, 17:09:29 por Julian C »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #8 Online: 07 de Fevereiro de 2018, 17:17:41
Vangelismm tudo bem?  sobre a diferença entre os pontos de foco cruzados, não seria algo que a SL2 dá conta, se fizer como recomendou o amigo acima, ligar o live view e contar com DP AF ? :ponder:

Não. Isso é funcionalidade pensada para video, de preferencia com lentes STM.

Acho que ninguém fotografa esportes com uma DSLR usando liveview, sempre vai ser mais lento.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #9 Online: 07 de Fevereiro de 2018, 17:36:32
Não. Isso é funcionalidade pensada para video, de preferencia com lentes STM.

Acho que ninguém fotografa esportes com uma DSLR usando liveview, sempre vai ser mais lento.
Nope.
Já usou o live view SERVO com DP AF das novas câmeras?
Perfeitamente rápido, preciso e nos meus testes me entrega praticamente a mesma quantidade de fotos em foco do que no VF.
A experiência que tive com uma SL2 foi bem parecida com a experiência que tive na Sony A9, mas com menos fps é claro.

Ninguém usa profissionalmente hoje em dia pois chupa mais bateria e é mais difícil de visualizar o visor do que o VF em dias ensolados. Mas em termos de consistência, é totalmente viável.
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2018, 17:45:00 por Di Torres »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #10 Online: 07 de Fevereiro de 2018, 19:52:19

Ninguém usa profissionalmente hoje em dia pois chupa mais bateria e é mais difícil de visualizar o visor do que o VF em dias ensolados. Mas em termos de consistência, é totalmente viável.

Só aqui você já deu 02 motivos para não se comprar uma DSLR pensando usar liveview para esportes.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #11 Online: 08 de Fevereiro de 2018, 02:40:29


A experiência que tive com uma SL2 foi bem parecida com a experiência que tive na Sony A9, mas com menos fps é claro.

Impressionante, principalmente porque toda a crítica moderna põe AF da a9 praticamente no mesmo patamar da Nikon D5 e da Canon 1DXmk2, com algumas vantagens e desvantagens pontuais para cada sistema. Acho que os fotógrafos profissionais de esportes do mundo devem estar gastando muito dinheiro a toa então!

Falando sério agora, não deve haver praticamente nada parecido entre uma câmera de US$600 e outras câmeras que estão na faixa de US$4500-5500.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk



Julian C

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #12 Online: 08 de Fevereiro de 2018, 03:06:47
Nossa, agora que confundiu mais ainda ............ :ponder: :ponder: :snack: :aua:


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #13 Online: 08 de Fevereiro de 2018, 03:59:09

Impressionante, principalmente porque toda a crítica moderna põe AF da a9 praticamente no mesmo patamar da Nikon D5 e da Canon 1DXmk2, com algumas vantagens e desvantagens pontuais para cada sistema. Acho que os fotógrafos profissionais de esportes do mundo devem estar gastando muito dinheiro a toa então!

Falando sério agora, não deve haver praticamente nada parecido entre uma câmera de US$600 e outras câmeras que estão na faixa de US$4500-5500.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
Selagem, fps, buffer, autonomia, sensor, customização, backup... inúmeros motivos pra essas câmeras custarem o que custam.
Só disse que em termos de AF, o atual sistema SERVO DPAF é um ótimo sistema que é sim possível fotografar esportes contando com ele.
E digo mais, ele vai ser melhor do que qualquer sistema de foco cruzado dessas rebels que não permitem seleção de área.


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #14 Online: 08 de Fevereiro de 2018, 04:21:45
Selagem, fps, buffer, autonomia, sensor, customização, backup... inúmeros motivos pra essas câmeras custarem o que custam.
Só disse que em termos de AF, o atual sistema SERVO DPAF é um ótimo sistema que é sim possível fotografar esportes contando com ele.
E digo mais, ele vai ser melhor do que qualquer sistema de foco cruzado dessas rebels que não permitem seleção de área.

Ser possível fotografar esportes e ser melhor que uma rebel é uma coisa... Fotografar esportes em uma experiência de AF parecida com câmeras como a a9, a D5 e a 1DXmk2 é outra completamente diferente.

Veja, não tiro sua razão quanto à superioridade do DPAF em relação ao AF comum das rebels. E se vc quiser compará-lo com o AF de uma a6000 ou uma X-T1 eu também entendo. Agora, comparar com a a9 e companhia, aí eu já acho meio sem cabimento... E isso falando apenas de AF, sem entrar no mérito de selagem, fps, buffer, etc...

Mas tudo bem, é só a minha opinião.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2018, 04:29:34 por davi_ssilva »