Autor Tópico: Stella  (Lida 1684 vezes)

danielsa

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Online: 06 de Fevereiro de 2018, 23:36:57
A vantagam de fotografar cerveja é tomá-la depois, principamente se a resultado final não ficar bom!

Primeira tentativa nesse tipo de trabalho. Fiz diversas imagens variando a posição da luz e depois "montei" no PS.

Assunto não é sujeito.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 07 de Fevereiro de 2018, 00:38:18
eu gostei, só faltou um "frescor" dizem que espirram glicerina ou algo do tipo pra simular gotas...


saulosouto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 142
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 07 de Fevereiro de 2018, 00:58:22
Eu achei ótima! Mas acho que ficou um pouco inclinada (muito pouco).


leonardodemacedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 696
  • Sexo: Masculino
  • leonardodemacedo
    • Aprenda a Usar o Lightroom
Resposta #3 Online: 07 de Fevereiro de 2018, 01:46:26
Também gostei, mas acho que ficou muito iluminada, não?! Parecendo àgua dentro da garrafa. Também senti falta do “gelado”, mas ficou bacana 😎


aanogueira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 07 de Fevereiro de 2018, 07:00:35
Eu achei ótima! Mas acho que ficou um pouco inclinada (muito pouco).
Tive a mesma impressão.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

# Canon EOS 70D + 10-18mm STM + 18-135mm STM + 55-250mm STM + 24mm 2.8 STM + 35mm 2.8 IS STM Macro + 50mm 1.8 STM + 85mm 1.8 + Flash Yongnuo 568 Ex II
# Canon EOS M100 + EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM


Claudio Barros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Meu Flickr
Resposta #5 Online: 07 de Fevereiro de 2018, 09:39:32
Também gostei, mas acho que ficou muito iluminada, não?! Parecendo àgua dentro da garrafa. Também senti falta do “gelado”, mas ficou bacana 😎

Ficou bem bonita a foto. Mas também achei que ficou muito iluminada.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 07 de Fevereiro de 2018, 09:47:19
Muito bom, eu não faria nem perto desse resultado...hehe...
Porém acho um pouco iluminada demais, principalmente as bordas, ficou parecendo que foi recortada de um fundo branco no PS...as luzes ficaram legais, só esse detalhe das bordas mesmo...talvez um ponto de luz a menos ali. :ok:
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


danielsa

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 07 de Fevereiro de 2018, 10:49:49
Obrigado pessoal pelas dicas, realmente ficou um pouco torta e muito iluminado nos lados. O ideal seria uma stripbox, usei uma softbox. Vou fazer uma segunda tentativa, adicionando as gotas! :D
Assunto não é sujeito.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 07 de Fevereiro de 2018, 12:00:12
O verde da garrafa ficou quase branco. O esquema de luz ta legal, só precisa refinar.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 07 de Fevereiro de 2018, 13:04:25
Pessoal já falou tudo que eu tinha notado, não há muito que acrescentar. Se foi a primeira vez está excelente. Minhas primeiras fotos de garrafas eram horríveis.

Se fizer questão de algumas opiniões eu posso pensar em algumas coisas.

O branco é o mais grave na minha opinião, ele dá a impressão de um recorte mesmo, ficou parecendo que foi fotografado em fundo branco.

Os papéis também atrapalham. O que eu tenho notado pesquisando por alguns cursos de Still pela web, é que a escolha dos produtos é feita com base naqueles que são candidatos a uma foto de maior sucesso. Como neste caso você parece ter a opção de escolher a cerveja, a não ser que a Stella esteja te contratando, eu escolheria uma mais fotogênica, sem estes papéis e com mais área translúcida. Caso tenha papel e vá fazer as gotas, impermeabilize antes pra não infiltrar. Os amassadinhos também são chatos de resolver.

Sobre a luz, existem alguns excessos, se você está usando stack de luzes tem que fazer tudo meio sub exposto, pois na maioria dos casos a gente exagera sem querer, então para cada layer faça um clique a mais subexposto. E lembre-se que ao somar muitas áreas escuras o ruído vem mais pesado. A contra luz no líquido está meio forte, aí ficou (apesar de bonito) este surreal verde limão, tipo uma cidra. 

Você optou por um esquema de luz simétrico, eu gosto, funciona pra muitas coisas, no entanto, uma vez fazendo esta escolha, a simetria tem que ser perfeita, senão fica meio conflitante. Pode tentar um esquema desequilibrado, com brilhos diferentes entre frente e trás, ou tentar deixar perfeitamente simétrico, assim como em uma composição centralizada, o cuidado tem que ser redobrado.

Pode experimentar um fundo mais claro que já vai resolver estes estouros e claridades.
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2018, 13:08:52 por Claudio Rombauer »


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #10 Online: 07 de Fevereiro de 2018, 17:03:30
eu gostei, só pro meu gosto, o reflexo da base da garrafa ficou um pouco excessivo. questão de gosto ok?
mas no geral tem-se a impressão de uma foto profiça.
 :ok: