Autor Tópico: Dúvida - Lentes  (Lida 3096 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #15 Online: 09 de Fevereiro de 2018, 13:37:56
Uma 10-18 é zoom, não vamos confundir os termos e misturar tele com zoom.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #16 Online: 17 de Fevereiro de 2018, 11:15:39
... 70 provavelmente vai ficar aproximada com a sua 50mm (fixa), a 50mm (fixa) é mais fechada isso por causa do fator de crop, são distâncias focais diferentes.
:ponder: :ponder: :ponder:
Até onde eu sei, as distâncias focais são sempre expressas pensando no sensor FF. Não importa se a lente é feita para sensor crop.. Sempre tem que aplicar o fator de corte.. Então 50 mm é 50mm; 70 é 70.

Sobre a dúvida inicial do tópico.. Acho que temos uma boa conclusão: Não vai rolar com 1000, brother..  :hysterical:
Faz parte!

Acho que pra decidires bem.. Tem um site que ajuda..
É o DxO.. Lá você pode comparar o desempenho de uma lente montada em diversas câmeras.. Pois sim... O desempenho pode variar entre as câmeras..

Veja esse exemplo:
https://www.dxomark.com/Lenses/Compare/Side-by-side/17-50mm-f-2.8-EX-DC-OS-HSM-Canon-on-Canon-EOS-7D-Mark-II-versus-17-70mm-F2.8-4-DC-Macro-OS-HSM-Canon-on-Canon-EOS-7D-Mark-II-versus-Tamron-SP-17-50mm-F28-Di-II-XR-VC-LD-Aspherical-IF-Canon-on-Canon-EOS-7D-Mark-II__319_977_303_977_497_977

Se vc mudar o corpo para 700D, muda o "pódio" da nitidez, por exemplo.

Claro que há poréns aqui tb... Esse DxO é "meio" tendencioso".. Como canonzeiro, sempre acho que eles são meio murrinhas com a Canon  :ponder: :hysterical:...
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2018, 11:27:56 por nandoespinosa »


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 19 de Fevereiro de 2018, 16:05:26
Pesquisa bem antes, essa 50mm(fixa) que você tem te atende em relação a distância focal ? ela é o suficiente ou você precisa de uma lente mais fechada ? a 17-70 que citaram em 70 provavelmente vai ficar aproximada com a sua 50mm (fixa), a 50mm (fixa) é mais fechada isso por causa do fator de crop, são distâncias focais diferentes.
A 17-50 vai ficar mais aberta que a sua 18-55, resumindo com a 17-70 vc vai estar substituindo a sua 18-55 e 50 mm em um lente só, com uma melhor qualidade mas vai perder aberturas da 50(fixa) [não conheço a qualidade das lentes, estou falando na teoria)
Na 17-50 vc melhora a qualidade no lugar da sua 18-55 ganha abertura lente mais clara que a do kit, mas vai ter que continuar usando a 50mm(fixa)
Pesquisa bem antes ...  :ok:

Confusão aqui.

O fato da lente ser pra APS-C não altera em nada a sua distância focal nem seu comportamento em termos de ângulo de visão, apenas é uma lente que a imagem projetada não é (ou não costuma ser) grande o suficiente para cobrir todo o sensor Full Frame.


RPBORGES

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 306
Resposta #18 Online: 12 de Março de 2018, 08:09:51
Confusão aqui.

O fato da lente ser pra APS-C não altera em nada a sua distância focal nem seu comportamento em termos de ângulo de visão, apenas é uma lente que a imagem projetada não é (ou não costuma ser) grande o suficiente para cobrir todo o sensor Full Frame.

Vocês tem razão, gostaria de apagar o comentário para que não possa confundir, mas não sei como faço
"O importante é o que importa e vice-versa"


napocoelho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 12 de Março de 2018, 17:10:06
Claro que há poréns aqui tb... Esse DxO é "meio" tendencioso".. Como canonzeiro, sempre acho que eles são meio murrinhas com a Canon  :ponder: :hysterical:...

Ainda bem que não foi só eu que tive este pressentimento. Isso explica o porquê não adicionam as lentes Yongnuo nos testes, dentre alguns modelos novos da Canon.
Atual:
* Canon SL2 (OLD: Canon 6D, T6i)
* Lentes: 24mm STM, 18-55 STM, 55-250 STM (OLD: 40mm 2.8 STM, 85mm 1.8 STM, 24-105 f/4 USM II)
* Flash Godox tt560 II (OLD: Flash Godox tt685)