Autor Tópico: foto escola  (Lida 2180 vezes)

Vanessa Camargo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 07 de Fevereiro de 2018, 15:41:50
Olá, gostaria de umas dicas se possível :)
Vou começar a trabalhar com o nicho foto escola e gostaria de saber como fazem a identificação das fotos para facilitar na hora da entrega?
Para que não ocorra de entregar foto para pessoa errada.


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #1 Online: 07 de Fevereiro de 2018, 15:58:35
Não entendi o foto escola, está falando sobre foto dos alunos concluintes de nível, com beca, etc? Se for, eu costumo deixar com os professores para entregarem, eles conhecem os alunos e os responsáveis...


Vanessa Camargo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #2 Online: 07 de Fevereiro de 2018, 16:08:22
Não entendi o foto escola, está falando sobre foto dos alunos concluintes de nível, com beca, etc? Se for, eu costumo deixar com os professores para entregarem, eles conhecem os alunos e os responsáveis...
oi, obrigada por responder  :D
serão fotos com fantasias e com beca tbm.
Vc separa por turma? como faz?


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #3 Online: 07 de Fevereiro de 2018, 16:28:30
oi, obrigada por responder  :D
serão fotos com fantasias e com beca tbm.
Vc separa por turma? como faz?
Sim,faço por turmas, fotografo a turma toda, e depois individualmente os que deram o nome e pagaram, essa listagem dos que pagaram fica um cópia com a professora, depois de pronto (eu faço paspatur e fotos de diversos tamanhos) a própria professora pode entregar, se não ela não quiser, eu marco um dia na escola para fazer essa entrega. Se o aluno for pegar, identifico pela foto, caso for o responsável ele mesmo identifica. :ok:



Vanessa Camargo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #4 Online: 07 de Fevereiro de 2018, 19:29:52
Sim,faço por turmas, fotografo a turma toda, e depois individualmente os que deram o nome e pagaram, essa listagem dos que pagaram fica um cópia com a professora, depois de pronto (eu faço paspatur e fotos de diversos tamanhos) a própria professora pode entregar, se não ela não quiser, eu marco um dia na escola para fazer essa entrega. Se o aluno for pegar, identifico pela foto, caso for o responsável ele mesmo identifica. :ok:


Obrigada pelas dicas   :)
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2018, 21:38:11 por erickdlm »


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #5 Online: 07 de Fevereiro de 2018, 22:59:33
Oi Vanessa
Nunca foto de escolinha, mas já precisei fotografar muitas pessoas e separar por "turma".

Na ocasião eu criava uma pasta nova no próprio menu da câmera (não sei se a sua tem essa opção).
Outra estratégia seria levar um assistente com um notebook, dois ou três cartões para trocar quando mudar a turma e o assistente separa no computador.

É mais ou menos como o pessoal do shopping faz com aquelas fotos do papai noel :-)

O bom de ter tudo separadinho é poder fazer uma capa personalizada para cada cliente, com nome do aluno etc.

Boa sorte.


Vanessa Camargo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #6 Online: 08 de Fevereiro de 2018, 11:13:53
Oi Vanessa
Nunca foto de escolinha, mas já precisei fotografar muitas pessoas e separar por "turma".

Na ocasião eu criava uma pasta nova no próprio menu da câmera (não sei se a sua tem essa opção).
Outra estratégia seria levar um assistente com um notebook, dois ou três cartões para trocar quando mudar a turma e o assistente separa no computador.

É mais ou menos como o pessoal do shopping faz com aquelas fotos do papai noel :-)

O bom de ter tudo separadinho é poder fazer uma capa personalizada para cada cliente, com nome do aluno etc.

Boa sorte.
Muito obrigada pelas dicas :)


Ayaland

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #7 Online: 11 de Fevereiro de 2018, 22:19:42
Cada foto tem uma numeração, se possível, anote a numeração num caderninho com o nome do aluno ao lado.


Vanessa Camargo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #8 Online: 11 de Fevereiro de 2018, 22:44:15
Cada foto tem uma numeração, se possível, anote a numeração num caderninho com o nome do aluno ao lado.
Boa ideia, muito obrigada!


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #9 Online: 12 de Fevereiro de 2018, 10:13:30
tem um tópico bem extenso falando sobre isso...

https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,115298.0.html

https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,95163.0.html

deve tirar boa parte das suas dúvidas.

 :ok:


Vanessa Camargo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #10 Online: 18 de Fevereiro de 2018, 17:12:13