Autor Tópico: Consertar flash Canon ou comprar um genérico novo?  (Lida 2684 vezes)

Tiago C.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 182
Online: 07 de Fevereiro de 2018, 22:59:13
Boa noite, pessoal. Gostaria, por favor da opinião de vocês: tenho um flash Canon 430EX que não está disparando direito, só às vezes, seja na sapata ou apertando o botão de teste. Liguei para uma oficina que me indicaram aqui no Rio (Elizoom) e o atendente me informou que o problema é a lâmpada, a qual eles trocam por R$ 240. Como moro em Niterói, ir e voltar à oficina para deixar e buscar o flash vai me custar R$ 32. Total = R$ 272.
Resolvi dar uma pesquisada e vi que o Nelson Nakamura tem flashes YN 560 III e Godox TT660 II por pouco mais caro que isso, R$ 299. Se eu pesquisar mais, é provável que ache preços parecidos.
Acabei na dúvida, então. O que vocês acham que vale mais à pena: consertar o Canon ou comprar um desses novo (acho que prefiro o Godox, já que tem muita gente reclamando do YN)? Alguém já usou esses modelos? Minha câmera é uma 5D clássica.
Obrigado e um abraço!


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #1 Online: 08 de Fevereiro de 2018, 09:12:28
Boa noite, pessoal. Gostaria, por favor da opinião de vocês: tenho um flash Canon 430EX que não está disparando direito, só às vezes, seja na sapata ou apertando o botão de teste. Liguei para uma oficina que me indicaram aqui no Rio (Elizoom) e o atendente me informou que o problema é a lâmpada, a qual eles trocam por R$ 240. Como moro em Niterói, ir e voltar à oficina para deixar e buscar o flash vai me custar R$ 32. Total = R$ 272.
Resolvi dar uma pesquisada e vi que o Nelson Nakamura tem flashes YN 560 III e Godox TT660 II por pouco mais caro que isso, R$ 299. Se eu pesquisar mais, é provável que ache preços parecidos.
Acabei na dúvida, então. O que vocês acham que vale mais à pena: consertar o Canon ou comprar um desses novo (acho que prefiro o Godox, já que tem muita gente reclamando do YN)? Alguém já usou esses modelos? Minha câmera é uma 5D clássica.
Obrigado e um abraço!
Você fotografa o que? é para hobby? É uma situação complicada se for para trabalho, muitas vezes o flash volta a dar problema, então se for para trabalho, consertar o flash é valido, mas pode ser perigoso, comprar um xing ling novo pode ser a solução, mas "as vezes", repito "as vezes", também dão problema... eu particularmente até hoje não tive problemas com os da Yongnuo que tive, aliás tenho um que me acompanha faz anos e continua com boa pegada.  Mas se for para hobby, pode mandar consertar sem problemas, se der problemas você usa a garantia. Se for para trabalho eu compraria um YN da vida, isso claro que tendo outro de backup...:ok:


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 08 de Fevereiro de 2018, 10:11:37
Eu como uso pra trabalho consertaria esse, porém já teria um YN568 de reserva. Já estive pensando em compra um original da Canon, mas não sei até que ponto, no meu uso, seria isso tão importante, já tenho um 568II e um 600II da yn e nunca me deixaram na mão. Lógico que se tivesse grana sobrando iria de Canon, mas ainda prefiro 2 YN do que um original. Não tenho feito muito evento...apenas ensaios e brincando de strobist.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #3 Online: 08 de Fevereiro de 2018, 10:32:45
Consertar flash é pior do que consertar lente, ainda mais um 430, não vale a pena. Uma vez gastei uma grana para consertar um 580 EX II e não prestou, vendi como sucata para aproveitarem algumas peças.

Agora, tenha em mente que esses dois flash que você citou ai são manuais, não tem TTL, os que tem TTL são um pouco mais caro.


Tiago C.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 182
Resposta #4 Online: 08 de Fevereiro de 2018, 13:45:42
Obrigado, pessoal. Tô achando que vou botar mais um dinheiro e comprar um genérico novo com TTL, que tá por volta de R$ 400. Alguma dica de modelo? Eu fotografo principalmente skate e ensaios com a minha 5DC.
Abraços!


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 08 de Fevereiro de 2018, 14:04:25
Olha, na 5Dc (que tbm uso) já usei o 568 EX II e o 600 EX RT II, funcionaram perfeitamente. Já ouvi relatos que a 5Dc não funciona com o 565 EX II. Falando de yongnuo claro.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #6 Online: 08 de Fevereiro de 2018, 14:24:35
Eu recomendo o Godox TT685, tenho um e é muito bom.


Tiago C.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 182
Resposta #7 Online: 08 de Fevereiro de 2018, 19:01:35
Ok, valeu! Vou aproveitar e perguntar no tópico da 5DC se alguém conhece outros.
Abraços.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 08 de Fevereiro de 2018, 22:18:45
Depois de muito ler comprei recentemente um yn968ex rt que tem rádio embutido e controla os yn622n. Minha versão é Nikon mas tem pra Canon tb. Estou muito satisfeito com o flash.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.