Autor Tópico: Problemas com Flash 600 EX-RT  (Lida 2328 vezes)

RPBORGES

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 306
Online: 08 de Fevereiro de 2018, 12:42:14
Fala Galera blz ?
Alguém ai já teve problemas com o 600 EX-RT ?
Seguinte... o meu flash começou a desligar do nada ai eu desligo e ligo ele volta, a luz do visor não acende, as vezes eu to fotografando do nada ele abaixa a potência, pra mudar a potência eu tenho que mudar rapidinho pq se não ele não vai, tem que ser com as duas mãos uma aperta outra muda rapidinho, e uma vez no visor ficou parecendo o matrix, deu uma bugada lá os caracteres ficaram loucos mas ficaram estáticos deu uma travada desliguei e liguei voltou.
Alguém tem idéia do que pode ser ? Alguém recomenda alguma assistência ?
Ele funciona mas não da pra confiar  :(
Alguém recomenda um Xing Ling até eu arrumar ele ?
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2018, 12:43:54 por RPBORGES »
"O importante é o que importa e vice-versa"


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #1 Online: 08 de Fevereiro de 2018, 12:46:05
Fala Galera blz ?
Alguém ai já teve problemas com o 600 EX-RT ?
Seguinte... o meu flash começou a desligar do nada ai eu desligo e ligo ele volta, a luz do visor não acende, as vezes eu to fotografando do nada ele abaixa a potência, pra mudar a potência eu tenho que mudar rapidinho pq se não ele não vai, tem que ser com as duas mãos uma aperta outra muda rapidinho, e uma vez no visor ficou parecendo o matrix, deu uma bugada lá os caracteres ficaram loucos mas ficaram estáticos deu uma travada desliguei e liguei voltou.
Alguém tem idéia do que pode ser ? Alguém recomenda alguma assistência ?
Ele funciona mas não da pra confiar  :(
Alguém recomenda um Xing Ling até eu arrumar ele ?
Cara tá parecendo algum problema de placa, recomendo mandar pra manutenção em um lugar de confiança.

Quanto ao xingling, compra um Godox, possuem rádio embutido e são muito bons, não vai se arrepender.

Abraços

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


RPBORGES

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 306
Resposta #2 Online: 08 de Fevereiro de 2018, 13:20:43
Cara tá parecendo algum problema de placa, recomendo mandar pra manutenção em um lugar de confiança.

Quanto ao xingling, compra um Godox, possuem rádio embutido e são muito bons, não vai se arrepender.

Abraços

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

Nunca tinha pensado em Godox vou dar uma olhada... valeu  :ok:
"O importante é o que importa e vice-versa"


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #3 Online: 08 de Fevereiro de 2018, 13:24:12
Nunca tinha pensado em Godox vou dar uma olhada... valeu  :ok:

Se você usa o sistema RT da Canon, recomendo comprar um YN 600 RT, é o único compatível.


RPBORGES

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 306
Resposta #4 Online: 08 de Fevereiro de 2018, 13:29:21
O meu tópico foi mudado de espaço canon para acessórios e iluminação, mas acredito que no espaço canon tem mais visibilidade tendo visto que no próprio site deixa claro que lá engloba assunto relacionados a flash (que no caso eu imagino que sejam dedicados)  canon e já direciona para outros usuários não tão habituais como eu que demorei a entender que meu tópico foi redirecionado, já aqui esta descrito flash de estúdio de várias marcas etc...
"O importante é o que importa e vice-versa"


RPBORGES

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 306
Resposta #5 Online: 08 de Fevereiro de 2018, 13:35:22
Se você usa o sistema RT da Canon, recomendo comprar um YN 600 RT, é o único compatível.

Humberto eu vou dar uma olhada, eu não sei qual vai ser meu melhor custo benefício, uma 24-70 minha deu problema pela segunda fez com o cabo flat, to apertado agora, não sei se já compro o YN RT pra usar futuramente ou pego "domaisbarato" pra tampar buraco.

Você sabe me dizer a principal diferença entre o 600ex-rt da canon e da 600 rt da youngno ?
"O importante é o que importa e vice-versa"


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #6 Online: 08 de Fevereiro de 2018, 13:40:31
uma 24-70 minha deu problema pela segunda fez com o cabo flat

Parece que é um problema meio comum nessa lente...


Você sabe me dizer a principal diferença entre o 600ex-rt da canon e da 600 rt da youngno ?

A principal diferença é a construção, da Canon é bem superior, mas de resto são bem parecidos. Tem 1 ou 2 funções personalizadas a menos, mas de uso bem restrito (eu mesmo nunca usei). E o preço do YN600 não é muito alto não, deve estar na mesma faixa dos Godox bons.