Autor Tópico: Olympus E-M10 II  (Lida 6611 vezes)

AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #15 Online: 15 de Fevereiro de 2018, 12:22:13
Eu estou impressionado com a diferença de preços entre Fujifilm e MFT.

A Fujinon XF 35mm F2 é vendida por 400 USD (~ 1300 BRL) na Amazon. No Mercado Livre sai por uns 2000 BRL - uns 50% mais cara.

Já a Panasonic 25mm F1.7 está sempre em promoção por 150 USD (~ 500 BRL) na Amazon. No Mercado Livre é vendida por 1200 BRL. É quase 150% de diferença!!!  :no:


Foi exatamente o que comentei ! Se não tiver como trazer de fora é o pior investimento em fotografia que consigo imaginar.


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 15 de Fevereiro de 2018, 17:46:25
Tem que ter bastante paciência para comprar MFT no Brasil.
Dá para achar muita coisa boa a bom preço, mas tem que fuçar bastante.
Eu consegui comprar a Panasonic 14-45 por R$ 630,00, a Olympus 12-40 f/2.8 por R$ 2.200,00, a Panasonic Leica 25mm f/1.4 por R$ 1290,00, a Olympus 40-150mm por R$ 350,00, tudo no Mercado Livre.
Usadas, mas em estado impecável.

Mas é realmente um padrão ingrato para usar no Brasil. O meu problema é que adorei a versatilidade/mobilidade do MFT, e não quero nunca mais saber de viajar com uma DSLR pendurada no pescoço.

Grande e forte abraço e boa sorte.




AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #17 Online: 15 de Fevereiro de 2018, 22:16:00
Tem que ter bastante paciência para comprar MFT no Brasil.
Dá para achar muita coisa boa a bom preço, mas tem que fuçar bastante.
Eu consegui comprar a Panasonic 14-45 por R$ 630,00, a Olympus 12-40 f/2.8 por R$ 2.200,00, a Panasonic Leica 25mm f/1.4 por R$ 1290,00, a Olympus 40-150mm por R$ 350,00, tudo no Mercado Livre.
Usadas, mas em estado impecável.

Mas é realmente um padrão ingrato para usar no Brasil. O meu problema é que adorei a versatilidade/mobilidade do MFT, e não quero nunca mais saber de viajar com uma DSLR pendurada no pescoço.

Grande e forte abraço e boa sorte.


As que tenho atualmente são a Pana 14-45 que veio com a GF1, minha 1a MFT, uma 14-42 HD Pancake Pana que comprei por R$700 (um roubo) porque eu achava a 14-45 grande, uma Oly 9-18 comprada por uns R$ 1300 não lembro mais e um Pana 25/1.7 por US$ 178. Vou ficar com elas somente porque já tenho duas câmeras e várias baterias e convenhamos, está dificil de vender.

 



Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 15 de Fevereiro de 2018, 22:36:49

... uma 14-42 HD Pancake Pana que comprei por R$700 (um roubo) ...

Mas como assim um roubo? :shock: É uma lente de US$ 350,00! Por R$ 700,00 você não compraria ela usada nem no Ebay. E isso sem imposto de importação, ICMS e com frete grátis.
Você pagou um preço bem legal nela, isso sim.  :ok:
De resto concordo com você. Está realmente difícil vender, mas não apenas MFT. O povo está sem dinheiro mesmo. Tá feia a coisa.

Grande e forte abraço.
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2018, 22:37:58 por Vinicius Lima »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #19 Online: 15 de Fevereiro de 2018, 23:12:18
Mas como assim um roubo? :shock: É uma lente de US$ 350,00! Por R$ 700,00 você não compraria ela usada nem no Ebay. E isso sem imposto de importação, ICMS e com frete grátis.
Você pagou um preço bem legal nela, isso sim.  :ok:
De resto concordo com você. Está realmente difícil vender, mas não apenas MFT. O povo está sem dinheiro mesmo. Tá feia a coisa.

Grande e forte abraço.

Poxa, vendi minha em5 mark I sem lente e sem cabo de transferência de fotos numa rapidez incrível. O mesmo não acontece com o flash bonzão que tá nos classificados há 5 meses. Mas a rapidez da venda da câmera, me surpreendeu, considerando-se que não tinha lente e nem cabo de transferência de fotos (mas foi com cartão eye-fi de brinde). Vendi num preço justo.


saulosouto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 142
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 15 de Fevereiro de 2018, 23:23:20
Poxa, vendi minha em5 mark I sem lente e sem cabo de transferência de fotos numa rapidez incrível. O mesmo não acontece com o flash bonzão que tá nos classificados há 5 meses. Mas a rapidez da venda da câmera, me surpreendeu, considerando-se que não tinha lente e nem cabo de transferência de fotos (mas foi com cartão eye-fi de brinde). Vendi num preço justo.

Helena, você vendeu a em5 por quanto? Foi aqui no forum?


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #21 Online: 16 de Fevereiro de 2018, 00:01:27
Mas como assim um roubo? :shock: É uma lente de US$ 350,00! Por R$ 700,00 você não compraria ela usada nem no Ebay. E isso sem imposto de importação, ICMS e com frete grátis.
Você pagou um preço bem legal nela, isso sim.  :ok:
De resto concordo com você. Está realmente difícil vender, mas não apenas MFT. O povo está sem dinheiro mesmo. Tá feia a coisa.

Grande e forte abraço.



Cara é um roubo sim pela qualidade dela. A 14-45 dá de dez a zero nela e a pópria 14-42 da GF2/G2 ainda é melhor.
Ela não vale mais do que 150-200 dolares nova na minha opinião. E no ebay tem ela geralmente por 150-180 dolares.

Na verdade nenhuma dessas 14-42 zoom pancakes são grande coisa. A  EZ da Olympus é outra decepção se levar em conta o preço. Sério, pegue uma Fuji XC 16-50 que geralmente sai mais barata do que ela ou no máximo o mesmo preço e veja a diferença. É gritante.

Caí nessa das zoom pancake M4/3 que nem um pato achando que fossem do nivel de 14-45. A única vantagem, e mesmo assim questionável é que o conjunto câmera+lente fica bem menor com ela.

Uma que tive muito boa na ótica foi a Pana 7-14. Essa vale o dinheiro, mas tem seus inconvenientes, o elemento frontal é tremendamente curvado e precisa de uma tampa especial. Não pega filtro nem parassol e o elemento frontal fica muito exposto. Acabei trocando pela Oly 9-18 mas é bem inferior em nitidez, principalmente nas bordas.

Assim, se eu tivesse que começar um sistema mirrorless do zero, ficaria na Fuji ou na EOS-M que está evoluindo um absurdo.
Eu adoro as Panasonic especialmente a GX7 e a G7 mas com a dificuldade de encontrar lentes e baterias complica muito. O mesmo vale para a Olympus (estou com uma E-M10 novissima a otimo preço no ML e nada..., daqui a pouco desisto e deixo no porta luvas do carro).


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #22 Online: 16 de Fevereiro de 2018, 00:06:48
A E-M5 e a E-M10 são bastante parecidas. A E-M5 é weather resistent, no resto a E-M10 ganha numero de pontos de AF, resolução do LCD e Wifi nativo. Na verdade estou pensando seriamente em cancelar o anuncio lá.





Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 16 de Fevereiro de 2018, 00:36:19


Cara é um roubo sim pela qualidade dela. A 14-45 dá de dez a zero nela

Sim, nisso concordo totalmente. Também não acho que ela valha US$ 350,00 pelo o que oferece :ok: O que disse é que considerando o preço de mercado dela nos EUA, você pagou bem, mesmo sendo usada.
E a 14-45 é bem superior mesmo.

Para mim, essas pancakes são lentes de conveniência, uma escolha de compromisso. O cara abre mão da qualidade em favor da portabilidade. E dependendo da exigência ou necessidade do usuário, elas  atendem muito bem, pois se não são lentes top, também não são uma tragédia.

A não ser que a decisão pelo MFT tenha sido somente pela novidade, coisa de "early adopter", a grande vantagem do formato é a portabilidade e peso reduzido. Também tenho uma Pana GX7 que adoro e recentemente passei 12 dias saracoteando com ela + a Olympus 12-40 Pro pelo ES (Vitória, Vila Velha, Guarapari, Domingos Martins). Um baita conjunto, mas que pelo tamanho e peso não me deixou tão à vontade para sacá-lo em todas as ocasiões.

Por outro lado, me diverti muito no Uruguai com a Olympus Pen E-PL7 + 14-42 EZ. Um conjunto bem inferior ao Pana GX7 + 12-40 Pro? Sim, com certeza. Mas para uso em viagens, onde muitas vezes a discrição é indispensável (até por questões de segurança) o conjunto mais limitado me atendeu melhor.

Como disse, tudo é uma questão de compromisso. Antes do MFT eu usava Nikon D5100, Leica Digilux 3 e Fuji X100. E tirando o arrependimento pela venda da X100, do resto não sinto nenhuma saudades.

O negócio é continuar garimpando em busca de boas oportunidades. Sempre aparece alguma coisa aqui ou ali.  :)

Grande e forte abraço.
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2018, 00:48:51 por Vinicius Lima »


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 16 de Fevereiro de 2018, 00:43:51
Poxa, vendi minha em5 mark I sem lente e sem cabo de transferência de fotos numa rapidez incrível. O mesmo não acontece com o flash bonzão que tá nos classificados há 5 meses. Mas a rapidez da venda da câmera, me surpreendeu, considerando-se que não tinha lente e nem cabo de transferência de fotos (mas foi com cartão eye-fi de brinde). Vendi num preço justo.

Também vendi muita coisa de valor bem elevado com rapidez incrível. E na maioria das vezes sem perder um centavo ou até com um bom lucro.
Aqui em casa não costumamos desperdiçar nada. Se algo não serve mais para mim ou minha esposa, certamente poderá servir para alguém. Para você ter ideia, em 2016 vendi até camisa usada no Mercado Livre.
Mas desde meados do ano passado a coisa enroscou bastante. O negócio é ter paciência, pois itens em vendiamos em dias (ou até horas), agora estão demorando meses. :(
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2018, 00:45:20 por Vinicius Lima »


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 16 de Fevereiro de 2018, 14:50:38
Mas como assim um roubo? :shock: É uma lente de US$ 350,00! Por R$ 700,00 você não compraria ela usada nem no Ebay. E isso sem imposto de importação, ICMS e com frete grátis.
Você pagou um preço bem legal nela, isso sim.  :ok:
De resto concordo com você. Está realmente difícil vender, mas não apenas MFT. O povo está sem dinheiro mesmo. Tá feia a coisa.

Grande e forte abraço.

Se o Mercado Livre tivesse lista de procuras com notificação como o eBay, seria excelente. É dureza ficar entrando toda hora para procurar coisas.
Mas como eles não tem concorrência (e, ironia, o ML é do eBay), vai continuar assim indefinidamente, acho.
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #26 Online: 16 de Fevereiro de 2018, 15:49:10
Concordo, por isso que a minha eleita para viagens é a LX100  :wub:

Passei pela LX3,5 e 7, excelentes compactas para viagens, especialmente a LX7. Acabei vendendo e comprando uma Fuji X30 depois ter ter usado a LX7 até o osso.

Vendi uma Fuji X100 recentemente, mas não me arrependi porque a X-E2 com a pancake 27mm fica com dimensões semelhantes e a bateria dura muito mais a X100 era uma boa câmera mas no final estava com muitas opções equivalentes e decidi vender.


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 16 de Fevereiro de 2018, 16:47:10
Concordo, por isso que a minha eleita para viagens é a LX100  :wub:

Também já pensei em fazer o mesmo. O problema é que quero a Leica D-Lux Type 109, e aí o meu bolso não está podendo  :)
Nem precisa me dizer que ela e a LX100 são a mesma máquina, sei disso. Mas é que tenho um fetiche enorme por aquela bolinha vermelha no painel.  :wub:

Grande e forte abraço.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #28 Online: 16 de Fevereiro de 2018, 18:56:27
Também já pensei em fazer o mesmo. O problema é que quero a Leica D-Lux Type 109, e aí o meu bolso não está podendo  :)
Nem precisa me dizer que ela e a LX100 são a mesma máquina, sei disso. Mas é que tenho um fetiche enorme por aquela bolinha vermelha no painel.  :wub:

Grande e forte abraço.


Melhor hardware com a melhor lente no menor pacote possivel e com a interface mais intuitiva.
Não tem como errar.


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 19 de Fevereiro de 2018, 14:29:04
Também já pensei em fazer o mesmo. O problema é que quero a Leica D-Lux Type 109, e aí o meu bolso não está podendo  :)
Nem precisa me dizer que ela e a LX100 são a mesma máquina, sei disso. Mas é que tenho um fetiche enorme por aquela bolinha vermelha no painel.  :wub:

Grande e forte abraço.

Isso pode ser uma solução mais em conta  :D :D :D:




Tirei a minha LX100 do drybox e vou dar uma usadinha a mais nela - usei ela quase somente pra vídeo, e depois ela foi substituída nessa função pela GX85. Quero revisitar a qualidade de foto dela a sério, pois em termos de conveniência nada supera ela.
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci