Autor Tópico: Problemas com lente 55/250 IS II... fotos sem nitidez!!!  (Lida 18197 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #90 Online: 28 de Fevereiro de 2018, 14:36:36
Ai pessoal... a lente com problemas... só consigo imagem nítida com abertura em f32... em 5.6 so consigo um pequeno ponto focado "nitido" posso esquecer ou tenta consertar ?

Esquece, uma usada se acha fácil no ML por 400,00.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #91 Online: 28 de Fevereiro de 2018, 15:55:48
Não dá prá aproveitar ela no foco manual ? 
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


jgs28

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Resposta #92 Online: 28 de Fevereiro de 2018, 16:19:16
Não, pq só fica boa a imagem a partir de f22... 5.6 fica horrível.


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #93 Online: 28 de Fevereiro de 2018, 16:47:24
Não, pq só fica boa a imagem a partir de f22... 5.6 fica horrível.

Se for jogar no lixo me avise, ok !
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #94 Online: 28 de Fevereiro de 2018, 16:50:36
Ai pessoal... a lente com problemas... só consigo imagem nítida com abertura em f32... em 5.6 so consigo um pequeno ponto focado "nitido" posso esquecer ou tenta consertar ?

Calma lá, explica direito isso, um pequeno ponto focado seria relativo a uma profundidade de campo pequena? Veja, em F32 você tem quase tudo em foco (Nítido), em F5.6 você tem uma profundidade de campo pequena, ou seja, pouca coisa em foco.

Não leva a mal a pergunta que vou fazer, mas você tem certeza do que está fazendo? Não conhece algum fotógrafo mais experiente ai perto de você que possa lhe auxiliar?

Da um olha nessa aula para entender a profundidade de campo:

https://www.youtube.com/watch?v=exslzCCCH78


jgs28

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Resposta #95 Online: 28 de Fevereiro de 2018, 19:12:22
Sim... eu vi alguns samples no flickr... em 250mm e f5.6... o pássaro nítido, a minha em f5.6 fica com motion blur, só fica bom se aumentar pra f32... queria saber como conseguir uma imagem tão nítida em f5.6.


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #96 Online: 28 de Fevereiro de 2018, 19:18:29
Sim... eu vi alguns samples no flickr... em 250mm e f5.6... o pássaro nítido, a minha em f5.6 fica com motion blur, só fica bom se aumentar pra f32... queria saber como conseguir uma imagem tão nítida em f5.6.
Está parecendo problema na lente mesmo, front/back focus, não sei se vale mas seria o caso de levar na autorizada e pedir um orçamento para acertar.

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #97 Online: 01 de Março de 2018, 08:54:20
a minha em f5.6 fica com motion blur...
Brother.. Tenho pra mim que o motion blur só pode acontecer se o IS da lente estiver muito ferrado.. Ou por erro de técnica mesmo. E aconteceria em QUALQUER abertura. Você já testou a lente num tripé, ou com a câmera apoiada em algo?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #98 Online: 01 de Março de 2018, 09:26:02
Brother.. Tenho pra mim que o motion blur só pode acontecer se o IS da lente estiver muito ferrado.. Ou por erro de técnica mesmo. E aconteceria em QUALQUER abertura. Você já testou a lente num tripé, ou com a câmera apoiada em algo?

Antes precisamos confirmar se ele está realmente se referindo a motion blur ou usando o termo para qualquer foto borrada.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


jgs28

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Resposta #99 Online: 01 de Março de 2018, 13:57:32
Em 250mm com 5.6 fica com motion blur a imagem quase toda, so melhora com f22... É defeito mesmo... ate em 55mm 4.0 so fica o centro meio focado o restante do assunto " um radio" fica com motion blur... parecendo desfocado... a imagem chega da uma leve curvada.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #100 Online: 02 de Março de 2018, 09:08:26
Em 250mm com 5.6 fica com motion blur a imagem quase toda, so melhora com f22... É defeito mesmo... ate em 55mm 4.0 so fica o centro meio focado o restante do assunto " um radio" fica com motion blur... parecendo desfocado... a imagem chega da uma leve curvada.
Bom.. Vou repetir a pergunta que já fiz anteriormente: Você já testou a lente em um tripé ou em algo BEM ESTÁVEL?
Acredito que não adianta ficarmos debatendo um assunto sem fazer esse teste.
Sei que não é o assunto do tópico mas MOTION BLUR = DESFOQUE DE MOVIMENTO... Ele acontece em TODA a imagem (a não ser que seja algo controlado - feito propositalmente) e em QUALQUER abertura.. Motion blur é dependente da velocidade do obturador, e não da abertura. O que você está descrevendo é DESFOQUE mesmo.  :ok:


jgs28

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Resposta #101 Online: 08 de Março de 2018, 14:05:29
Eu no quero abrir outro tópico, vale a pena o upgrade da 7d para 7d mkii ou a qualidade de imagem vai ser semelhante ?


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #102 Online: 08 de Março de 2018, 14:37:40
Na boa. Vou ter que dizer que não precisa abrir outro tópico.
Pesquisa no YouTube, que existem inúmeros vídeos comparando as duas.
E esse tópico já tá pra lá de bagunçado.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk



jgs28

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Resposta #103 Online: 08 de Março de 2018, 15:41:40
Ok chefe... ja vi nos foruns gringos...


Raul Alexandre

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
Resposta #104 Online: 11 de Março de 2018, 15:49:48
Então, sobre o problema de nitidez citado pelo autor eu digo que é problema na lente.

Eu ja tive uma 70-300 (sem motor de foco) da nikon que comprei usada beeeeeem baratinha logo no inicio que tava lendo sobre fotografia,
o ex dono me informou que a lente sofreu uma queda de uma altura relativamente "baixa" citada por ele e a mesma nao conseguia mais nitidez, a lente so funcionava de F10 pra cima , as grandes aberturas ao colocar na camera, ela dava o beep da confirmacao de foco mas ao clicar e ver a imagem estava turva,sem nitidez,como se eu tivesse tremido, mesmo em grandes velocidades sobre a luz do dia, mas ao colocar em F11, 16 , 20 , a foto saia que era uma beleza,  :shock: ( fiz os testes tanto com foco manual e automatico, testei outros 3 corpos, D80,D3100 e D7100 , todas aconteceu a mesma coisa )

mandei pra um tecnico daqui da cidade , ele abriu e disse que nao compensava resolver, me mandou um textao do qual nao lembro o que ele citava ser o fator do problema.

Na lente nao constava nenhuma marca de queda nem nada, estava esteticamente perfeita, se eu vendesse alegando estar 100% ninguem iria suspeitar que seria a lente, e tambem quando ele me vendeu a lente nunca havia sido aberta.

Só fico sem entender ainda pois vc citou que testou uma lente nova de uma loja e persistiu a falta de nitedez da lente  :ponder: