Autor Tópico: Qual Câmera Escolher  (Lida 862 vezes)

marcosfitty

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Online: 09 de Fevereiro de 2018, 17:34:58
Galera, eu sei que esse tema é bastante saturado, mas eu realmente agora estou com dúvidas pq pretendo comprar uma câmera nova.

O negócio é o seguinte, em 2014 eu resolvi fazer um teste e avaliar se eu iria gostar da fotografia como hobby e comprei uma superzoom para ser a minha ferramenta, pois não queria gastar muito e acabar não gostando tanto de fotografia, mas acontece que gostei bastante e passei esses anos usando exclusivamente a superzoom, apesar de ter evoluído perceptivelmente eu sinto que essa câmera está sendo um gargalo pra mim e me impedindo de avançar no campo da fotografia.

Sendo assim, eu não sou iniciante no mundo da fotografia e tenho dúvidas em adquirir uma dslr de entrada pq não quero ficar estagnado novamente, porém vejo que a diferença entre uma superzoom e dslr de entrada é gigante e penso que talvez uma Canon T6 seja o suficiente para alavancar minhas habilidades fotográficas e que seja o suficiente para fazer o trabalhos melhores.

Entre essas dslr de entrada vejo que a melhor é a Nikon D3400, pois é uma câmera mais focada para a própria fotografia, a Canon também foca bastante em vídeo coisa que a Nikon não foca muito.

Enfim, você acha que uma dslr de entrada apesar de ser básica é suficiente para ser bem mais versátil e é o suficiente para acompanhar um fotógrafo por alguns anos? Devo ir fundo e comprar logo ou aguardar e juntar uma grana para pegar uma melhor?

Enviado de meu Redmi 4X usando Tapatalk



Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 09 de Fevereiro de 2018, 18:12:46
Você já teve o período de experiência pra saber se quer ou não estudar fotografia mais a fundo, então ir pra DSLR é um passo absolutamente natural agora (ou mirrorless, a depender da preferência). A pergunta é: De quanto você dispõe pra gastar agora? Pergunto pq a D3400 é uma excelente câmera, tem tudo que vc provavelmente vai precisar agora, mas pode ser que no futuro você acabe querendo trocar por uma com mais recursos, como a D7200. Por isso a pergunta.