Autor Tópico: Lentes usadas, vale a pena?  (Lida 4419 vezes)

Laura Schapke

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Online: 16 de Abril de 2018, 21:50:06
Lentes usadas valem a pena? Quem já comprou, duram bastante? Tem uma boa qualidade?


eduedmais

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
Resposta #1 Online: 16 de Abril de 2018, 22:05:12
Eu nunca comprei, e na verdade sou bem novato na fotografia com dslr.

Mas acho que a maioria vai dar a mesma resposta. Depende do estado da lente que você comprar. Todos dizem que lente dura muito tempo, desde que bem conservadas. Então, se você quiser comprar uma lente usada, e vir que o preço está bem em conta, tente testá-la antes se possível, utilizando todos os recursos (foco manual e automático, fotos em vários intervalos de distâncias focais, fotos com várias aberturas, com e sem estabilização etc). Se estiver tudo ok, aí você poderá avaliar a esteticidade da lente. Obviamente não influenciam na imagem, mas sim no valor que você dará a lente.
Canon EOS Rebel SL2
Tamron 17-50mm 2.8 non-VC


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #2 Online: 17 de Abril de 2018, 09:24:13
Lentes usadas valem a pena?
DEPENDE

Quem já comprou, duram bastante?
DEPENDE

Tem uma boa qualidade?
DEPENDE

 :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Explico a minha enorme ajuda...
DEPENDE do estado de conservação e da lente que estás falando..
Lente "ruim" sempre será "ruim". Mesmo sendo nova.
Uma lente boa se manterá boa por muuuuito tempo se for bem "tratada".

 :ok:


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 17 de Abril de 2018, 09:34:13
Até hoje a única coisa nova que eu comprei na fotografia foram flashes, de resto tudo usado. Desde câmeras até lentes.