Autor Tópico: SORTEIO - Grande Rifa do Mundo Fotográfico - Valendo uma Canon EOS Rebel T6  (Lida 8739 vezes)

Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Caros usuários, chegou a hora do sorteio na Grande Rifa do Mundo Fotográfico.

É com prazer que informamos que os números da Grande Rifa do Mundo Fotográfico fecharam neste dia 09 de Fevereiro.

Quem será o ganhador de uma Canon EOS Rebel T6, equipada com a lente EF-S18-55mm?



Os concorrentes são:

00 - Jauvane - VENCEDOR
01 - cfcsosa
02 - Bretas
03 - leonardo.muller
04 - jaspereira
05 - marciomesa
06 - Fabio Pedro
07 - afdavid
08 - jauvane
09 - erickdlm
10 - Caires Duarte
11 - Helena Bsb
12 - marciomesa
13 - afdavid
14 - nandoespinosa
15 - binho58
16 - Leo P
17 - guizaunzin
18 - patriciapadua
19 - binho58
20 - Thales Souto
21 - jauvane
22 - jaspereira
23 - Leo P
24 - nandoespinosa
25 - jpdias
26 - CristianoSoares
27 - Luiz
28 - MoisesFontana
29 - ricardofleck
30 - Bretas
31 - CristianoSoares
32 - ricardofleck
33 - andreluigo
34 - felipec
35 - jpdias
36 - CristianoSoares
37 - Di Torres
38 - lasg
39 - lasg
40 - lasg
41 - Di Torres
42 - Di Torres
43 - Helena Bsb
44 - Helena Bsb
45 - vongris
46 - ricardofleck
47 - Fabio Gomes
48 - nandoespinosa
49 - amador47sc
50 - patriciapadua
51 - Fabio Pedro
52 - Fabio Pedro
53 - andreluigo
54 - sawevi
55 - jauvane
56 - afdavid
57 - JackSiog10
58 - Levinthal
59 - Bretas
60 - dani_el
61 - Roberto Dellano
62 - amador47sc
63 - Guaracy Cardoso
64 - cfcsosa
65 - M82
66 - ricardofleck
67 - djenakao
68 - Leo P
69 - jauvane
70 - marciomesa
71 - andreluigo
72 - jauvane
73 - lasg
74 - lasg
75 - lasg
76 - Caires Duarte
77 - MoisesItaliano
78 - ricardofleck
79 - Roberto Dellano
80 - Guaracy Cardoso
81 - binho58
82 - jpdias
83 - Guaracy Cardoso
84 - Roberto Dellano
85 - jpdias
86 - Bruno_rdgs
87 - patriciapadua
88 - Rafa_Meira
89 - BIG_DOG
90 - ricardofleck
91 - jaspereira
92 - cfcsosa
93 - Jauvane
94 - amador47sc
95 - Jauvane
96 - Bretas
97 - erickdlm
98 - erickdlm
99 - Humberto Yoji

Como será o Sorteio?
O Sorteio será realizado por meio do primeiro prêmio do CONCURSO 05260 da loteria federal. Conforme estabelecido nas regras da rifa (clique aqui para rever no tópico original), será sagrado ganhador, aquele que tiver escolhido o número que for igual aos dois últimos números do número sorteado.
Por exemplo, sendo o primeiro prêmio do concurso escolhido o número 47715, se sagraria vencedor aquele que tivesse escolhido o número 15.

Para aqueles que nos ajudaram participando da brincadeira, o nosso muito obrigado. Removendo-se todos os gastos com Paypal, Divulgação e a aquisição da câmera, a Rifa rendeu o suficiente para ajudar na manutenção do fórum por cerca de 2 meses e meio.

Desejamos boa sorte a todos... Agora é hora de torcer...  8-) 8-) 8-)

RESULTADO 1º PRÊMIO DA LOTERIA FEDERAL, CONCURSO 5260: 02700

http://www.loteriaseresultados.com.br/loteriafederal/concurso/5260
« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2018, 08:05:08 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #1 Online: 10 de Fevereiro de 2018, 09:49:18
Desde já agradeço pelo prêmio pessoal! 🤣🤣

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #2 Online: 10 de Fevereiro de 2018, 10:00:35
Brincadeiras à parte, pelo que consultei será dia 21/02, né?!

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #3 Online: 10 de Fevereiro de 2018, 10:04:20
Pelo cronograma da caixa sim, 21/02. Mas se houver alterações de cronograma, o que vale é o número do sorteio e não a data.
http://www.caixa.gov.br/Downloads/caixa-loterias/Cronograma_02_Fevereiro_2018.pdf
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


afdavid

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 10 de Fevereiro de 2018, 10:16:34
Show de bola!

Independente dos resultados, parabéns à equipe do fórum pela iniciativa inteligente e pela sagacidade na hora de colocar a "promoção" em jogo.

A gente sabe que organizar qualquer tipo de vaquinha/sorteio com desconhecidos é sempre se arriscar a ouvir bobagem, mas a galera do fórum correspondeu com uma vibe "do bem"!

Que nas outras oportunidades de ajudar o fórum a gente conte com mais gente!

Enviado de meu ONEPLUS A5000 usando Tapatalk



Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #5 Online: 10 de Fevereiro de 2018, 10:28:43
Show de bola!

Independente dos resultados, parabéns à equipe do fórum pela iniciativa inteligente e pela sagacidade na hora de colocar a "promoção" em jogo.

A gente sabe que organizar qualquer tipo de vaquinha/sorteio com desconhecidos é sempre se arriscar a ouvir bobagem, mas a galera do fórum correspondeu com uma vibe "do bem"!

Que nas outras oportunidades de ajudar o fórum a gente conte com mais gente!

Enviado de meu ONEPLUS A5000 usando Tapatalk

Agradecemos as palavras. Para nós este tipo de reconhecimento é gratificante.

Penso que o MF é uma grande família, durante 13 anos pudemos ir mantendo o funcionamento do mesmo com patrocínios e com recursos próprios. Mas os usuários sempre se mostravam prontos a ajudar, nós é que sempre fazíamos de tudo para não precisar recorrer aos usuários. O problema é que a crise financeira atingiu também o MF.
Explico: como a maior comunidade de fotografia em lingua portuguesa, temos uma demanda muito alta de recursos computacionais para fazer o fórum rodar. Enquanto a maioria das comunidades do tipo podem rodar em servidores compartilhados, o MF demanda um servidor dedicado para suportar a demanda de Hits. Como todos devem saber, o custo disso é alto e em US$. A alta do dólar foi nosso primeiro baque. Somou-se a isso a queda das ofertas nos leilões dos anúncios do google, estava armado o desafio.
O fórum sempre foi deficitário (deu prejuízo) e eu sempre banquei a diferença do meu bolso, com recursos da empresa. Na crise, minha empresa também foi atingida. Ou seja, os custos do servidor aumentaram, a arrecadação com propaganda (que já era insuficiente) caiu e eu estava mais apertado para cobrir o rombo ainda maior. Por isso tive que trazer aos usuários e a Rifa foi uma forma que tivemos de ajudar neste sentido, dando uma contrapartida aos usuários. :)

Há várias outras formas com as quais os usuários podem nos ajudar. Algumas delas muito simples. Por exemplo, colocando links para páginas do MF em seus blogs, twiters ou qualquer outro lugar. Quando você coloca links para o MF junto com palavras chave ligadas a fotografia, câmeras, celulares etc, nos ajuda a melhorar nosso ranking e os preços pagos pelos nossos anúncios nos leilões. É algo bastante simples que qualquer usuário pode fazer e nos ajuda bastante. Quanto mais links para o MF, espalhados pela rede, melhor :)

 
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2018, 10:34:40 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 10 de Fevereiro de 2018, 14:47:37
21/2? Nem te conto a coincidência... Pode imprimir a etiqueta com meu nome nela. Com tanta coincidência a câmera já tem dono...  :clap:  :hysterical:
JVc.


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #7 Online: 10 de Fevereiro de 2018, 15:03:42
Agradecemos as palavras. Para nós este tipo de reconhecimento é gratificante.

Penso que o MF é uma grande família, durante 13 anos pudemos ir mantendo o funcionamento do mesmo com patrocínios e com recursos próprios. Mas os usuários sempre se mostravam prontos a ajudar, nós é que sempre fazíamos de tudo para não precisar recorrer aos usuários. O problema é que a crise financeira atingiu também o MF.
Explico: como a maior comunidade de fotografia em lingua portuguesa, temos uma demanda muito alta de recursos computacionais para fazer o fórum rodar. Enquanto a maioria das comunidades do tipo podem rodar em servidores compartilhados, o MF demanda um servidor dedicado para suportar a demanda de Hits. Como todos devem saber, o custo disso é alto e em US$. A alta do dólar foi nosso primeiro baque. Somou-se a isso a queda das ofertas nos leilões dos anúncios do google, estava armado o desafio.
O fórum sempre foi deficitário (deu prejuízo) e eu sempre banquei a diferença do meu bolso, com recursos da empresa. Na crise, minha empresa também foi atingida. Ou seja, os custos do servidor aumentaram, a arrecadação com propaganda (que já era insuficiente) caiu e eu estava mais apertado para cobrir o rombo ainda maior. Por isso tive que trazer aos usuários e a Rifa foi uma forma que tivemos de ajudar neste sentido, dando uma contrapartida aos usuários. :)

Há várias outras formas com as quais os usuários podem nos ajudar. Algumas delas muito simples. Por exemplo, colocando links para páginas do MF em seus blogs, twiters ou qualquer outro lugar. Quando você coloca links para o MF junto com palavras chave ligadas a fotografia, câmeras, celulares etc, nos ajuda a melhorar nosso ranking e os preços pagos pelos nossos anúncios nos leilões. É algo bastante simples que qualquer usuário pode fazer e nos ajuda bastante. Quanto mais links para o MF, espalhados pela rede, melhor :)

 
Muito legal da sua parte prestar esses esclarecimentos...
Participarei sempre a puder, além de doações tbm...
Abraços e não deixemos o MF morrer!

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #8 Online: 10 de Fevereiro de 2018, 18:08:04
Curiosidade: se todos os números tivessem sido vendidos, daria manutenção pra quanto tempo?
Poxa, tava precisando arrumar um jeito de melhorar a arrecadação. ESpero que as próximas ações tenham mais adesão. Eu naõ esperava que fosse demorar tanto pra fechar essa rifa, pensei que fosse fechar rapidinho.
Que a próxima rifa seja melhor ainda, e que possam surgir mais oportunidades de ajudarmos.
Já pensou naquele esquema de colaboração mensal, que alguns sites oferecem, tipo o apoie.se?
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2018, 18:08:55 por Helena Bsb »


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #9 Online: 10 de Fevereiro de 2018, 21:53:04
Olha, faço aniversário dia 19, nada mais justo que ganhar essa cam =D

Valeu pela iniciativa!!!
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #10 Online: 10 de Fevereiro de 2018, 23:10:00
Curiosidade: se todos os números tivessem sido vendidos, daria manutenção pra quanto tempo?
Poxa, tava precisando arrumar um jeito de melhorar a arrecadação. ESpero que as próximas ações tenham mais adesão. Eu naõ esperava que fosse demorar tanto pra fechar essa rifa, pensei que fosse fechar rapidinho.
Que a próxima rifa seja melhor ainda, e que possam surgir mais oportunidades de ajudarmos.
Já pensou naquele esquema de colaboração mensal, que alguns sites oferecem, tipo o apoie.se?

Helena, daria para nos ajudar cerca de 3 meses e meio. Hoje precisamos bancar cerca de 5 a 6 meses do bolso.
Já criamos esse tipo de colaboração onde os usuários podem fazer doações. Temos alguns grupos de usuários com status diferenciado exatamente porque colaboram. :)
Mas como eu disse, a ajuda financeira é só uma forma de nos ajudar. Espalhar links para o fórum também nos ajuda muito, assim como clicar nos links dos anúncios, pois melhora nossa arrecadação com propaganda.
:)
Pequenas coisas do tipo podem fazer toda diferença. :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Fabio Gomes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo e cineasta. Duas exposições individuais.
    • Fabio Gomes Foto e Cinema
Resposta #11 Online: 14 de Fevereiro de 2018, 16:33:31
Leo,

O sorteio em si foi uma bela ideia, minha sugestão é que se for fazer outra iniciativa semelhante procure ampliar os modos de pagamento.

No meu caso não sei que treta deu com o PayPal, mas como a maioria dos usuários (pelo que vejo) é daqui do Brasil, poderia ter sido pelo PagSeguro né.

Quanto a bancos, o Santander não tem uma rede tão ampla quanto o BB e a CEF, pra ficar só nos oficiais. BB eu transferiria tranquilamente num caixa automático, e mesmo quem não é cliente da CEF pode depositar em qualquer conta nas lotéricas.

#ficadika


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #12 Online: 14 de Fevereiro de 2018, 16:39:02
Leo,

O sorteio em si foi uma bela ideia, minha sugestão é que se for fazer outra iniciativa semelhante procure ampliar os modos de pagamento.

No meu caso não sei que treta deu com o PayPal, mas como a maioria dos usuários (pelo que vejo) é daqui do Brasil, poderia ter sido pelo PagSeguro né.

Quanto a bancos, o Santander não tem uma rede tão ampla quanto o BB e a CEF, pra ficar só nos oficiais. BB eu transferiria tranquilamente num caixa automático, e mesmo quem não é cliente da CEF pode depositar em qualquer conta nas lotéricas.

#ficadika

Eu também acho que só o Paypal deu uma "enroscada" nas vendas mesmo, eu mesmo nem tinha conta, criei uma só para comprar as numeros da rifa, mas muita gente não tem e não criaria a conta só pra isso.

Um Pagseguro funcionaria bem.


Fabio Gomes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo e cineasta. Duas exposições individuais.
    • Fabio Gomes Foto e Cinema
Resposta #13 Online: 14 de Fevereiro de 2018, 16:41:24
Eu também acho que só o Paypal deu uma "enroscada" nas vendas mesmo, eu mesmo nem tinha conta, criei uma só para comprar as numeros da rifa, mas muita gente não tem e não criaria a conta só pra isso.

Um Pagseguro funcionaria bem.

Exato, Roberto, o PagSeguro permite gerar boletos a partir de uma cobrança que o MF nos fizesse por e-mail.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #14 Online: 14 de Fevereiro de 2018, 23:04:36
Leo,

O sorteio em si foi uma bela ideia, minha sugestão é que se for fazer outra iniciativa semelhante procure ampliar os modos de pagamento.

No meu caso não sei que treta deu com o PayPal, mas como a maioria dos usuários (pelo que vejo) é daqui do Brasil, poderia ter sido pelo PagSeguro né.

Quanto a bancos, o Santander não tem uma rede tão ampla quanto o BB e a CEF, pra ficar só nos oficiais. BB eu transferiria tranquilamente num caixa automático, e mesmo quem não é cliente da CEF pode depositar em qualquer conta nas lotéricas.

#ficadika
Fábio foi feito pelo Paypal pois é onde são feitas as operações financeiras do fórum. Eu evito misturar as contas do fórum com as minhas ou as da empresa, até para ter uma idéia maior de quanto estou tendo que aportar nele. Até tenho uma conta PagSeguro, mas é a mesma que uso para a empresa, dai eu não ter usado ela como padrão, até porque o Paypal já opera no Brasil hoje e é capaz, inclusive, de gerar boletos nacionais. ;)
Quanto ao Santander, infelizmente é o único banco que trabalho, tanto na minha conta pessoal, como na minha conta PJ. :(
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.