Autor Tópico: 24-70mm f4 Vs 24-70mm f2.8  (Lida 3072 vezes)

ghmmf

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 10 de Fevereiro de 2018, 10:46:06
Galera,
Estou precisando de uma 24-70mm para uns projetos internos, onde pontos de luz são bem necessários. No entanto estou meio relutante em pagar R$6000,00 a mais na 24-70 2.8! Alguém possui as duas lentes e pode me dar um parecer? Com a F4 consigo trabalhar bem em locais com pouca luminosidade sem perder a qualidade da foto?

Ah, e é pra usar em uma a7ii

Alguém pode indicar alguma outra lente nessa faixa de mm? Pode ser de outras marcas, desde que esteja entre f.1.8-f.4 !

Um amigo me disse para eu comprar uma 18-35mm 1.8 da Sigma com MC-11 ou Metabones que vai sair bem mais barato e em qualidade ficará muito melhor que a 24-70mm 2.8, alguém concorda?

Muito obrigado pela atenção


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 10 de Fevereiro de 2018, 23:40:54
Galera,
Estou precisando de uma 24-70mm para uns projetos internos, onde pontos de luz são bem necessários. No entanto estou meio relutante em pagar R$6000,00 a mais na 24-70 2.8! Alguém possui as duas lentes e pode me dar um parecer? Com a F4 consigo trabalhar bem em locais com pouca luminosidade sem perder a qualidade da foto?

Ah, e é pra usar em uma a7ii

Alguém pode indicar alguma outra lente nessa faixa de mm? Pode ser de outras marcas, desde que esteja entre f.1.8-f.4 !

Um amigo me disse para eu comprar uma 18-35mm 1.8 da Sigma com MC-11 ou Metabones que vai sair bem mais barato e em qualidade ficará muito melhor que a 24-70mm 2.8, alguém concorda?

Muito obrigado pela atenção
Eu não concordo com o seu colega.

A Sigma 18-35mm é ótima, mas é uma lente para formato APS-C, ou seja, não vai cobrir todo o seu sensor full frame. Por isso, você vai ser obrigado a usá-la em modo crop, que vai reduzir a resolução final do seu arquivo para mais ou menos 10Mp.

Além disso, o comprimento focal dela é completamente diferente do que você quer...

Lembre-se de que uma lente adaptada nunca vai ter o mesmo desempenho de AF que uma lente nativa entrega, por melhor que seja o adaptador.

Então, a questão é qual comprimento focal que você realmente precisa.
- Se você quer uma zoom wide, a 16-35mm f/2.8 GM da Sony é a melhor zoom wide do mundo, segundo o DxOmark e muitos fotógrafos. Eu acho que nela vale a pena gastar a grana.

- Se você quer uma zoom média, eu não sei se a 24-70mm f/2.8 vale tanto. Com certeza ela é a melhor zoom neste comprimento para a Sony, mas a vantagem dela não é tão grande para as outras da Sony, e ela deixa a desejar em nitidez também quando comparada à concorrente da Canon, por exemplo.

Caso o seu projeto use mesmo vários pontos de iluminação e você não precise de uma profundidade de campo tão rasa, talvez a 24-70mm f/4.0, ou ainda a nova 24-105mm f/4.0, tenham realmente um melhor custo benefício.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk



rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #2 Online: 21 de Maio de 2018, 16:20:08
Isso tudo sem contar que o foco das lentes da Sigma é geralmente mais lento que as lentes proprietárias.

Eu tenho a Sigma 18-35mm Art e a 24-70mm f4 L para Canon. Não tem nem comparação na velocidade de foco, a lente da Canon é muito, muito mais rápida e é bastante perceptível.

Em qualidade de imagem, a Sigma é melhor se estiver num sendor APS-C. Mas é uma distância focal pequena e traz limitações.

A F4 não é tão boa para baixa luminosidade. É meta da da luz da f2.8 para entrar no sensor, que por sua vez é uma para e 1/3 (corrijam-me se eu estiver errado) a menos que f1.8. Ou seja, dá mais de duas paradas e 24, mesmo em câmera FF não é muito wide.

Se o projeto for algo como arquitetura ou interiores, meu conselho é partir para a f2.8 mesmo.

« Última modificação: 21 de Maio de 2018, 16:20:19 por rdmello76 »
Canon 5D MK III - Sony A7III


padilla

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
Resposta #3 Online: 22 de Maio de 2018, 15:18:42
Cara, concordo com o que o cara disse sobre a 24-105 f/4 também.

Também vi há umas semanas atrás o lançamento da Tamron 28-75 f/2.8.
Ela tem o mesmo preço que a Sony 24-70 f/4 (cerca de 900 dólares no site da BH) e pelo que pesquisei (que foi muito pouco, não me aprofundei nada) parece ser uma lente razoável e boa. Dá uma olhada nuns reviews e samples originais em RAW! Talvez seja um custo benefício também.

Dá o feedback aqui depois sobre o que fez no final!

Abraço.
« Última modificação: 22 de Maio de 2018, 15:19:23 por padilla »