Autor Tópico: 70D, 7D, 6D?  (Lida 2792 vezes)

thayanemoreira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 12 de Fevereiro de 2018, 11:28:06
bom dia! estou com uma dúvida.. tenho a t3i há alguns anos e sinto que ela não atende mais às minhas necessidades. Fotografo ensaios externos e preciso de mais NITIDEZ! o fator crop da t3i me incomoda também, mas no momento preciso de mais qualidade de imagem. Primeiro pensei em migrar logo pra 6D.. mas a 70D ou a 7D (mais baratas) já faria uma grande diferença em relação à isso? ou eu deveria tentar pegar mesmo a 6D?

também quero fazer um upgrade de lentes...tenho as lentes 50mm 1.8 + 40mm 2.8.

Alguém me dá um help?


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 12 de Fevereiro de 2018, 11:51:19
Se a questão for nitidez, lente eh muito mais importante que corpo.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #2 Online: 12 de Fevereiro de 2018, 11:51:28
Olá, também tenho a t3i

o fator crop da t3i me incomoda

70D e 7D também são cropadas.


também quero fazer um upgrade de lentes...tenho as lentes 50mm 1.8 + 40mm 2.8.


Essas lentes que você tem (também tenho/tive) não vais conseguir um ganho expressivo de qualidade de imagem. Experimente uma 85 1.8 e vais ver que só nesse pequeno investimento (aprox. 1000) já vais olhar suas fotos (especialmente retratos) e dizer "uaaaauu"

sobre mudança de câmera, EU eliminaria de cara a 7D. é mais voltada para fotojornalismo e quem precisa de um tanque de guerra. Não que não possa ser usada em ensaios mas não seria o habitat preferido dela.

A 70D tem alguns comentários negativos...

Creio que um salto realmente significativo seria mesmo a 6D pelo fator ISO e ser full frame. MASSSS... eu experimentaria primeiro uma troca de lentes primes ou uma zoom 24-105 F4L / 17-55 2.8 ou como já havia citado 85 1.8

espero ter ajudado.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #3 Online: 12 de Fevereiro de 2018, 13:49:44
40mm é super nítida e a 50mm um pouco fechada não fica atrás.

Você vai se frustrar se trocar de corpo só por causa de nitidez.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


thayanemoreira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #4 Online: 12 de Fevereiro de 2018, 15:17:04
Olá, também tenho a t3i

70D e 7D também são cropadas.


Essas lentes que você tem (também tenho/tive) não vais conseguir um ganho expressivo de qualidade de imagem. Experimente uma 85 1.8 e vais ver que só nesse pequeno investimento (aprox. 1000) já vais olhar suas fotos (especialmente retratos) e dizer "uaaaauu"

sobre mudança de câmera, EU eliminaria de cara a 7D. é mais voltada para fotojornalismo e quem precisa de um tanque de guerra. Não que não possa ser usada em ensaios mas não seria o habitat preferido dela.

A 70D tem alguns comentários negativos...

Creio que um salto realmente significativo seria mesmo a 6D pelo fator ISO e ser full frame. MASSSS... eu experimentaria primeiro uma troca de lentes primes ou uma zoom 24-105 F4L / 17-55 2.8 ou como já havia citado 85 1.8

espero ter ajudado.


obrigada!


BarbaJohn

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
Resposta #5 Online: 13 de Fevereiro de 2018, 12:03:23
A 7D tem exatamente a mesma qualidade de imagem da T3i.
A 70D tem praticamente a mesma qualidade de imagem da T3i (e de quebra vc ganha uma câmera com bugs crônicos largamente comentados ao redor do mundo).

Se vc quer um grande salto na qualidade de imagem, vai de 6D, senão é "chover no molhado".
Eu fiz exatamente essa escolha pela 6D e eu te digo, é só alegria.
Olho pra trás e vejo o arrependimento que seria se eu tivesse pego uma T7i ou uma 80D e me sinto aliviado.

Sobre lente ou corpo, na teoria a maioria diz pra investir em lentes, mas na prática a maioria faz o contrário.

Eu investiria na 6D (corpo).
Você vai ficar impressionada com o resultado da sua 50mm nela.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 13 de Fevereiro de 2018, 12:15:01
Quando migrei da D7100 pra D610, tive ganho de nitidez não tanto pela câmera,  mas pela lente. Tinha a 17-55mm da Nikon e migrei com a 35mm ART. Mesmo assim, olhando fotos antigas minhas, a D7100 tinha uma capacidade de retenção de detalhes absurda. O ganho com sensor Full frame são outros.

De qualquer forma, nitidez e detalhes ainda dependem mais da lente que do sensor.
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2018, 12:15:25 por Rafa_Meira »


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #7 Online: 14 de Fevereiro de 2018, 14:55:22
Procure por uma 6D usada e venha logo para o mundo fullframe. Não irá se arrepender.

Você consegue achar uma 85mm 1.8 nova (promoção site canon) por preços muito competitivos.



Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #8 Online: 15 de Fevereiro de 2018, 09:14:25
Se a questão for nitidez, lente eh muito mais importante que corpo.

x2

Quando deixei a 60D e migrei para a 6D, só senti uma melhoria na nitidez após utilizar lentes boas, e não só pela troca da câmera.

No Facebook está cheio de gente que migrou para uma FF, utiliza uma lente Yongnuo e reclama que a nitidez não melhorou... :doh: :D


BarbaJohn

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
Resposta #9 Online: 15 de Fevereiro de 2018, 09:31:02
Olha, eu migrei de uma T3i para uma 6D e senti sim uma boa melhora na nitidez das fotos, utilizando a mesma lente.

Na teoria a maioria diz que lente é mais importante que o corpo, mas na prática a maioria faz o contrário.

Quantas pessoas vcs conhecem que usam 50mm f/1.2 L em uma Rebel?Nenhuma.
Quantas pessoas vcs conhecem que usam 6D + 50mm f/1.8?
...

Chega a ser absurdo dizer que o sensor não influencia a nitidez das fotos.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #10 Online: 15 de Fevereiro de 2018, 09:44:12
[...]
Quantas pessoas vcs conhecem que usam 50mm f/1.2 L em uma Rebel?Nenhuma.
Quantas pessoas vcs conhecem que usam 6D + 50mm f/1.8?
...

Chega a ser absurdo dizer que o sensor não influencia a nitidez das fotos.

Eu já usei a 35mm Art f/1.4 e a 85mm f/1.2L II na T3i e 60D. O ganho na qualidade óptica foi notável (usava a 50mm f/1.8 II).

O sensor influencia na nitidez, mas não é o principal.


BarbaJohn

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
Resposta #11 Online: 15 de Fevereiro de 2018, 10:39:34

O sensor influencia na nitidez, mas não é o principal.

Sim, isto é o que estou dizendo.
Você havia dito que o sensor não influencia na nitidez da imagem. Por isso contestei.


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #12 Online: 15 de Fevereiro de 2018, 10:39:42
Olha, eu migrei de uma T3i para uma 6D e senti sim uma boa melhora na nitidez das fotos, utilizando a mesma lente.

Na teoria a maioria diz que lente é mais importante que o corpo, mas na prática a maioria faz o contrário.

Quantas pessoas vcs conhecem que usam 50mm f/1.2 L em uma Rebel?Nenhuma.
Quantas pessoas vcs conhecem que usam 6D + 50mm f/1.8?
...

Chega a ser absurdo dizer que o sensor não influencia a nitidez das fotos.

Aqui um link pra você ver visualmente que lente pode fazer mais diferença que corpo.
https://www.the-digital-picture.com/Reviews/ISO-12233-Sample-Crops.aspx?Lens=989&Camera=453&Sample=0&FLI=0&API=0&LensComp=335&CameraComp=0&FLIComp=0&APIComp=0

De um lado a 50mm STM em full frame e do outro lado uma lente boa em uma 60D.
As duas lentes nas suas aberturas máximas.

Mais um exemplo, agora com duas lentes f1.8:
https://www.the-digital-picture.com/Reviews/ISO-12233-Sample-Crops.aspx?Lens=989&Camera=453&FLI=0&API=0&LensComp=1122&Sample=0&CameraComp=963&FLIComp=0&APIComp=0
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2018, 10:45:09 por Di Torres »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #13 Online: 15 de Fevereiro de 2018, 11:04:02
Aqui um link pra você ver visualmente que lente pode fazer mais diferença que corpo.
https://www.the-digital-picture.com/Reviews/ISO-12233-Sample-Crops.aspx?Lens=989&Camera=453&Sample=0&FLI=0&API=0&LensComp=335&CameraComp=0&FLIComp=0&APIComp=0

De um lado a 50mm STM em full frame e do outro lado uma lente boa em uma 60D.
As duas lentes nas suas aberturas máximas.

Mais um exemplo, agora com duas lentes f1.8:
https://www.the-digital-picture.com/Reviews/ISO-12233-Sample-Crops.aspx?Lens=989&Camera=453&FLI=0&API=0&LensComp=1122&Sample=0&CameraComp=963&FLIComp=0&APIComp=0

Eu prefiro investir em lentes mas esse comparativo é covardia.
Basta colocar a 50mm em 2.8 que o resultado é melhor que a 60d com a 60mm macro.

Existem lentes que limitam o sensor, mas a 50mm fechada a partir de 2.8 não é uma delas.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #14 Online: 15 de Fevereiro de 2018, 11:57:20
Sim, isto é o que estou dizendo.
Você havia dito que o sensor não influencia na nitidez da imagem. Por isso contestei.

Na verdade eu não escrevi que o sensor não influencia na nitidez. Só senti que a nitidez melhorou muito após trocar minhas lentes baratas pelas "L" e Art. Entretanto migrar para o FF com as minhas lentes antigas não senti uma grande melhoria.
Escrevi rápido e deu essa impressão... :D