Autor Tópico: Baden Baden  (Lida 2638 vezes)

Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Online: 14 de Fevereiro de 2018, 20:45:41
Fiz um Workshop particular este feriado, no final fizemos esta brincadeira com luz de celular e um pouco de material difusor.



amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #1 Online: 14 de Fevereiro de 2018, 21:59:41
caramba... se isso é brincadeira, imagina quando é pra valer.

topzera.  :clap: :clap: :clap:


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.136
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 14 de Fevereiro de 2018, 22:05:49
Até eu que não gosto de cerveja fiquei com vontade de tomar... Excelente!!!  :worship: :worship: :worship:


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 15 de Fevereiro de 2018, 08:00:28
excelente!


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 15 de Fevereiro de 2018, 08:55:53
Obrigado por comentarem.

Esta foto tem alguns pontos a melhorar. Aliás, quase toda foto em estúdio tem pontos a melhorar.

A tampinha não foi bem iluminada. O vidro perto dela produziu uma cor verde meio estranha. Faltou um envelope luminoso mais cilíndrico pra realçar mais a forma da garrafa, reparem que a iluminação quase passa a impressão de uma forma retangular.

O segredo deste setup é o fundo. O contra luz foi obtido através de um clique separado onde o fundo de madeira foi aberto pelo meio, pois é formado por duas placas móveis de madeira. Da forma inversa, a luz de contorno é obtida através do vazamento da mesma luz, pela parte externa das placas de madeira.

As gotinhas também não ficaram legais, coloquei glicerina demais na mistura e não vaporizou bem. Pensei em fazer um teste com meu aerógrafo, quem sabe não funciona.
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2018, 08:56:55 por Claudio Rombauer »


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 15 de Fevereiro de 2018, 10:26:42
Obrigado por comentarem.

Esta foto tem alguns pontos a melhorar. Aliás, quase toda foto em estúdio tem pontos a melhorar.

A tampinha não foi bem iluminada. O vidro perto dela produziu uma cor verde meio estranha. Faltou um envelope luminoso mais cilíndrico pra realçar mais a forma da garrafa, reparem que a iluminação quase passa a impressão de uma forma retangular.

O segredo deste setup é o fundo. O contra luz foi obtido através de um clique separado onde o fundo de madeira foi aberto pelo meio, pois é formado por duas placas móveis de madeira. Da forma inversa, a luz de contorno é obtida através do vazamento da mesma luz, pela parte externa das placas de madeira.

As gotinhas também não ficaram legais, coloquei glicerina demais na mistura e não vaporizou bem. Pensei em fazer um teste com meu aerógrafo, quem sabe não funciona.


Oi Claudio! Não entendo nada desse estilo, mas gostei da foto... algumas coisas só reparei porque você falou... rsrs... mas, em relação ao esverdeado, não vi nada localizado, mas a edição que fez me passa algo levemente tonalizado em toda a imagem.
Em relação à iluminação... são 2 fotos mescladas? Fez iluminação por cima também? Será que a falta de tridimensionalidade melhoraria com uma luz lateral? (desculpe a pergunta, mas te falei que não saco de iluminação... )


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 15 de Fevereiro de 2018, 11:23:05

Oi Claudio! Não entendo nada desse estilo, mas gostei da foto... algumas coisas só reparei porque você falou... rsrs... mas, em relação ao esverdeado, não vi nada localizado, mas a edição que fez me passa algo levemente tonalizado em toda a imagem.
Em relação à iluminação... são 2 fotos mescladas? Fez iluminação por cima também? Será que a falta de tridimensionalidade melhoraria com uma luz lateral? (desculpe a pergunta, mas te falei que não saco de iluminação... )


Por cima eu fiz um spot concentrado, só pra iluminar a madeira e a tampinha.
A artificialidade é mais por conta da garrafa estar "acesa" em contraluz por uma luz que não está na cena, foi obtida através da abertura do fundo, é esta a foto adicional que foi somada.

A luz lateral existe e poderia sim estar mais forte, vou realçar ela em uma outra versão, o problema é que nós deixamos a luz um pouco dura e ela criou um vinco meio ríspido, tirando a forma cilíndrica, uma forma maior e mais próxima deve melhorar.



hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.360
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 15 de Fevereiro de 2018, 21:12:12
Claudio, eu gostei bastante, mesmo com todos os defeitos que você inventou.  :D
Quem vê fotos do tipo não sabe o trabalho que dá pra fazer!!!!
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.335
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 15 de Fevereiro de 2018, 21:25:45
Uma postagem que é quase um tutorial. Obrigado por compartilhar.  :ok:

Abraço!
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


Claudio Barros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Meu Flickr
Resposta #9 Online: 16 de Fevereiro de 2018, 09:11:36
Muito boa Cláudio.
Realmente, as gotículas ficaram um pouco esquisitas mesmo, mas no geral, foto ficou muito boa.


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #10 Online: 16 de Fevereiro de 2018, 15:35:29
Não tenho conhecimento para argumentar sobre, mas eu gostei da imagem!

E devo dizer que a Baden Baden ( principalmente a 5 grãos ) é a melhor cerveja que já tomei, e olha que aqui em Blumenau eu já provei muitas marcas e modelos.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #11 Online: 16 de Fevereiro de 2018, 15:52:34
Não tenho conhecimento para argumentar sobre, mas eu gostei da imagem!

E devo dizer que a Baden Baden ( principalmente a 5 grãos ) é a melhor cerveja que já tomei, e olha que aqui em Blumenau eu já provei muitas marcas e modelos.
Era melhor antes de ser vendida.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #12 Online: 16 de Fevereiro de 2018, 15:56:25
E devo dizer que a Baden Baden ( principalmente a 5 grãos ) é a melhor cerveja que já tomei.

Era melhor antes de ser vendida.

Acho que a 5 grãos foi depois da venda...

A propósito, Cláudio: linda foto! Isso porque foi de brincadeira no final do workshop.


msfazer

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
Resposta #13 Online: 19 de Fevereiro de 2018, 04:49:13
Já usei verniz fosco e borrifei água na garrafa... gostei do resultado.

Confesso que tentei encontrar essa "forma retangular" e não encontrei, rsss. Gostei da sua foto. Os únicos "defeitos" que vi foi realmente o tom meio esverdeado perto da tampa e a iluminação dela...


posilvano

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 470
Resposta #14 Online: 19 de Fevereiro de 2018, 08:44:09
vontade de ter um estúdio em casa só pra ficar fotografando e bebendo cerveja kkk foto top meu amigo, parabéns  :clap: :clap: :clap:
Um novato que curte Fotografia.
Fuji X-T2
Fujinon 35 f1.4 | Fujinon 16-55 f2.8 | Fujinon 55-200 f3.5-4.8 | Helios 44-7 58mm 2.0
Tripé Benro TGP17A + B1  | | Iphone 12 Pro | Ipad Pro 12.9