Autor Tópico: Canon 20D Usada só para Fotos - Vale a pena?  (Lida 4530 vezes)

cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Online: 14 de Fevereiro de 2018, 23:53:05
Oie pessoal, tenho uma Canon T3i que uso para fotos e, de vez em quando, vídeos. É uma ótima DSLR de entrada e estou satisfeito com ela.

Gostaria de gastar pouco para pegar um corpo de backup, uma usada. Gostaria de saber se pegar uma Canon 20D ou Canon 30D vale a pena comprar uma? Sei que a vida do obturador é em volta de 100.000 cliques. A Nikon tem a guerreira D90 que é até hoje uma baita câmera. A Canon tem essas intermediárias e gostaria de saber a opinião de vocês.

Valeu!


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 15 de Fevereiro de 2018, 09:21:44
Cara, essas cameras que citou apesar de serem umas lendas, são fraquinhas pra fotografia em ambientes internos, se for externo elas vão de boa, como câmera de BKP pra T3i eu recomendaria no mínimo uma 40D, que tbm uso e ela é muito boa. Não por nada vc vai querer trocar a T3i por ela se usar. A rapidez e a pegada da câmera levam vantagem.

Pq vc não faz o inverso, compra outra câmera principal e deixa e T3i de BKP? Pode ser até uma 60D, que tem o mesmo sensor, mas é mais rápida, um pouco melhor de ISO, isso se vc não quiser gastar muito, ou então enfia o pé na jaca e pega logo uma 70/80D. Tem algumas outras opções na mesma altura de qualidade na séria Rebel, mas quando vc pegar uma camera da série XXD/XD vai entender o que eu falo quando digo que a pegada da câmera é muito mais confortável quando se fica mais de 3 horas segurando ela.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #2 Online: 15 de Fevereiro de 2018, 10:12:17
Oie pessoal, tenho uma Canon T3i que uso para fotos e, de vez em quando, vídeos. É uma ótima DSLR de entrada e estou satisfeito com ela.

Gostaria de gastar pouco para pegar um corpo de backup, uma usada. Gostaria de saber se pegar uma Canon 20D ou Canon 30D vale a pena comprar uma? Sei que a vida do obturador é em volta de 100.000 cliques. A Nikon tem a guerreira D90 que é até hoje uma baita câmera. A Canon tem essas intermediárias e gostaria de saber a opinião de vocês.

Valeu!

tá valendo a questão de querer uma câmera de backup  :ok:

Acredito que nesse caso, o melhor é que ambas sejam da mesma marca para facilitar o intercâmbio de lentes.
Eu sinceramente não pegaria a 20D. Fosse uma 40D aí sim.  :ok:


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #3 Online: 15 de Fevereiro de 2018, 12:25:46
Veja com as assistências e nos classificados de peças usadas se ainda existem peças de reposição pra essas câmeras.

As vezes vale mais pegar uma câmera mais atual.


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.134
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 15 de Fevereiro de 2018, 12:32:51
Minha câmera “profissional” (fotos relacionadas ao meu trabalho) até hoje é uma 40D. Esta vale a pena e vc acha uma em ótimas condições por R$600-800.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #5 Online: 15 de Fevereiro de 2018, 13:03:32
Pessoal, é bom saber da 40D.
Posso usar a T3i como backup em breve, sem problema algum rsssss

Muito obrigado mesmo a todos que responderam, vou pesquisar uma 40D para compra, se tiver ai com uns 20.000 cliques, creio que vale a pena comprar. Um forte abraço a todos!


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 15 de Fevereiro de 2018, 13:22:18
Se vc ja tem uma T3i acho que não vale a pena, nem a 20D nem a 30D.
Conhecimento importa mais que equipamento.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #7 Online: 15 de Fevereiro de 2018, 20:13:30
Se vc ja tem uma T3i acho que não vale a pena, nem a 20D nem a 30D.
Lindsay, essa que pegaria seria só o corpo e para backup. Mas sem pressa, quero escolher bastante até pegar uma em bom estado. Pesquisei no Mercadolivre e você acha algumas em bom estado. Vi a 40D e a 50D com preços bem variáveis. Mas é sempre bom pegar uma que tenha ai no máximo uns 30.000 cliques e que não tenha trincados, sem borrachas, etc. Com paciência dá pra pegar coisa boa por um bom preço.

Obrigado a todos pela Dica!


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 15 de Fevereiro de 2018, 20:23:04
Lindsay, essa que pegaria seria só o corpo e para backup. Mas sem pressa, quero escolher bastante até pegar uma em bom estado. Pesquisei no Mercadolivre e você acha algumas em bom estado. Vi a 40D e a 50D com preços bem variáveis. Mas é sempre bom pegar uma que tenha ai no máximo uns 30.000 cliques e que não tenha trincados, sem borrachas, etc. Com paciência dá pra pegar coisa boa por um bom preço.

Obrigado a todos pela Dica!
Quanto mais antiga a câmera, mais difícil e caro a assistência técnica, e maior as chances de apresentar defeito, porque é um circuito eletrônico. Penso que nem a 50D vale a pena, já tive e achei uma câmera péssima.
Talvez a única digital antiga com preço acessível que eu consideraria comprar fosse a 5D mk1 a primeira que saiu, ainda assim se fosse pouco usada, ou seja, uma câmera rara.
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2018, 20:23:26 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #9 Online: 15 de Fevereiro de 2018, 22:53:30
... Penso que nem a 50D vale a pena, já tive e achei uma câmera péssima.

Ahhh 50D !!!!!!! A vontade que eu tinha era tacar na parede.

 :aua:


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 15 de Fevereiro de 2018, 23:24:54
Ahhh 50D !!!!!!! A vontade que eu tinha era tacar na parede.

 :aua:
Tive que trabalhar um bom tempo com ela, o foco e a qualidade de imagem era uma merda, em minha opinião uma das câmeras mais ordinárias que a Canon já fez...
Conhecimento importa mais que equipamento.


Jugulador

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
Resposta #11 Online: 16 de Fevereiro de 2018, 00:41:31
Vou pegar carona no tópico e tirar uma dúvida.
O que é câmera de backup?


Jacqson

  • Trade Count: (2)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 16 de Fevereiro de 2018, 00:49:20
Cara, essas cameras que citou apesar de serem umas lendas, são fraquinhas pra fotografia em ambientes internos, se for externo elas vão de boa, como câmera de BKP pra T3i eu recomendaria no mínimo uma 40D, que tbm uso e ela é muito boa. Não por nada vc vai querer trocar a T3i por ela se usar. A rapidez e a pegada da câmera levam vantagem.

Pq vc não faz o inverso, compra outra câmera principal e deixa e T3i de BKP? Pode ser até uma 60D, que tem o mesmo sensor, mas é mais rápida, um pouco melhor de ISO, isso se vc não quiser gastar muito, ou então enfia o pé na jaca e pega logo uma 70/80D. Tem algumas outras opções na mesma altura de qualidade na séria Rebel, mas quando vc pegar uma camera da série XXD/XD vai entender o que eu falo quando digo que a pegada da câmera é muito mais confortável quando se fica mais de 3 horas segurando ela.

Passei mais de 2 anos usando uma 30D e passei agora para a 60D. É como o Pablo falou, acho que no desempenho em ambiente interno ou muito escuro ela fica devendo um pouco. Fora essa questão da diferença de ergonomia das Rebel para as XXD. Foi um dos motivos de pegar a 30D na época.
Canon 60D
18-55 STM


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 16 de Fevereiro de 2018, 02:06:49
Vou pegar carona no tópico e tirar uma dúvida.
O que é câmera de backup?
É uma câmera reserva, vc começa a fazer um trabalho e tem um problema com sua câmera principal, ai basta pegar a câmera de backup para concluir o job.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #14 Online: 16 de Fevereiro de 2018, 07:10:27
 :(
Tive que trabalhar um bom tempo com ela, o foco e a qualidade de imagem era uma merda, em minha opinião uma das câmeras mais ordinárias que a Canon já fez...

Eu acho que foi essa câmera (50D), que deu a fama de foco ruim para a Canon.