Autor Tópico: Canon 20D Usada só para Fotos - Vale a pena?  (Lida 4526 vezes)

amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #15 Online: 16 de Fevereiro de 2018, 09:13:17
Vou pegar carona no tópico e tirar uma dúvida.
O que é câmera de backup?

pegando carona na resposta do colega Lindsay

muitos fotógrafos que estão começando acham besteira gastar dinheiro com uma uma câmera reserva.. aí vão registrar um evento e dá pau no equipamento (câmera, lente, flash, memory card). Se for um ensaio, tudo bem.. mas se for um batizado, casamento, formatura  :eek:


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #16 Online: 19 de Fevereiro de 2018, 09:40:56
Vou pegar carona no tópico e tirar uma dúvida.
O que é câmera de backup?

É uma câmera reserva. Se você vai fotografar qualquer evento, é necessário ter flash reserva, lente reserva (pode ser lente do kit), bateria e cartão de memória reserva e, principalmente,  um corpo de câmera reserva.


AdrianoQuatro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 177
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 28 de Fevereiro de 2018, 20:31:14
Aconselharia uma T2i. Achei que a 40D tem umas cores muito diferentes.
"Antes voce da lance voce deve ja vir preço ja alterado , mas memso assim voce ainda da lance quero preço anterior ,favor nao faz isso , ai nao voce vai atrapalha muito outros vendedor , obrigado. favor espeito"


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 01 de Março de 2018, 08:49:39
Aconselharia uma T2i. Achei que a 40D tem umas cores muito diferentes.
E tem mesmo, mas isso não é ruim.
Eu por exemplo tenho uma 5Dc, uma 40D e minha assistente uma T3i. Quando fotografamos juntos passei a entregar pra ela a 40D, pois da série D pras Rebel há bastante diferença de cores. O que não acontece entre a 40D e a 5D, o mesmo preset que uso no FF jogo na 40D e fica tudo praticamente igual, agora se jogar na T3i dá uma dor de cabeça pra ajustar. A T3i puxa mais pro verde.

É uma questão de usar o mesmo nicho de câmeras, não que uma seja melhor que a outra em termos de cores, eu prefiro os tons mais amarelados da série D, mas já fiz trabalhos com a T3i e fazendo um preset específico pra ela adorei o resultado.

Quem está acostumado com as Rebels nota bastante diferença, parece que as D tem um perfil de cor menos saturado, mais "flat" como me disseram uma vez.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #19 Online: 01 de Março de 2018, 09:43:10
E tem mesmo, mas isso não é ruim.
Eu por exemplo tenho uma 5Dc, uma 40D e minha assistente uma T3i. Quando fotografamos juntos passei a entregar pra ela a 40D, pois da série D pras Rebel há bastante diferença de cores. O que não acontece entre a 40D e a 5D, o mesmo preset que uso no FF jogo na 40D e fica tudo praticamente igual, agora se jogar na T3i dá uma dor de cabeça pra ajustar. A T3i puxa mais pro verde.

É uma questão de usar o mesmo nicho de câmeras, não que uma seja melhor que a outra em termos de cores, eu prefiro os tons mais amarelados da série D, mas já fiz trabalhos com a T3i e fazendo um preset específico pra ela adorei o resultado.

Quem está acostumado com as Rebels nota bastante diferença, parece que as D tem um perfil de cor menos saturado, mais "flat" como me disseram uma vez.

Eu acho que é mais pelo fato das cameras, 5d e 40d, serem da mesma época.
Se pegar uma 60D deve ter cores parecidas com a T3i.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 01 de Março de 2018, 09:47:02
Pode ser tbm, a 60D tem o mesmo sensor da T3i, não sei se usam o mesmo perfil de cor ou se o processador não faz interferências. Mas as chances são grandes dos resultados serem os mesmos.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia