Autor Tópico: Carnaval de Maragojipe - Bahia  (Lida 5184 vezes)

Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.335
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 14 de Fevereiro de 2018, 15:58:32
Muito bonitas as cores e os enquadramentos! Gostei muito do posicionamento dos grupos de pessoas nas composições.

Muito obrigado, Davi. Os mascarados gostam de tirar fotos e colaboram bastante na hora do clique. Vi muita gente "dirigindo" eles, inclusive, escolhendo locais mais adequados, com fundos menos poluídos.

Abraço!
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


Fernandojps

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 765
  • Sexo: Masculino
  • Me divertindo fazendo arte!
Resposta #16 Online: 15 de Fevereiro de 2018, 19:00:18
Muito obrigado, Rafa!  :ok:

Muito obrigado, Fernando!  :ok:



Rafa e Fernando, não sei se vocês já conhecem o carnaval de maragojipe. Se não conhecem, vale a pena se programar pra ir fotografá-lo pelo menos um dia. É muito tranquilo e seguro. Tem muita gente fotografando lá. Este ano, até o Evandro Teixeira tava por lá. Foi a minha primeira vez e eu realmente adorei a experiência.  8-)

Abraços!

Meu amigo foi uma pena eu saber desse evento tão tarde, pois teria maior interesse em ir! Para o próximo ano, certamente, estaremos lá para um evento tão bacana e tão diferente para os nossos padrões carnavalescos.
Abs.


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.335
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 15 de Fevereiro de 2018, 21:32:14
Meu amigo foi uma pena eu saber desse evento tão tarde, pois teria maior interesse em ir! Para o próximo ano, certamente, estaremos lá para um evento tão bacana e tão diferente para os nossos padrões carnavalescos.
Abs.

Diferente mesmo. Bem tranquilo e seguro (pelo menos foi o que pareceu). Muita gente fotografando com câmeras de todo tipo e valor.

Em 2019 nos encontraremos por lá...

Abraço!
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


banzai

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente
Resposta #18 Online: 15 de Fevereiro de 2018, 22:01:58
Bem legal as fantasias, só me incomodou um pouco que quase todas são fotos posadas, faltou aquela naturalidade festiva e espontânea eu acho.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #19 Online: 15 de Fevereiro de 2018, 23:46:45
Bem legal as fantasias, só me incomodou um pouco que quase todas são fotos posadas, faltou aquela naturalidade festiva e espontânea eu acho.
É um "problema" que temos lá e em Santo Amaro.
 E nem sei se podemos assumir a culpa pois as pessoas já posam sem pedir.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


banzai

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente
Resposta #20 Online: 16 de Fevereiro de 2018, 13:55:28
É um "problema" que temos lá e em Santo Amaro.
 E nem sei se podemos assumir a culpa pois as pessoas já posam sem pedir.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
Pois é, não tem como não fotografar elas quando posam.
Mas também acho importante assumir aquele papel invísivel durante os eventos, se misturar mesmo. Recentemente fotografei um festival, e fotos pousadas mesmo foram poucas, acho que depende bastante do lugar também, como vc citou.


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.335
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 17 de Fevereiro de 2018, 11:11:15
Bem legal as fantasias, só me incomodou um pouco que quase todas são fotos posadas, faltou aquela naturalidade festiva e espontânea eu acho.

É um "problema" que temos lá e em Santo Amaro.
 E nem sei se podemos assumir a culpa pois as pessoas já posam sem pedir.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk



Pois é, não tem como não fotografar elas quando posam.
Mas também acho importante assumir aquele papel invísivel durante os eventos, se misturar mesmo. Recentemente fotografei um festival, e fotos pousadas mesmo foram poucas, acho que depende bastante do lugar também, como vc citou.

Uma das coisas que gostei do carnaval de Maragojipe foi justamente a facilidade que nós tínhamos pra fotografar as pessoas. Basta apontar a câmera, que eles se organizam e posam pras fotos. Fiz algumas sem que eles vissem, mas acho que essas - nem todas posadas - foram as que ficaram melhores. Sinceramente, fiquei contente com o resultado.  8-)

Abraços!
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


mekatron

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
  • Sonho sem ação se torna ilusão!
Resposta #22 Online: 17 de Fevereiro de 2018, 13:20:29
Parabéns pelas fotos, Pedreira!

Já estive lá há muitos anos. Realmente, uma festa cheia de tradições culturais! Na ocasião, ainda não era amante da fotografia, mas vale muito à pena a experiência!

Fiquei curioso com o Exif das fotos e equipamento utilizado! Gostei muito dos detalhes e dof usado em algumas delas!

Mais uma vez, muito boas!!
A fotografia já começa na sua mente!


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.335
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 17 de Fevereiro de 2018, 15:27:06
Parabéns pelas fotos, Pedreira!

Já estive lá há muitos anos. Realmente, uma festa cheia de tradições culturais! Na ocasião, ainda não era amante da fotografia, mas vale muito à pena a experiência!

Fiquei curioso com o Exif das fotos e equipamento utilizado! Gostei muito dos detalhes e dof usado em algumas delas!

Mais uma vez, muito boas!!

Obrigado por comentar.  :ok:

Usei duas câmeras diferentes. Uma Nikon D7100, montada com uma Sigma 10-20mm, F/4-5.6, e com flash. Com esse conjunto, fiz a maioria das fotos de grupos, com a abertura em 5.6. Também usei uma Nikon D5100, montada com uma 85mm, f/1.8, e com ela fiz algumas fotos individuais, com aberturas entre 2.8 e 2.

Abraço
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


msfazer

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
Resposta #24 Online: 19 de Fevereiro de 2018, 04:55:23
As que eu mais gostei, vc não compartilhou, rsss!


https://flic.kr/p/22VJC1D

https://flic.kr/p/24i4BoR

Demais as fotos! Gostei mais das que vc fez dos grupos! Das que vc postou, gostei demais da 6, 12 e 13!


Gabriel Arieira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 394
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 19 de Fevereiro de 2018, 09:59:52
Apreciei muito as fotos. Porém, tenho um certo medo de pessoas com máscaras, talvez tenha vindo da infância, não sei. E por isso achei assustador  :assobi:
Sony a6500
Tamron 17-70 mm
Sony 11mm 1.8


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.335
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 19 de Fevereiro de 2018, 12:21:51
As que eu mais gostei, vc não compartilhou, rsss!


https://flic.kr/p/22VJC1D

https://flic.kr/p/24i4BoR

Demais as fotos! Gostei mais das que vc fez dos grupos! Das que vc postou, gostei demais da 6, 12 e 13!

Pois é, fiz uma seleção. No Facebook, postei mais de 40.
Fico contente que tenha gostado. Obrigado por comentar.

Abraço!
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.335
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 19 de Fevereiro de 2018, 12:23:38
Apreciei muito as fotos. Porém, tenho um certo medo de pessoas com máscaras, talvez tenha vindo da infância, não sei. E por isso achei assustador  :assobi:

 :hysterical: Essas são do bem. Você pode olhá-las de vez em quando e aos poucos perderá o medo.  8-)

Abraço!
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos