Autor Tópico: Fujifilm lança a nova X-H1  (Lida 7189 vezes)

cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.886
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 16 de Fevereiro de 2018, 12:11:34
Até onde eu li, esse blackout ultra rápido só é disponível com o grip, com electronic first curtain shutter e com velocidade de até, no máximo, 6fps. Ou seja, pouco para esportes.
Quanto ao ISO, ele só vai ser melhorado pela estabilização ao se utilizar velocidades de obturador mais baixas. Mas isso não ocorre em esportes també, ou seja, nada vai mudar nesse sentido.
E fotografar esportes profissionalmente com lentes adaptadas não rola, por isso a Fuji vai lançar a 200 f/2.

Quem sabe após esse lançamento, aí sim as pessoas deixem de comprar a9, D5, D500 e 1DXMKII, por conta da grande diferença de preço.
Mas os lançamentos são coordenados por este motivo.

Olha, é claro que essa câmera não é game changer, mas é um bom início e prepara terreno pro que virá, eu também vou ficar na xt2 e talvez pegue a xt3, ou seja, pro meu uso a Xh1 não se aplica e talvez a xh2 não se aplique, mas pra quem precisa de uma câmera com melhor pegada e com mais recursos ela atende muito bem, especialmente porque video 4k ainda não é uma realidade na capacidade que uma Gh5 entrega, estamos num patamar bem abaixo.

Ela não é uma FF killer ou uma Gh5 killer como disse o Northup, mas sem dúvida alguma oferece um atrativo pacote aliado as lentes fujinon.

Estão preparado corretamente o terreno, basta olhar o lineup de produtos, hoje você tem câmeras pra todos os gostos e lentes variadas pra tudo.

Onde você leu que o blackout so funciona com grip e pra 6 fps?


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #16 Online: 16 de Fevereiro de 2018, 12:30:26


video 4k ainda não é uma realidade na capacidade que uma Gh5 entrega, estamos num patamar bem abaixo.

Concordo. Mas para profissionais de vídeo, a Gh5 é melhor e mais barata, então a X-H1 só tem sentido para quem faz fotos também. E aí entra o fato de que a X-T2 já é uma ótima câmera híbrida, e mais barata que a X-H1, então pode haver um certo canibalismo.

Estão preparado corretamente o terreno, basta olhar o lineup de produtos, hoje você tem câmeras pra todos os gostos e lentes variadas pra tudo.

Com certeza, mas eu acho que as cartadas de mestre serão com a X-T3 e a X-H2, ou seja, ainda estão para acontecer. E, tendo uma câmera tão capaz quanto a X-T2 já disponível no mercado, acho mais racional esperar.

Onde você leu que o blackout so funciona com grip e pra 6 fps?

Neste review:

https://jonasraskphotography.com/2018/02/15/the-fujifilm-x-h1-review-technicalitus-maximus/

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk



davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #17 Online: 16 de Fevereiro de 2018, 21:06:07
Outra coisa que limita um pouco o uso da X-H1 em esportes: o buffer aguenta menos de 3 segundos na velocidade máxima do shutter mecânico (11fps).

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.886
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 16 de Fevereiro de 2018, 23:06:44
Outra coisa que limita um pouco o uso da X-H1 em esportes: o buffer aguenta menos de 3 segundos na velocidade máxima do shutter mecânico (11fps).

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
Faz 31 fotos em RAW


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #19 Online: 16 de Fevereiro de 2018, 23:09:37
Faz 31 fotos em RAW
Sim, o que dá menos de 3 segundos a 11fps

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk



AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #20 Online: 16 de Fevereiro de 2018, 23:22:30
A GH5 faz 12 fps e o buffer armazena 100 imagens em raw ou 600 jpegs  :D


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.886
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 16 de Fevereiro de 2018, 23:48:31
A GH5 faz 12 fps e o buffer armazena 100 imagens em raw ou 600 jpegs  :D
E o que a gente vê é 7D mark II que faz míseros 10 fps nos campos de futebol do País, nenhuma Gh5.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.886
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 16 de Fevereiro de 2018, 23:49:14
Sim, o que dá menos de 3 segundos a 11fps

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
Está ótimo, fotografia de esportes não é pra fazer stop motion.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.886
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 17 de Fevereiro de 2018, 00:02:20
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2018, 00:14:11 por cfcsosa »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #24 Online: 17 de Fevereiro de 2018, 00:44:13
E o que a gente vê é 7D mark II que faz míseros 10 fps nos campos de futebol do País, nenhuma Gh5.

Com certeza não verás também nenhuma X-H1 ! Não muda de assunto.  :D :D :D :D :D :D

É uma idiotice total qualquer um ficar babando com especificações.

Quanto aos dois vídeos, muito blablabla mas não mostram nada de impressionante que justifique o preço ou algum avanço significativo. Até agora não vi nada que justificasse alguém comprar uma dessas a não ser que já tenha investido uma baba nas lentes.

Pra esportes, ainda sou mais a 7D II, para vídeo a GH5 e para still, tanto faz.

« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2018, 00:50:20 por AFShalders »


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #25 Online: 17 de Fevereiro de 2018, 01:52:22
E o que a gente vê é 7D mark II que faz míseros 10 fps nos campos de futebol do País, nenhuma Gh5.
E isso prova o quê, exatamente?

Está ótimo, fotografia de esportes não é pra fazer stop motion.
É óbvio que é possível fazer esportes com buffer pequeno... Afinal, como se fazia na época do filme, não é mesmo?
Agora, negar a importância de um bom buffer numa câmera que se quer fazer esportes por conta disso é ridículo...

Realmente você está se esforçando para defender essa câmera... Por isso vou parar por aqui.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk



AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #26 Online: 17 de Fevereiro de 2018, 03:20:25
E isso prova o quê, exatamente?
É óbvio que é possível fazer esportes com buffer pequeno... Afinal, como se fazia na época do filme, não é mesmo?
Agora, negar a importância de um bom buffer numa câmera que se quer fazer esportes por conta disso é ridículo...

Realmente você está se esforçando para defender essa câmera... Por isso vou parar por aqui.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk


Pensei a mesmissima coisa.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.886
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 17 de Fevereiro de 2018, 07:51:11
E isso prova o quê, exatamente?
É óbvio que é possível fazer esportes com buffer pequeno... Afinal, como se fazia na época do filme, não é mesmo?
Agora, negar a importância de um bom buffer numa câmera que se quer fazer esportes por conta disso é ridículo...

Realmente você está se esforçando para defender essa câmera... Por isso vou parar por aqui.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
Eu não entendo, você reclama de peso e tamanho sendo que a GH5 é maior e mais pesada.

A camerazinha faz ótimos 14 fps sem grip e com grip vai pra 11, mas na sua opinião isso é ruim, alguém que necessite hoje de uma câmera mirrorless pra esportes ou natureza teria de usar uma Sony caríssima ou uma GH5 de 2500 USD que terá limitações de luminosidade.

The camera can shoot at 14fps using the electronic shutter, or 8fps using the mechanical shutter. If you add the vertical battery grip, then the mechanical shutter can shoot at 11fps.

Então deixa ver se entendi: eu estou me esforçando pra defender, mas a GH5 é maior, mais cara, mais pesada, com fator de crop maior e ela serve.

As DSLRs todas são maiores, mais pesadas e com faixa de preço próxima e servem.

As Sony mirrorless tem um set de lentes caríssimo, custam uma bela quantia de grana, são pesadas grandes e também servem.

Aí você reclama do grip, que isso eleva o preço, sendo que uma alternativa em mirrorless sem o grip que seria a Sony A9 custa apenas 4.500 USD.

Ah! Pode usar uma a6500! Pode, mas aí tem a pegada comprometida e ainda tem bateria ruim.

O grip extende várias funções e adiciona vida útil de bateria de 1000 fotos, além de permitir troca rápida de baterias, por acaso eu tenho na x-t2 e uso quando preciso de muita bateria, quando não preciso tenho uma câmera compacta à mão.



Não to entendendo mais nada, acho que não sou eu quem está se esforçando pra defender algo, acho que você está se esforçando pra defender seu ponto de vista de que esse modelo é ruim.
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2018, 08:04:02 por cfcsosa »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.886
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 17 de Fevereiro de 2018, 08:05:29
Com certeza não verás também nenhuma X-H1 ! Não muda de assunto.  :D :D :D :D :D :D

É uma idiotice total qualquer um ficar babando com especificações.

Quanto aos dois vídeos, muito blablabla mas não mostram nada de impressionante que justifique o preço ou algum avanço significativo. Até agora não vi nada que justificasse alguém comprar uma dessas a não ser que já tenha investido uma baba nas lentes.

Pra esportes, ainda sou mais a 7D II, para vídeo a GH5 e para still, tanto faz.

Acredito que vá trazer o pessoal que hoje usa DSLRs e acha pequenas demais as mirrorless, já vi muitas reclamações desse tipo.

Mas você pode optar por ter 2 câmeras e gastar quase 4.000 USD ao invés de apenas uma.
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2018, 08:07:03 por cfcsosa »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.886
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 17 de Fevereiro de 2018, 08:25:41
Não tenho (ainda) a 100-400, mas muito em breve a Nikon vai embora, se a X-t2 já me atende perfeitamente pra wildlife, certamente a x-h1 me atenderia também e com melhoras em vários aspectos, mas como já tenho a xt2, possivelmente virá uma xe3 e a 100-400 pro lugar dessa Nikon.