Autor Tópico: Olympus Pen F ou Olympus OM-D E-M10 Mark III ?  (Lida 3894 vezes)

luizalias

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Gonçalves
    • Desde 1991
Online: 16 de Fevereiro de 2018, 12:29:14
Olá a todos, sou usuário novo de Olympus, acabei de pegar (em janeiro) a OM-D E-M10 Mark III, queria uma opinião de vocês, um fotógrafo aqui de BH ventilou a troca da minha máquina (praticamente zerada, com bolsa, Lente Olympus M Zuiko Ed 14-42mm  Ez e Tampa LC 37) por uma Olympus Pen F 2016 (só o corpo), o motivo dele é demanda de filme em 4K (minha máquina faz, o modelo Pen F não). Meu gosto é instantâneo mesmo, foto street, a resolução da Pen é melhor (20MP) não filmo mesmo... vi lá fora que um corpo usado Pen f 2016 bate com o valor do meu Kit (a Pen F é até um pouco mais cara)  Acham que faz sentido a troca? lembrando que sou iniciante... Obrigado!
A arte une.


saulosouto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 142
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 16 de Fevereiro de 2018, 13:18:54
Eu trocaria. Acho a PEN-F muito mais interessante que a E-M10 Mark III. Vale lembrar que a E-M10 Mark III tem mais pontos de foco que a PEN-F, mas não acho que seja realmente relevante.


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 16 de Fevereiro de 2018, 14:04:10
Eu trocaria rápido, caso nao faça questão do video 4k (meu caso tb). 
A E-M10 III, apesar de inumeros recursos interessantes, é uma camera de entrada; a Pen-F uma camera sofisticada, com sensor mais moderno de 20mp, corpo de metal e outras vantagens... Tem valor superior tanto nova quanto usada.
Eu só conferiria o numero de clicks da Pen-F,  nao sendo muito alto, trocaria.
A "fórmula" deve valer para a Pen-F tambem:
https://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=95785.0
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****