Autor Tópico: Chicago  (Lida 1123 vezes)

msfazer

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
Online: 19 de Fevereiro de 2018, 05:17:28
Estou morando em Chicago há alguns meses. Dei a sorte de chegar aqui no verão, que pude apreciar muito, já sabendo que o inverno aqui é rigoroso. Durante o verão, achei que estava aproveitando bastante, mas hoje, começo a achar que nem apreciei tanto assim, kkk.

Mas estou tendo a chance de viver e aprender uma coisa importante: Como natural de SP, crescido na Serra da Mantiqueira, passei a adolescência na Bahia.... voltando pra minha terra só no começo da vida adulta.... hoje eu posso dizer com segurança que nunca tinha vivido um único inverno na minha vida, hahaha!

Algumas fotos da cidade, desde quando eu vim procurar lugar para viver, até algumas mais recentes, do inverno!


1 - DuSable Harbor

DuSable harbor by MSFazer, no Flickr


2 - The "L"

Diversey Station by MSFazer, no Flickr


3 - A cidade vista do Lago Michigan

DSC03168-1 by MSFazer, no Flickr


4 - In the Loop

_MG_4093-3 by MSFazer, no Flickr


5 - Montrose Dog Beach

Chicago Dogs by MSFazer, no Flickr


6 - Montrose Dog Beach

Chicago Dogs by MSFazer, no Flickr


7 - Pride Parade de Chicago

Pride Parade Chicago by MSFazer, no Flickr


8 - Jardim Botânico de Chicago

Sunset by MSFazer, no Flickr


9 - Maratona de Chicago

Regular People by MSFazer, no Flickr


10 - Chicago Pubs

_DSC4901-2 by MSFazer, no Flickr


11 - Chicago Cubs

_DSC4898-1 by MSFazer, no Flickr


12 - Creepy!

Creepy by MSFazer, no Flickr


13 - Lincoln Park

Lincoln Park by MSFazer, no Flickr


Vou atualizando esse tópico com outras fotos já feitas e com as que eu vier a fazer no futuro!


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 19 de Fevereiro de 2018, 08:36:54
De antemão só tenho a dizer que adorei suas fotos de street e não gostei muito das fotos de paisagem e preto e branco, as em PB achei o tratamento muito escuro, perdendo detalhes, um pouco do oposto que se espera quando queremos usar o preto e branco, o que não é uma obrigação obviamente, afinal, se trata também de seu gosto pessoal.

As fotos de paisagem eu achei que lhe falta um pouco de prática, talvez aproveitando o inverno consiga evoluir aí, não sei como é aí, mas dá pra fazer belas paisagens no inverno.

Agora uma observação : é muito bonita a luz aí em Chicago hein? Essa luz lateral que chega arrebatando me lembra um pouco Santiago no Chile onde a luz também é um pouco assim.


Gabriel Arieira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 394
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 19 de Fevereiro de 2018, 09:56:29
Gostei muito das fotos! E você tem 3 câmeras né... pelo que vi no exif. Sony, fuji e canon, caramba hahahaha
Canon 80D + Sigma Art 18-35 f/1.8


BGImagem

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 490
  • Sexo: Masculino
    • BRUNO GUERRA IMAGEM
Resposta #3 Online: 19 de Fevereiro de 2018, 13:08:40
Todas bem bacanas!!! Curti muito a 12. Parabéns!


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #4 Online: 19 de Fevereiro de 2018, 13:43:25
Quase todas muito escuras, na minha opinião! Mas uma das que mais gostei foi do Jardim Botânico, mesmo sub...
Só acho que infringiu a regra de limite de 8 fotos por post... Ou na tá valendo mais, já que até moderador comentou?

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 19 de Fevereiro de 2018, 13:45:04
Muito bonitas as imagens em cor.
Gostei especialmente da 13, mas o flare atrapalha um pouco, nada que um crop nao resolva..
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


msfazer

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
Resposta #6 Online: 19 de Fevereiro de 2018, 16:21:08
De antemão só tenho a dizer que adorei suas fotos de street e não gostei muito das fotos de paisagem e preto e branco, as em PB achei o tratamento muito escuro, perdendo detalhes, um pouco do oposto que se espera quando queremos usar o preto e branco, o que não é uma obrigação obviamente, afinal, se trata também de seu gosto pessoal.

As fotos de paisagem eu achei que lhe falta um pouco de prática, talvez aproveitando o inverno consiga evoluir aí, não sei como é aí, mas dá pra fazer belas paisagens no inverno.

Agora uma observação : é muito bonita a luz aí em Chicago hein? Essa luz lateral que chega arrebatando me lembra um pouco Santiago no Chile onde a luz também é um pouco assim.

Então, sobre a luz aqui... já ouvi dizer que os sensores de câmeras são "calibrados" pra luz que faz no hemisfério norte. Apesar da cara de lenda, rsss... até faz sentido se considerarmos que eles são desenvolvidos fabricados no hemisfério norte. Mas sinceramente, não faço idéia de pq é tão diferente. O que posso dizer é que o por do sol aqui, no verão, começa as 7 da noite e vai bem devagar até as 9 e meia.... ou seja, a golden hour é bem longa.

Sobre as PB... eu tô sem monitor, usando só o monitor do Laptop.... Acho que ele tá me traindo. Qdo imprimo as fotos, estou tendo problemas com contraste e cores....



Gostei muito das fotos! E você tem 3 câmeras né... pelo que vi no exif. Sony, fuji e canon, caramba hahahaha

Valeu!
Na verdade, tenho duas, rsss. A canon e a Sony são minhas. A Fuji eu comprei pra uma amiga aí do Brasil. Mas cobrei minha comissão em forma de test drive da câmera, rsss.


Todas bem bacanas!!! Curti muito a 12. Parabéns!

Valeu mesmo!


Quase todas muito escuras, na minha opinião! Mas uma das que mais gostei foi do Jardim Botânico, mesmo sub...
Só acho que infringiu a regra de limite de 8 fotos por post... Ou na tá valendo mais, já que até moderador comentou?

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Putz, não sabia da regra... vou ler e editar as mensagens!

Sobre as fotos estarem subexpostas, como falei lá em cima, acho que meu monitor não tá me ajudando... pra mim elas parecem boas aqui...  :no:
 

Valeu!

Muito bonitas as imagens em cor.
Gostei especialmente da 13, mas o flare atrapalha um pouco, nada que um crop nao resolva..

Valeu! Esse flare aí é pq tava nevando e uns flocos de neve caíram na lente, rsss... provavelmente não teria tido o flare se não fosse isso. Pior que só vi quando tava tratando a foto...