Autor Tópico: trocar em1 em 5d mark 2  (Lida 1900 vezes)

Linda Ternura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
Online: 18 de Fevereiro de 2018, 15:05:32
Um rapaz me fez essa proposta e fui ler na internet a respeito.

A troca é nessa mirrorless e uma lente 20mm 1.7

Na internet encontrei gente falando de uma forma que parece ser melhor que a minha. Falam de Iso alto em 6400 sem excelente e fiquei no mínimo curioso.

Uso minha 5d mark 2 pra trabalho. O que acham?


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 26 de Março de 2018, 01:24:25
Um rapaz me fez essa proposta e fui ler na internet a respeito.

A troca é nessa mirrorless e uma lente 20mm 1.7

Na internet encontrei gente falando de uma forma que parece ser melhor que a minha. Falam de Iso alto em 6400 sem excelente e fiquei no mínimo curioso.

Uso minha 5d mark 2 pra trabalho. O que acham?

Coincidentemente  tem "outra pessoa"  por aqui com dilema semelhante. Se vc esta convencida das vantagens do sistema MFT (tamanho e peso reduzido, portabilidade,  grande disponibilidade de objetivas, ec..) e das qualidades da EM1 em particular,  apesar do sensor pequeno, vale a pena a troca, principalmente porque já vem com uma ótima lente: a Lumix 20mm f1.7 é uma pancake de ótima qualidade, mas o motor de foco nao é dos mais rápidos.. Em termos de ISO, considere bom até 1600 e aceitável até 3200, mas lembre-se que o estabilizador de 5 eixos da camera permite utilizaçao handheld em velocidades muito baixas, o que permite trabalhar com  ISO baixo também..
« Última modificação: 26 de Março de 2018, 01:26:13 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 26 de Março de 2018, 08:36:16
Já eu, não acho que vale a troca. Se vc quer continuar trabalhando e tá achando sua 5D pesada, sugiro trocar por alguma fuji com sensor APS-C. As Fuji costumam tem desempenho bem bom em ISO alto, e conseguir lentes pra elas é bem mais fácil do que conseguir para câmeras micro 4/3.
Mas mais fácil ainda, é achar lentes e acessórios para Canon. INclusive a bons preços, ao contrário da Fuji que só abrindo o bolso na loja deles na internet. Mas pelo menos tem loja e assistência, ao contrário das micro 4/3 que não existem oficialmente por aqui. Só mesmo trazendo de fora, ou dando a sorte de achar alguém vendendo o que vc quer no ML (e povo tá perdendo a noção, cobrando preços altíssimos por coisas que lá foram custam bem menos) ou fóruns de fotografia. Há um tempo atrás a oferta tava boa, eu mesma fiz meu set de lentes quase todo aqui pelo fórum. Mas hj em dia tá beeem difícil achar venda de lentes para micro 4/3.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #3 Online: 26 de Março de 2018, 08:52:50
Esse tópico aqui é bem interessante, relata uma fotógrafa que trocou uma 6D da canon por uma Fuji.
https://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=123522.0


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 26 de Março de 2018, 12:41:17
Já eu, não acho que vale a troca. Se vc quer continuar trabalhando e tá achando sua 5D pesada, sugiro trocar por alguma fuji com sensor APS-C. As Fuji costumam tem desempenho bem bom em ISO alto, e conseguir lentes pra elas é bem mais fácil do que conseguir para câmeras micro 4/3.
Mas mais fácil ainda, é achar lentes e acessórios para Canon. INclusive a bons preços, ao contrário da Fuji que só abrindo o bolso na loja deles na internet. Mas pelo menos tem loja e assistência, ao contrário das micro 4/3 que não existem oficialmente por aqui. Só mesmo trazendo de fora, ou dando a sorte de achar alguém vendendo o que vc quer no ML (e povo tá perdendo a noção, cobrando preços altíssimos por coisas que lá foram custam bem menos) ou fóruns de fotografia. Há um tempo atrás a oferta tava boa, eu mesma fiz meu set de lentes quase todo aqui pelo fórum. Mas hj em dia tá beeem difícil achar venda de lentes para micro 4/3.

Sem dúvida, por aqui só dá Canikon mesmo.. Para quem necessita de inumeras lentes e acessórios e tem dificuldade de trazer de fora, dificil encontrar opção melhor.. Mas para quem tem paciencia e tempo dá para montar um bom conjunto.

Inegável também que uma Fuji mirrorless como XT-1, por exemplo, é menor e mais leve do que a 5D II, mas lembro que essa mesma Fuji com sensor APS-C é do mesmo tamanho que a mirrorless Sony Full Frame A7x, que tem mais que dobro do tamanho do sensor e todas as vantagens nele contidas. Assim, considerando somente corpo, seria muito mais vantagem migrar para uma FF mirrorless. Entretanto, tem um fator fundamental a ser considerado: o do conjunto camera-lente. As  lentes APS-C, excetuando algumas primes pancakes, são praticamente do mesmo tamanho e peso das FF, logo, se for considerado portabilidade, tamanho e peso, o ganho da migraçao é quase nada. Se for considerado qualidade, ganho em ISO então, melhor mesmo a mirrorless FF. Mas se interessa algumas qualidades inegáveis do sistema MFT, considerando camera e lente, como maior profundidade de campo, portabilidade, compatitilidade com lentes de praticamente todos os mounts (mediante adaptadores), a escolha fica mais clara. Obviamente, vai depender do tipo de uso/trabalho no qual o equipamento será usado.

Por fim, recomendo a leitura das interessantes discusões sobre equipamento X qualidade fotográfica nesse tópico aqui do forum:

https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,131277.0.html
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #5 Online: 26 de Março de 2018, 21:25:51
Só para ilustrar, o tópico do outro usuário do fórum com o mesmo dilema está abaixo:

https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,131271.0.html


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #6 Online: 27 de Março de 2018, 08:24:40
Sem dúvida, por aqui só dá Canikon mesmo.. Para quem necessita de inumeras lentes e acessórios e tem dificuldade de trazer de fora, dificil encontrar opção melhor.. Mas para quem tem paciencia e tempo dá para montar um bom conjunto.

Inegável também que uma Fuji mirrorless como XT-1, por exemplo, é menor e mais leve do que a 5D II, mas lembro que essa mesma Fuji com sensor APS-C é do mesmo tamanho que a mirrorless Sony Full Frame A7x, que tem mais que dobro do tamanho do sensor e todas as vantagens nele contidas. Assim, considerando somente corpo, seria muito mais vantagem migrar para uma FF mirrorless. Entretanto, tem um fator fundamental a ser considerado: o do conjunto camera-lente. As  lentes APS-C, excetuando algumas primes pancakes, são praticamente do mesmo tamanho e peso das FF, logo, se for considerado portabilidade, tamanho e peso, o ganho da migraçao é quase nada. Se for considerado qualidade, ganho em ISO então, melhor mesmo a mirrorless FF. Mas se interessa algumas qualidades inegáveis do sistema MFT, considerando camera e lente, como maior profundidade de campo, portabilidade, compatitilidade com lentes de praticamente todos os mounts (mediante adaptadores), a escolha fica mais clara. Obviamente, vai depender do tipo de uso/trabalho no qual o equipamento será usado.

Por fim, recomendo a leitura das interessantes discusões sobre equipamento X qualidade fotográfica nesse tópico aqui do forum:

https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,131277.0.html

Só que a mirrorless FF e suas lentes custam 20x mais, e a dificuldade de se chegar a lentes e acessórios permanece. E se é como vc falou, lentes quase do mesmo tamanho e peso, significa que ainda não são do mesmo tamanho (são quase), ou seja, ainda tá valendo, rs.
Mas claro, é só minha opinião. Eu JAMAIS faria a troca, se é pra trabalhar. Se o problema é peso e volume, pra trabalho eu iria sem medo de Fuji.
« Última modificação: 27 de Março de 2018, 08:25:50 por Helena Bsb »