Autor Tópico: Apenas um pregador  (Lida 1151 vezes)

Rafaelcaniatob

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Online: 19 de Fevereiro de 2018, 21:41:22
Esse dias não tinha nada para fazer, resolvi pegar minha câmera e fazer uns teste com algum objeto (nesse caso foi um pregador de roupa) e um pouco de luz. O resultado foi o seguinte:



Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #1 Online: 19 de Fevereiro de 2018, 22:42:27
Continue testando... ;)


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 20 de Fevereiro de 2018, 08:55:49
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #3 Online: 20 de Fevereiro de 2018, 09:20:05
poderias ter pego de uma posição em que realmente se parecesse com um pregador. de corpo inteiro. essa realmente não ficou boa.


cquevedo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.749
  • Sexo: Masculino
    • Todas as Minhas Fotos
Resposta #4 Online: 20 de Fevereiro de 2018, 17:05:55
Eu gostei da proposta, só achei, e cabe uma ressalva de que não sei se o problema é meu monitor ou meus olhos - rs, que o foco foi se perdendo ligeiramente nas partes mais baixas do pregador. Acho que pode ter sido a diminuição da profundidade de campo por conta do close-up e o pregador não estar num prumo "rigoroso" (rs).
No mais, gostei da luz incidindo mais na parte de cima e o contraste com o fundo preto. Acho que pode dar uma caprichada a mais na composição...

De vez em quando faço umas brincadeiras assim. Outro dia fiz com pregos que fui encontrando no quintal da casa onde estava hospedado...

 :ok: :ok: :ok:
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2018, 17:06:54 por cquevedo »
"O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem."


Rafaelcaniatob

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #5 Online: 21 de Fevereiro de 2018, 00:18:58
poderias ter pego de uma posição em que realmente se parecesse com um pregador. de corpo inteiro. essa realmente não ficou boa.

Obrigado pela opinião, esse teste foi mais pela luz e contraste, não consegui pegar inteiro pois não tenho tripé ainda, aí tive deixar a câmera e o pregador na mesma superfície aí não tinha como enquadrar melhor. Mas mesmo assim obrigado


Rafaelcaniatob

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #6 Online: 21 de Fevereiro de 2018, 00:20:01
Eu gostei da proposta, só achei, e cabe uma ressalva de que não sei se o problema é meu monitor ou meus olhos - rs, que o foco foi se perdendo ligeiramente nas partes mais baixas do pregador. Acho que pode ter sido a diminuição da profundidade de campo por conta do close-up e o pregador não estar num prumo "rigoroso" (rs).
No mais, gostei da luz incidindo mais na parte de cima e o contraste com o fundo preto. Acho que pode dar uma caprichada a mais na composição...

De vez em quando faço umas brincadeiras assim. Outro dia fiz com pregos que fui encontrando no quintal da casa onde estava hospedado...

 :ok: :ok: :ok:

Tenho muito que aprender ainda, mas mesmo assim obrigado!