Autor Tópico: Sb900 a 600 reais é suspeito?  (Lida 1877 vezes)

felipebenassi

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
  • Sexo: Masculino
Online: 19 de Fevereiro de 2018, 14:38:28
Encontrei na minha cidade um SB900 a 600,00. O vendedor tem a caixa e tudo que vem com ele.

O preço está dentro da normalidade?

Ouvi falar também que o sb700 é melhor que o 900 em questão de aquecimento, é verdade? O uso será mais para eventos pequenos.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk



Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #1 Online: 19 de Fevereiro de 2018, 15:10:40
Encontrei na minha cidade um SB900 a 600,00. O vendedor tem a caixa e tudo que vem com ele.

O preço está dentro da normalidade?

Ouvi falar também que o sb700 é melhor que o 900 em questão de aquecimento, é verdade? O uso será mais para eventos pequenos.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Tinha uma menina vendendo um por R$500,00 aqui em Sorocaba, na hora até me despertou o desejo, depois pensei bem e desisti, prefiro pegar outro TT685 que aproveito o meu sistema de rádio.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 19 de Fevereiro de 2018, 15:16:13
É um flash "problemático", por isso é possível encontrar nesse valor, mas desconfie sempre.


felipebenassi

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 19 de Fevereiro de 2018, 15:30:59
É um flash "problemático", por isso é possível encontrar nesse valor, mas desconfie sempre.
Eu tenho um Yn565 e pensei em pegar um Nikon e deixar o meu de reserva. Será que vale a pena pegar outro YN por ser metade do preço?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk



Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 19 de Fevereiro de 2018, 15:59:40
Eu tenho um Yn565 e pensei em pegar um Nikon e deixar o meu de reserva. Será que vale a pena pegar outro YN por ser metade do preço?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

O SB-900 é um flash um pouco mal projetado, ele sobreaquece com facilidade, parando de disparar por um tempo até que resfrie. Se vc trabalha com eventos, tem hábito de fazer burst de fotos com flash, sobretudo em ISO não muito alto, fuja desse flash.


PAULSCHON

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #5 Online: 18 de Maio de 2018, 12:35:18
Tenho o SB900 há 8 anos, tive sim o problema de aquecimento, mas procurando mais informações tem como vc usar normalmente o flash e não aquecer, basta trabalhar no manual entre outras indicações. Ele é mto bom sim e por R$ 600 vale a pena sim.

Moro em Sorocaba tb Roberto Dellano e aqui o pessoal desvaloriza muito equipamentos usados.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #6 Online: 18 de Maio de 2018, 14:10:44
Tenho o SB900 há 8 anos, tive sim o problema de aquecimento, mas procurando mais informações tem como vc usar normalmente o flash e não aquecer, basta trabalhar no manual entre outras indicações. Ele é mto bom sim e por R$ 600 vale a pena sim.

Moro em Sorocaba tb Roberto Dellano e aqui o pessoal desvaloriza muito equipamentos usados.

Mas equipamento usado tem que ser desvalorizado mesmo, o que mais eu vejo é nego super valorizando seus trambolhos, eu só compro se estiver com preço muito bom e muito bem bem conservado, assim como também sempre vendo a preços bem baixos os meus usados.

Eu acho caro sim um SB900 por R$600,00
« Última modificação: 18 de Maio de 2018, 14:13:33 por Roberto Dellano »


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 18 de Maio de 2018, 15:30:06
Eu acho caro sim um SB900 por R$600,00

x2

SB900 é um flash problemático que foi substituído pelo SB910.

O valor dos flashs da Nikon são absurdamente altos e com sistemas capados para a atualidade.

Muitos compatíveis chineses possuem mais funções e maior compatibilidade que os SBs da Nikon.

Não pegaria o SB900 faria o que o Dellano disse, pegaria um Chines e montaria um sistema de Rádio Flashs com a marca. muito mais funcional.

Sem contar que como o flash é usado você nunca saberá quanto ele foi usado, não tem como checar o shutter count dele, já por aí eu não compraria.  E pode ter certeza, capacitor e lâmpada tem vida útil pode ser que dê sorte ou não.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.