Autor Tópico: Problemas com lente 55/250 IS II... fotos sem nitidez!!!  (Lida 18210 vezes)

nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #45 Online: 21 de Fevereiro de 2018, 09:17:59
Como foi que você chegou a essa conclusão?
Em que câmera de entrada ele teve desempenho melhor?
Não cheguei a conclusão nenhuma.. Não faço parte da DxO..  ;) E você não leu o que eu escrevi...  :ponder:
Estamos falando EXCLUSIVAMENTE de nitidez aqui... Faça o comparativo da lente na 7D e na 760D (T6s) e verá que a nitidez será melhor nessa última...
Mas como eu disse anteriormente.. Acho que essa lente não é ruim a ponto de fazer fotos SEM FOCO.

De qualquer forma, tem que testá-la com tripé.. Se ainda gerar fotos ruins, a lente tá com problema..


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #46 Online: 21 de Fevereiro de 2018, 13:38:41
Usar o liveview mata a maioria das perguntas. O IS fica sempre ativado e não precisa se preocupar com microajuste.

Boa!


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #47 Online: 21 de Fevereiro de 2018, 13:48:26
ok, o amigo poderia me indicar alguma lente para eventos como casamento, 15 anos, etc... a lente 18/55 do kit naum é lá essas coisas, pensei numa 50mm 1.8 ou 1.4... quanto a maquina o amigo acha que serve pra esse tipo de trabalho ?
Para sua câmera, pode ir de Tamron ou Sigma, ambas com ótimo custo benefício.

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


jgs28

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Resposta #48 Online: 21 de Fevereiro de 2018, 15:36:28
Obrigado pessoal... o problema é a lente... peguei na loja uma igual emprestada... a minha em 55mm fica levemente desfocada já a outra fica perfeita assim como a 18/55 com 55mm. Q coisa... deve ter levado tombo.


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.195
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #49 Online: 21 de Fevereiro de 2018, 15:36:55
ok, o amigo poderia me indicar alguma lente para eventos como casamento, 15 anos, etc... a lente 18/55 do kit naum é lá essas coisas, pensei numa 50mm 1.8 ou 1.4... quanto a maquina o amigo acha que serve pra esse tipo de trabalho ?

As 17-50mm Tamron e Sigma, como comentado, dão conta do serviço... abaixo uma foto com a 55-250mm stm na mão, uso ela para eventos também sem problemas, claro que não é a melhor lente, mas faz um trabalho decente...

https://www.flickr.com/photos/erickmarquesfotografia/38831720322/ uso ela para eventos sem problemas também...


jgs28

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Resposta #50 Online: 21 de Fevereiro de 2018, 15:38:39
A 17/50 2.8 sigma é boa pra cobrir festas, casamentos, etc ???


jgs28

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Resposta #51 Online: 21 de Fevereiro de 2018, 15:40:28
Pow amigo, perfeita a foto hein... 17 50 entaum deve ficar uma uva rsrsrs


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.195
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #52 Online: 21 de Fevereiro de 2018, 15:42:03
A 17/50 2.8 sigma é boa pra cobrir festas, casamentos, etc ???
Eu uso Tamron, mas tem muitos foristas que usam a da Sigma... alguns dizem até que ela é melhor que a Tamron...


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.195
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #53 Online: 21 de Fevereiro de 2018, 15:44:29
Pow amigo, perfeita a foto hein... 17 50 entaum deve ficar uma uva rsrsrs
:ok:, eu gosto muito da minha.. não tenho reclamações.


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 21 de Fevereiro de 2018, 17:02:18
Não cheguei a conclusão nenhuma.. Não faço parte da DxO..  ;) E você não leu o que eu escrevi...  :ponder:
Estamos falando EXCLUSIVAMENTE de nitidez aqui... Faça o comparativo da lente na 7D e na 760D (T6s) e verá que a nitidez será melhor nessa última...

O problema é que isso não é uma constante. Veja que comparei somente com a 450D, e a nitidez (o único parâmetro que mudou na comparação, e o único que também estou considerando) foi melhor na 7D  :ok:

Citar
Mas como eu disse anteriormente.. Acho que essa lente não é ruim a ponto de fazer fotos SEM FOCO.

De jeito nenhum. A 55-250 é conhecida por ser a lente de melhor custo/benefício de toda a linha Canon, entrega resultados excelentes para a sua faixa de preço.

Citar
De qualquer forma, tem que testá-la com tripé.. Se ainda gerar fotos ruins, a lente tá com problema..

Bom, segundo ele disse, era defeito na lente. O que é estranho é que ele relatou lá no começo que havia feito teste com outra unidade e ela também apresentou o problema...  :ponder:
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #55 Online: 21 de Fevereiro de 2018, 17:04:46
Pow amigo, perfeita a foto hein... 17 50 entaum deve ficar uma uva rsrsrs
Falando de 17-50 2.8 a Tamron sem estabilizador (VC) é superior a Sigma da mesma categoria.

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


jaspereira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
Resposta #56 Online: 21 de Fevereiro de 2018, 17:08:38
Pegando carona em uma das hipóteses que foi levantada aqui antes do autor do tópico descobrir que era problema da lente...

Quando se fala que a "tremida" pode ser do próprio fotógrafo e que a pegada na câmera influencia bastante...

Qual o melhor momento de tirar a foto, principalmente aquela que não pode tremer de jeito nenhum:

a) inspirar, segurar o ar e bater a foto?
ou
b) expirar, dar uma segurada, e bater a foto?

Ou tanto faz?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.769
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #57 Online: 21 de Fevereiro de 2018, 17:08:49
O que é estranho é que ele relatou lá no começo que havia feito teste com outra unidade e ela também apresentou o problema...  :ponder:

Pois é.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #58 Online: 21 de Fevereiro de 2018, 17:35:52
Falando de 17-50 2.8 a Tamron sem estabilizador (VC) é superior a Sigma da mesma categoria.

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk



Testei as duas - a Tamron sem Estabilizador ganha. A Sigma tem boa qualidade ótica, mas o foco é problemático e dependendo da unidade as peças balançam dentro da lente. Mas vai de Tamron 17-50 2.8 uma baita lente. Em F4.0 a lente é nítida!

Sobre a 55-250 fotos fora de foco a suspeita é a lente em primeiro lugar. As vezes o flat do autofoco pode estar com mal contato. Normalmente se levar numa assistência resolve. A 55-250 é um dos melhores custo-benefício da Canon, mas lembramos que a lente é frágil em sua construção. Um desajuste no sistema de foco ou até mesmo nos elementos óticos pode provocar esse tipo de defeito.


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #59 Online: 21 de Fevereiro de 2018, 17:41:40
Testei as duas - a Tamron sem Estabilizador ganha. A Sigma tem boa qualidade ótica, mas o foco é problemático e dependendo da unidade as peças balançam dentro da lente. Mas vai de Tamron 17-50 2.8 uma baita lente. Em F4.0 a lente é nítida!

Sobre a 55-250 fotos fora de foco a suspeita é a lente em primeiro lugar. As vezes o flat do autofoco pode estar com mal contato. Normalmente se levar numa assistência resolve. A 55-250 é um dos melhores custo-benefício da Canon, mas lembramos que a lente é frágil em sua construção. Um desajuste no sistema de foco ou até mesmo nos elementos óticos pode provocar esse tipo de defeito.
Tenho uma Tamron à venda.... Tá zerada


Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/