Autor Tópico: T6i serve para transmissão ao vivo?  (Lida 7166 vezes)

leandraum

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 20 de Fevereiro de 2018, 22:36:30
Comprei o kit t6i youtuber e pretendo fazer transmissões ao vivo no meu canal do YouTube. Entretanto, tenho algumas dúvidas que gostaria de ajuda:

1) Preciso de algum software para usar a t6i como webcam?

2) A gravação de vídeo nesta câmera tem um limite máximo de 29m e 59s. A questão é: esse limite é apenas para gravação de vídeo ou para o uso como webcam também? Se for para webcam também, quando alcançar o limite de 29:59 ele vai interromper a transmissão?

3) Haverá algum problema de aquecimento do equipamento?


cccarv

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 15 de Março de 2018, 21:27:25
Olá... nunca tive um t6i e nem gosto de fazer vídeos  :D mas vou deixar meu comentário mesmo assim  8-)

Seguinte, eu tinha uma T3, e por curiosidade tecnológica, resolvi descobrir como utilizar como webcam, principalmente para reuniões. Descobri que nativamente não dava, alguns programas de terceiros dão suporte a isso, o melhor que encontrei e que funcionou de forma fácil e rápida foi um chamado SparkoCam, mas é pago. Da pra usar gratuitamente mas fica uma marca d'água.

Nunca parou devido a tempo, mas caso tenha algum problema com tempo, de uma olhada no software chamado Magic Lantern, ele vai te ajudar nisso.

Sobre esquentar, a minha T3 nunca esquentou.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #2 Online: 09 de Abril de 2018, 12:22:20
Olá... nunca tive um t6i e nem gosto de fazer vídeos  :D mas vou deixar meu comentário mesmo assim  8-)

Seguinte, eu tinha uma T3, e por curiosidade tecnológica, resolvi descobrir como utilizar como webcam, principalmente para reuniões. Descobri que nativamente não dava, alguns programas de terceiros dão suporte a isso, o melhor que encontrei e que funcionou de forma fácil e rápida foi um chamado SparkoCam, mas é pago. Da pra usar gratuitamente mas fica uma marca d'água.

Nunca parou devido a tempo, mas caso tenha algum problema com tempo, de uma olhada no software chamado Magic Lantern, ele vai te ajudar nisso.

Sobre esquentar, a minha T3 nunca esquentou.


Por uma convenção entre as fabricantes de câmeras, o máximo que uma DSLR faz é 29:59 minutos seguidos de vídeo. No caso, há um programa para Linux que não me lembro que serve para usar o modo Live View direto do computador (acho que é Tandler ou Tangler) .

O limite de 29:59 foi feito apenas por 2 razões:
1) Evitar o aquecimento da câmera e posterior queima do equipamento;
2) Fazer com que câmeras filmadoras sejam vendidas para esse fim de vídeo


Robsonut

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
    • sbo
Resposta #3 Online: 10 de Abril de 2018, 04:20:55
Eu gostaria de saber que é adequado. Eu vou comprar.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #4 Online: 10 de Maio de 2018, 13:14:22
Eu gostaria de saber que é adequado. Eu vou comprar.


Adequado pra uma tranmissão ao vivo não é.
Uma filmadora seria mais adequada.


dablio_wildmann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 29 de Junho de 2018, 01:11:03
O superaquecimento pode vir a causar dano a curto-médio prazo, tendo em vista que essa câmera não é destinada a esse tipo de utilização. Um colega perdeu uma 70d de tanto que usou pra transmitir ao vivo.

Pesquise por câmera de broadcast.
"Só se vive uma vez."


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #6 Online: 30 de Junho de 2018, 22:48:14
A 70d não é parâmetro pois tem defeito reconhecido de super aquecimento.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs