Autor Tópico: Sobre lentes Yongnuo..  (Lida 5216 vezes)

Laura Schapke

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Online: 21 de Fevereiro de 2018, 01:29:09
Bom dia, boa tarde ou noite.. Tudo certo? Possuo uma Nikon D5300 e me surgiu a possibilidade de comprar uma lente Yongnuo 50mm C/ motor de foco, que no mercado livre está pelo valor em torno de R$ 380, onde também encontro uma Nikkor AF 50mm 100 reais acima deste valor, porém é claro sem o foto automático. Estou na fotografia em torno de um ano, e curso um ensino superior de produção audiovisual, por isso minha ideia é trabalhar em torno dos vídeos, mas fora também aprecio registrar momentos em fotos. E então, o que acham que poderia ser mais útil para treinar, garantir mais experiencia e aprendizado? Uma nikkor sem o foco automático e assim poder treinar, ou ficar com uma Yongnuo? E para aqueles que usaram uma Yongnuo 50mm, oq acharam? Vale a pena? Estou pesquisando bastante sobre antes da compra, obrigada desde já e agradeço a compreensão :D


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #1 Online: 21 de Fevereiro de 2018, 07:53:25
nenhuma das duas opções, economize mais um pouco e pegue a 50mm F1.8G ou a 35mm F1.8G.

A 50mm F1.8D é uma ótima lente, mas por não ter motor de foco vai dificultar muito sua vida na fotografia.

As lentes YN eu não confio, fazer ótica não é como fazer eletrônica.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #2 Online: 02 de Abril de 2018, 17:25:22
Já tive a Youngnuo 50 MM para Canon. É uma lente boa considerando o custo-benefício, não encontrei até agora lente mais barata no mercado. A Canon 50 MM 1.8 STM evidentemente é melhor no foco, na qualidade de imagem, mas a da Youngnuo não deixa nada a desejar.

Minha dica: se você não pode gastar muito, compre a Youngnuo. Se você puder esperar mais um pouco, pegue a 50 MM da Nikon mesmo.

Bom dia, boa tarde ou noite.. Tudo certo? Possuo uma Nikon D5300 e me surgiu a possibilidade de comprar uma lente Yongnuo 50mm C/ motor de foco, que no mercado livre está pelo valor em torno de R$ 380, onde também encontro uma Nikkor AF 50mm 100 reais acima deste valor, porém é claro sem o foto automático. Estou na fotografia em torno de um ano, e curso um ensino superior de produção audiovisual, por isso minha ideia é trabalhar em torno dos vídeos, mas fora também aprecio registrar momentos em fotos. E então, o que acham que poderia ser mais útil para treinar, garantir mais experiencia e aprendizado? Uma nikkor sem o foco automático e assim poder treinar, ou ficar com uma Yongnuo? E para aqueles que usaram uma Yongnuo 50mm, oq acharam? Vale a pena? Estou pesquisando bastante sobre antes da compra, obrigada desde já e agradeço a compreensão :D


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #3 Online: 02 de Abril de 2018, 22:00:26
Tem 50mm f/1.8G usada no ML por 550.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #4 Online: 02 de Abril de 2018, 22:39:53
Tem 50mm f/1.8G usada no ML por 550.

Como essa lente é boa, quando eu migrei para Nikon eu tive uma dessa, fiquei impressionado com a qualidade.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 03 de Abril de 2018, 12:05:03
Como essa lente é boa, quando eu migrei para Nikon eu tive uma dessa, fiquei impressionado com a qualidade.

Uso ela até hoje. Qualidade incrível para o que custa.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 03 de Abril de 2018, 12:12:10
Essa 50 1.8 G da Nikon da um baile na 50 1.4 da Canon...é sensacional... :ok:
Já passou da hora de uma atualização da EF 50 1.4 no estilo do que a Canon fez com a EF 35 f/2 IS USM...Não precisa o IS mas uma ótica decente pra se usar em 1.4. Pra ter uma ideia ela só ganha da 50 1.8 STM pelo bokeh mais suave, de resto a STM dá e sobra...
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #7 Online: 03 de Abril de 2018, 12:37:55
Essa 50 1.8 G da Nikon da um baile na 50 1.4 da Canon...é sensacional... :ok:

Pois é, quando eu usava Canon, passaram na minha mão alguns exemplares das 50mm (F1.8 MK1 - MK2 - F1.4) e nenhuma delas me convenceu. Hoje na Nikon tenho uma 50 F1.8D que não sai da mochila, e olha que a D é bem inferior a G.