Enquete

Dá prausar rádio Flash E-ttl junto com rádio flash manual?

Yongnuo YN 622C
0 (0%)
GODOX X1C
0 (0%)

Votos Totais: 0

Autor Tópico: Dúvida Rádio Flash E-TTL!!!  (Lida 1239 vezes)

tayzin

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Online: 21 de Fevereiro de 2018, 16:47:07
Olá galera!!! Seguinte, já possuo um par de rádio flashe Yongnuo RF-603C que utilizo pra fazer meus trabalhos de estúdio e strobist  utilizando o speedlight em modo manual. Tô querendo comprar um par de rádio flash E-TTL somente para trabalhar em casamentos com auxílio de assistente.



As opções de compras são essas:

1. Yongnuo YN 622C
2. GODOX X1C



Tenho duas dúvidas:

a) Para esses produtos eu preciso realmente de um controlador e de um transmissor ou só um par de transmissores já faz o trabalho?

b) É possível usar algum desses rádio flash junto com o meu Yongnuo RF-603C em modo MANUAL (em modo E-TTL eu sei que não funciona). Vamos supor que eu vá fazer um ensaio de gestante num parque e pra produzir minha foto quero usar 2 speedlights  em modo manual, uma pra luz de preenchimento e o outro pra fazer uma luz de recorte. Dá pra usar o Yongnuo RF-603C junto com Yongnuo YN 622C ou o GODOX X1C? É que queria poupar dinheiro pra não ter que comprar mais um Yongnuo RF-603C nesses casos.

Obrigado, espero ter sido claro!!!


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 21 de Fevereiro de 2018, 18:33:45
Precisa do par, um na camera e outro para cada flash.

vc pode colocar o 603 montado em cima do transmissor TTL que está na camera, ele vai repassar o sinal e disparar o flash que está com o outro 603.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


tayzin

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #2 Online: 21 de Fevereiro de 2018, 18:53:42
Precisa do par, um na camera e outro para cada flash.

vc pode colocar o 603 montado em cima do transmissor TTL que está na camera, ele vai repassar o sinal e disparar o flash que está com o outro 603.

Sim, sim! Eu sei comom usar o RF-603, já utilizo ele. Acho que você não entendeu o meu post. Mas de qualquer maneira muito obrigado por tentar ajudar!!!


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #3 Online: 21 de Fevereiro de 2018, 19:41:41
Sim, sim! Eu sei comom usar o RF-603, já utilizo ele. Acho que você não entendeu o meu post. Mas de qualquer maneira muito obrigado por tentar ajudar!!!
Eu não tentei lhe ensinar a usar o rf603.

Leia com calma.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs